Capítulo 47 - "Melissa"

387 50 72
                                    



Capítulo 47

— Ficar afastada por... um mês? — Questiono incrédula, encarando Pedro que apenas assente, bebericando mais da sua bebida.

— Mais ou menos isso. Pensamos em te levar de volta para o Brasil nesse período, já que é lá que a organização deles trabalha. E não se preocupe, conseguimos um lugar escondido para você ficar caso eles comecem a procurar.

Respiro fundo, balançando a cabeça para os lados em descrença. Voltar para o Brasil e sumir por um mês? Eles não percebem a loucura no que estão dizendo? Como eu poderia sumir quando tenho a minha filha? Não me preocupo com minhas responsabilidades, mas... eu não posso deixar a Mel! Não posso preocupar a minha garotinha e sumir quando também tenho obrigações com Lisa.

— Isso é loucura, não posso! — Exclamo ganhando a atenção dos três, e principalmente de Pedro que franze o cenho, demonstrando estar mal humorado de repente.

— Estamos tentando livrar a sua pele.

— Isso não é verdade! Está tentando livrar a sua pele! Eu poderia só ter voltado e explicado o que de fato aconteceu. Poderia ter contado que dois homens atiraram no meu chefe, afinal...

— Afinal porra nenhuma! — Exclama ele já estressado, me fazendo recuar alguns passos, assustada com o seu tom de voz. — Você sumiu da cena do crime, Emma. Como vai explicar isso para quem está nesse caso? Aproveita e diz a eles que ficou olhando um cara enterrar o seu chefe de merda e ainda fodeu na fodida cova do maldito! — Ele cospe essas palavras de forma ácida, diretamente para me afetar, o que dá certo pois ao lembrar dessa madrugada, eu sinto meus olhos se encherem de lágrimas junto com a dor em meu peito.

Tanto Lucas quanto Enzo ainda permanecem na sala, ambos escutando essa nossa alteração. Cada um do seu jeito... enquanto Enzo anda de um lado para o outro, parecendo pensativo e buscando por uma outra alternativa, Lucas está sentado no sofá como se estivesse vendo uma cena de filme de camarote.

— Eu não vou sumir por um mês! Não podem me obrigar e não estou nem aí caso tenha que contar o que fui capaz de fazer. Isso é melhor que ficar um mês longe de coisas que são importantes!

— Ah, me poupe, garota! Não consegue ficar afastada do trabalho por um mês? Ninguém vai morrer por conta disso... sem falar que você vai ser anunciada como sequestrada... ninguém vai te culpar quando voltar! — Murmura Pedro, demonstrando o quanto já perdeu a paciência.

Porém mesmo que essa nossa discussão esteja me machucando, eu não posso dar para trás. Não quando envolve a minha pequena... não posso abandonar, mesmo que de forma temporária a pessoinha mais importante desse mundo para mim.

E pensar sobre isso me deixa emotiva. Tão emotiva que desvio o olhar, não querendo que ele veja as lágrimas em meus olhos enquanto mordo o meu lábio inferior, me impedindo de chorar.

— Não é só o trabalho, eu... tenho coisas que não posso deixar para trás. — Sussurro, sentindo que o assunto Melissa está se tornando cada vez mais algo difícil de evitar.

Eu não quero e nem posso contar a ele agora que as coisas chegaram nesse ponto! Eu vim para cá decidida a lhe contar para nos juntarmos e vivermos como uma família, mas... tudo o que aconteceu foi só uma prova da loucura que ele ainda vive. E vou frisar isso quantas vezes for necessário, mas não quero perder a minha garotinha ou fazer ela passar por situações traumáticas como as que eu passei... ela é tudo para mim!

— Então me diz o que é de tão importante que eu dou um jeito de levar até você. Mas não podemos voltar atrás com esse plano quando já fizemos tantas coisas para ele acontecer. — Sinto as mãos de Pedro em meu rosto, me forçando a olhar em seus olhos, mas eu...

RENDIDA - PARTE 2 - CRIMINOSOS EM SÉRIE (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora