RAFAELLA
O resto da semana passou e o fim de semana chegou. Com ele, a animação de Sofia, pois seu tornozelo já estava bem melhor. Ela andava (ainda com um pouco de dificuldade e mancando vez ou outra) mas não sentia tantas dores como nos primeiros dias. Por precaução, continuei com os medicamentos, até que ela esteja cem por cento. Junto da semana corrida, a mãe e a vó de Gizelly, e até meus pais foram até meu apartamento e mimaram a neta. Meus pais prometeram pega-la hoje, juntamente de Gabriel filho de Marcella, para passar o sábado e o domingo com eles. E eu, com meu coração chorando, liberei dela ir. Era sempre assim, a casa fica vazia e silenciosa sem ela, sem os barulhos da tv e dos brinquedos... Por outro lado seria bom, pois preciso mesmo de um momento como este para me concentrar no início do projeto que me foi designado em relação a agência.
Durante os dois dias em que meus pais foram em minha casa, encontraram Gizelly. Conversaram bastante e eles cobraram o tal almoço. Marcamos para logo.
Agora, porém, Sofia e eu estávamos na praça de alimentação do shopping esperando pela mesma. Pois nossa filha não esqueceu o presente que a outra mãe prometeu, em troca da chupeta.
Um pouco mais de vinte minutos, após nossa chegada, Gizelly apareceu. Estranhei seus trages. Estava de calça jeans, tênis esportivo e uma camiseta simples. Os cabelos, presos em um rabo de cavalo e boné. Ela segurava a chave do carro e a carteira na mão.
- Hey, demorei?- Perguntou sorridente assim que nos alcançou. Sofia logo saltou da cadeira.
- Acabamos de chegar.- Respondi e me levantei enquanto as duas se abraçavam, como se não estivesse se visto ontem à noite.
- Vamos então?- Com nossa pequena ainda em seu colo, fomos em direção aos corredores das lojas.
- Já escolheram qual levar?-- Cê acha que ela escolheu alguma coisa sem você?- Respondi em tom divertido e logo ouvi meu telefone celular tocar na bolsa.
- E a chupeta, filha? Trouxe pra gente trocar com a bicicleta grande?-
Gizelly interagia com Sofia enquanto resolvi atender Bárbara que me ligava. Essa que ainda estava na Cidade e me cobrava o passeio noturno antes de sua volta para São Paulo.
Ligação on
R- "Oiee"
Atendi animada sua ligação. Logo ouvi uma risadinha alegre do outro lado.
B- "Tudo bem? Como você está?"
R- "Estou bem! E aí?"
B- "Bem também. Liguei pra saber se está ocupada agora, estou sem nada pra fazer e queria te convidar pra fazer algo."
R- "Ah, estou com Gizelly e Sofia agora."
Falei e vi de relance quando Gizelly me olhou.
- "Viemos comprar a bicicleta dela."
B- "Entendo!"
R- "Podemos nos ver mais tarde. Que tal? Não tenho nada pra fazer, e minha filha vai estar com meus pais."
B- "Perfeito! Comprei o presentinho dela. Por onde vocês estão? Quer passar aqui e pegar?"
R- "Pode ser! Estou no shopping, bem perto."
B- "É uma casinha de boneca, com algumas polys dentro. Será que vai gostar?"
R- Ela vai amar! Ela gosta dessas coisas..."