1- Explicações

455 62 28
                                    

Olá gays, boiolas e bichinhas! Vocês me encheram tanto o saco que eu ouvir o choro de gay e vim aqui fazer esse spin-off pra explicar a famigerada história de Roberta e Natália em Mine.
Ainda não sei qual vai ser o tamanho disso aqui, vai depender do interesse de vocês!
Lembrem que isso é um fic, não tenho comprometimento nenhum com a realidade!
Aproveitem!
‐--------------------------------------------------

POV NARRADOR

Evitar Natália estava sendo de longe uma das partes mais difíceis daquela viagem, não que Roberta já não soubesse que isso iria acontecer, o que ela não esperava era que sua ex noiva iria insistir tanto em uma conversa. Roberta pegou mais um drink e foi dar uma volta pela parte de fora do salão, ver o casamento de Priscila e Léia só fez ela se lembrar do quanto sonhou em viver aquilo ao lado da ex noiva. Ela estava parada olhando em um ponto fixo e sequer percebeu Natália se aproximando.

- Eu sei que você não quer me ouvir.- Natália falava rápido e Roberta se virou para encará-la enquanto a mais velha se embolou nas palavras.- Mas me dá uma única chance de explicar, por favor!

- Natália.- Roberta respirou fundo, ela não sabia o que a ex queria tanto explicar, mas já não aguentava a insistência e só queria acabar com tudo aquilo.- Fala, não prometo que vou me esforçar pra entender, mas você pode falar.

- Você pode sentar?- Natália apontou para um banco que estava próximo dali.

Roberta riu incrédula, ela mal podia acreditar que estava realmente cedendo mais de um ano depois de ser deixada sem nenhuma explicação. Ela balançou a cabeça em negação e foi em direção ao banco. Natália repassava em sua cabeça tudo que ela quis falar durante todo aquele tempo em que Roberta a ignorou completamente.

- Uma semana antes daquele dia, eu fui chamada pela diretoria do time.- Natália respirou fundo buscando as palavras certas.- Eu sabia o que eles queriam e você também sabe.

- Separar a gente.- A voz de Roberta saiu como um sussurro.

- Isso.- Natália fixou o olhar em um ponto longe.- Eu sabia que se eu te falasse você ia querer lutar contra eles, eu sei que você luta muito pelo que acredita, mas ali a gente não tinha forças pra lutar, a gente ia perder e eu não podia deixar você acabar com a sua carreira.

- Então você decidiu sozinha que quebrar meu coração era a melhor opção?- As lágrimas já escorriam pelo rosto de Roberta, mas seu rosto se mantinha sem uma expressão indefinida.

- Eu decidi que eu preferia acabar com a minha carreira do que deixar a sua acabar.- Aquilo não fazia o menor sentido na cabeça da Roberta.- Eu fui embora porque se eu não fosse, eles iriam mandar você ir!

Essa informação atingiu Roberta como um soco, antes de ir para Polônia, Roberta jogava na Turquia ao lado de Natália. Ela sabia que a diretoria não aceitava que o relacionamento delas fosse tão exposto, mas também não imaginava que eles colocariam Natália contra a parede dessa forma.

- Eu já estava cansada daquilo, não me importava em ser a atleta que quebrou o contrato e saiu no meio da temporada.- A voz de Natália pesou ao lembrar de todo o inferno que viveu.- Desde que você não tivesse que ser a atleta que saiu do time por ser quem é.- Dessa vez Roberta decidiu encarar o rosto de Natália.- Aquilo me custou caro, o Zé já não confiava mais em mim então tive que dizer que ia me aposentar.- A realidade parecia pesada demais pra ser dita e ouvida.- Mas a pior parte disso foi te perder e não poder falar o motivo de eu ter ido daquele jeito.

Roberta encostou no banco, havia tantas perguntas que ela queria fazer, mas ela era incapaz de pronunciar uma palavra sequer naquele momento, sua cabeça dava voltas e mais voltas nas palavras que havia acabado de ouvir.

Na outra ponta do banco Natália secava as lágrimas do rosto, ela sabia que aquilo não chegava nem perto de resolver todo o problema que ela havia causado, mas se sentia aliviada de falar a verdade depois de tanto tempo.

- Gente, tá tudo bem aqui?- Gabriela apareceu com uma cara preocupada.- Tô atrapalhando?

- Não ta atrapalhando, eu ja estava de saída.- Roberta se levantou.- A gente conversa depois, Natália.

- Tudo bem.- A mais velha observou o corpo de Roberta sumindo a medida que ela se afastava dali.- Senta aí!

- Você contou né?- Gabriela era talvez a única pessoa que sabia de toda a história.

- Contei.- Natália apoiou os cotovelos nos joelhos.- Só espero estar fazendo a coisa certa.

- Eu diria que em um ano essa foi a primeira coisa certa que você fez.- Gabi tomou um gole da cerveja que segurava.

- Eu só queria que vocês entendessem que eu precisava fazer aquilo.- A mais velha colocou a cabeça entre as mãos.

- Não, você é que tem que entender que não estava sozinha.- Gabriela ficou séria.- A decisão não era só sua, não era só a sua vida que estava em jogo.

- Você sabe o que ela faria se eu contasse.- A voz de Natália era baixa.

- Eu não sei, você não sabe e ninguém nunca vai saber porque você decidiu que não daria essa oportunidade a ela.- Gabi cuspia as palavras.

- Eu achei que você estava do meu lado.- A mais velha deu uma risada sem graça.

- E eu estou, mas não quero ver vocês sofrendo de novo.- Ela deu mais um gole na cerveja.- E sabemos que é isso que vai acontecer se você decidir contar exatamente tudo que aconteceu.

- Eu não vou contar tudo!- Natália falou como se fosse algo óbvio.

- Então eu acho que você não deveria nem ter começado.- Gabriela levantou do banco e antes de começar a andar se virou para Natália mais uma vez.- Ela não é como as outras e você também não é mais a mesma, pensa bem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 04, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Back to you Onde histórias criam vida. Descubra agora