Lupin III pertence a Monkey Punch e TMS Entretenimento. Essa é uma história sem fins lucrativos de fã para fã.
O vício
Lupin está explicando um plano a Jigen e Goemon. Lupin para a explicação e percebe que Goemon não para de mexer no celular.
Lupin pede a Jigen que fique em silêncio e se aproxima sorrateiramente de Goemon e grita:
- Você ouviu, Goemon?
Goemon quase deixa o celular cai no chão com o susto e pergunta:
- Ouvi o quê?
- Meu plano para roubar o Escaravelho Azul de Cleópatra. Diz Lupin.
- Eu confio totalmente no seu plano. Diz Goemon.
Lupin percebe que o samurai não ouviu nada e comenta:
- Notei que você não para de mexer nesse celular faz alguns dias.
- Eu também percebi isso. O que tem de tão interessante nesse celular? Pensei que você achasse o smartphone apenas uma ferramenta fútil que não serve pro Bushido. Diz Jigen.
Goemon guarda o celular no quimono e diz:
- Eu mudei de ideia.
Lupin passa o braço no ombro de Goemon e pergunta:
- É alguma gatinha?
Goemon fica vermelho e sai da habitual posição de lótus e diz a Lupin e a Jigen:
- Acabei de lembrar que tenho um compromisso nesse dia e não poderei fazer o trabalho.
- Mas eu nem disse a data do trabalho. Diz Lupin
Goemon fica pensativo por alguns longos minutos e diz:
- Eu preciso dormir agora mesmo por causa de um treinamento muito importante.
Assim que termina a frase, Goemon corre para o quarto e tranca a porta, deixando Lupin e Jigen confusos.
- O que será que deu nele? Pergunta Jigen.
- Eu não sei, mas eu vou descobrir. Deve ter algum motivo muito sério pro Goemon ficar assim e eu não gosto quando ele resolve fazer surpresas. Retruca Lupin.
- Faça como quiser. Eu vou dormir também. Diz Jigen indo para o quarto.
Lupin aproveita para ir até o quarto de Goemon e descobrir o motivo do vício do samurai. Pela fechadura da porta Lupin vê Goemon sentado na cama olhando para a tela do celular com uma expressão divertida.
Jigen sai do quarto e encontra Lupin espionando e pergunta:
- O que você tá fazendo aí?
- Tentando descobrir o que o Goemon tá fazendo.
- E descobriu alguma coisa? Pergunta Jigen empurrando Lupin para espionar também.
Fujiko entra na casa que serve de esconderijo e encontra Lupin e Jigen empurrando um ao outro na frente da porta do quarto de Goemon e também fica curiosa.
Fujiko se aproxima da porta e Goemon sai do quarto alheio ao que acontece em volta olhando para o celular.
Lupin, Fujiko e Jigen vão atrás de Goemon e o samurai nem percebe a presença dos amigos e vai até a cozinha, pega com copo d´água , passa pelos amigos como se os três fossem objetos de decoração e volta a se trancar no quarto.
- O que ele tem, Lupin? Pergunta Fujiko.
- Eu não faço ideia. Diz Lupin.
- Talvez a gente tenha que roubar o celular do Goemon pra descobrir. Diz Jigen.