— Iida, o que é "ploc ploc"?
Shoto perguntou, enquanto mantinha um olhar curioso e indagador. Para fazer aquela pergunta, largara até mesmo seu delicioso soba que Fuyumi havia feito para ele.
Ochako que, até o momento, desfrutava de um Daifuku de morango quase engasgou-se. Ela tosse repetidas vezes e Iida se apressa em dar tapinhas sobre sua costa enquanto oferecia um pouco de seu suco.
Após um gole generoso, ela se recompõe.
— Você não sabe? — Ochako pergunta
— Uh, não? — O bicolor murmura
— Por que tanto desesperou, Uraraka? — Iida indaga — Ploc ploc é o barulho de pipoca estourando, óbvio.
Ochako os encara incrédula, as vezes não entendia seus amigos. Shoto tinha dezessete anos e tinha uma mente livre de qualquer malicia, enquanto Iida nunca entendia o duplo sentido realmente. Ambos tinham uma alma pura como água, sem qualquer resquício de maldade.
Ela respira fundo, se perguntando se falava a verdade e explicava ou se os deixava pensar que era sobre pipoca mesmo.
— nada — Coçou a nuca — é que eu achei que todo mundo sabia que era — Riu sem graça.
Ela não conseguia, iria morrer de vergonha se tivesse que explicar.
— Hum, entendi — Shoto assente, voltando a atenção ao seu lanche.
【 • • • 】
— Estão liberados — Aizawa diz com tédio, recolhendo suas coisas e saindo da sala.
Shoto começa a guardar seu material lentamente, observando a sala se esvaziando aos poucos. Sabia que seus amigos o esperariam para irem juntos como sempre faziam.
E para sua sorte Izuku estava incluído no seu grupo de amigos.
Midoriya era uma boa companhia para si, se precisasse escolher um amigo favorito Shoto com certeza o escolheria. Ele fazia lanches para si as vezes, o acolheia quando brigava com os pais e o ajudava em outros vários acontecimentos; Shoto sentia um carinho enorme pelo esverdeado.
E ele queria retribuir tudo isso. Shoto o chamaria para sair, tinha visto um filme que parecia muito bom que estrearia naquela semana. Temia que Izuku negasse, mas não iria desistir de tentar.
Shoto se aproxima do esverdeado, aproveitando que os outros três estavam conversando alheios a eles.
Shoto segura seu ombro e Izuku se vira, lhe fitando com os olhos verdes brilhantes.
— Midoriya — Disse receosos — Eu queria te fazer um...Eh, convite
— Pode fazer, sou todos ouvidos — Izuku fala animado.
Shoto cora, ficando nervoso de repente. Ele abre e fecha a boca. Era só um convite para saírem, por que tanto nervosismo?
Seria só os dois no cinema...
Como se estivessem em um encontro.
— Você quer fazer ploc ploc no fim de semana — Gaguejou rápido.
— ... Fazer o que? — O sorriso de Izuku some, dando lugar a uma expressão confusa.
— Ah, ploc ploc?
Por que tinha falado aquilo? Era mais fácil dizer cinema! Idiota, idiota, idiota!
As bochechas de Izuku tomam um coloração vermelha, ele suprime os lábios e desvia o olhar.
— Shoto — Ele respira fundo, voltando a olhar para o bicolor — Você...Está me chamando para transar?
— aí meu Deus — Ochako sussura vendo aquela cena, ela cobre a boca com as mãos enquanto tentava não rir.
Shoto arregala os olhos, olhando para seus amigos assustado. Iida tinha a mesma expressão que ele.
— N-não — Corou — Eu...É que — Gaguejou — Queria te chamar 'pra ir no cinema — Explicou.
— E o que ploc ploc tem haver com cinema?
— Eles disseram que ploc ploc significa o barulho de pipoca estourando — Shoto resmunga — Eu achei que você iria entender...
Izuku ri e Ochako acaba rindo junto.
— Mas pipoca faz "ploc ploc" quando estoura — Iida exclama
— Não significa isso — Izuku pega sua bolsa — Não significa mesmo.
— Como...Hm, que transando — Limpou a garganta — faz esse barulho.
— Ah...Olha hora Iida! — Ochako diz — Temos que ir ou seus pais vão achar que morreu no caminho — Puxou o maior para fora da sala.
Izuku ri baixo, seu olhar retorna ao bicolor que estava de cabeça baixa. O esverdeado se agacha um pouco, vendo que Todoroki tinha um pequeno bico e as bochechas estavam rosadas.
— Ei — Izuku se ajeita e segura o queixo do bicolor, levantando a cabeça dele.
— Foi mal, eu não sabia — Murmurou envergonhado — Desculpa se te ofendi.
— Tudo bem — Izuku sorri suave — Mas aceito o convite de irmos ao cinema, sábado?
— Sim — Shoto concorda rápido — Quer que eu te pegue?
— Sim — Izuku ri baixo, contendo a vontandade de falar que aquilo também tinha duplo sentido ‐ e que ele gostaria que Shoto fizesse os dois - — As seis você me pega, tudo bem?
Shoto assente.
— Agora vamos, não podemos ficar aqui 'pra sempre.
Eles caminham se pressa, a escola já estava ficando vazia, na rua havia poucos estudantes. Os dois ficam em silêncio durante todo percurso, não tinham nenhum assunto em mente para conversarem.
— Bom, tchau — Shoto fala, a partir dali não iriam mais juntos.
— Tchau — Izuku beija sua bochecha — Até amanhã.
— A-até — Shoto sorri.
E então cada um segue seu caminho de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duplo sentido.
FanfictionOuvir comentários maliciosos é comum no ensino médio, Shoto não os entendia pois estudou boa parte de sua vida em casa e cresceu em uma casa rigorosa. Pesquisar sobre essas coisas nunca passou por sua cabeça. Até que um dia ele resolve perguntar ao...