Cap. 25

8 0 0
                                    

- Eai tudo bem? – diz Diego sorrindo e se sentando logo em seguida.

- Oi – respondi e sorri.

- Tudo bem? - Diego se vira para mim apoiando seus braços sobre a minha mesa.

- Estou sim e você? - pergunto de volta, mas minha atenção volta para minhas coisas onde eu havia começado a me ajeita para aula.

- Bem. Você recebeu aqueles papeis de aulas extras? - olho para o garoto que em suas mão estavam ali vários panfletos acredito que sejam os mesmo que estavam em meu armário. 

- Sim, recebi um monte. Acho que eles exageram em querer muitos alunos para várias opções.

- Pretende fazer alguma? - Diego acabou fazendo mesmo que eu em relação ao seus materiais e enfiando tudo de uma vez aquele panfletos em sua bolsa.

- Essa ai? - escuto pequena e doce voz de Sara por trás de meu ombro, certeza que ela se relacionará á mim - Se Lorena se decidir fazer algo diferente do seu cotidiano me avisa para eu pegar um guarda chuva. Insisti por diversas vezes para ela fazer parte de algum clube, mas a preguiça dela fala mais alto – E por fim Sara havia se enfiado na conversa, olho para mesma e dou um sorriso no qual ela sabia exatamente o que significava.

- Nada haver, estou até pensando em fazer minha inscrição pro time de torcida – digo e vejo Diego soltar um sorriso e Sara ergue a sobrancelha naquele momento em silêncio eu pude entender sua palavra muda "uau!", ela sempre fazia isso.

- Essa eu vou querer ver – Diego fala logo atrás e solta uma pequena risada, eu e Sara o acompanhamos.

- Melhor não, na ultima vez que você tentou dançar não deu certo - Sara fez uma pequena careta ao se lembrar do que houve na pizzaria, foi no mesmo passado nunca passei tanta vergonha durante toda minha vida.   

- Bom, então quem sabe o piano? - digo dando de ombros e dou um pequeno sorriso.

- Não me faça chorar de novo Lorena - E mais um vez Sara soltou outra perto do Diego, santo, ela não podia ficar quieta.

- Mas você queria que eu fizesse algo ué - dou de ombros.

- Queria que você fizesse algo não estragar a arte.

- Uau muito obrigada pelo apoio - reviro os olhos, e em seguida ela aperta minhas bochechas eu sabia que por mais que ela falasse assim ela ia me apoiar. Sara é um anjo, retribui com um sorriso, mas logo o desfaço ao ver quem se aproximava. Elena.

- Então quer dizer que quer virar bailarina? você não teve muita sorte no passado - Elena se apoia em uma das mesas dando o mesmo sorriso falso e sínico de sempre. "Ela não muda mesmo" pensei.

- Até onde eu sei não vi anuncio algum sobre aula de balé, mas parece que pra clube de circo deve esta tendo já pensou em se escrever? – digo séria e a encaro.

- Deixa eu te dizer uma coisinha - deu de percebe como seu tom de voz mudou naquele momento, era grossa e sem humor, apenas frio. Ela se aproximou de mim e eu logo me levantei ao poupa-la de se abaixar ficando exatamente cara a cara comigo, eu cansei de sempre abaixar a cabeça - Nada mudou além da aparência dessa escola e uniforme. Espera pra ver, logo você estará fazendo trabalho de todo mundo aqui, recebendo comida por todos cantos e todos se afastando de você inclusive essa aqui. É só questão de tempo para te abandonar – Elena não excitou em jogar palavras sujas, ela sabia como atacar os sentimentos de alguém essa era sua maior arma. Confesso que fiquei meio magoada.

- Você que pensa. Não foi apenas a escola e o uniforme que mudou, eu também mudei e muito.

Elena solta uma pequena risada sarcástica e molha seus lábios - se inscreva pro clube do circo, vou te mostra como eu faço funciona.

Um dia após o outro (EM CORREÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora