Capítulo 1 - Tempo e Distância

2 0 0
                                    

Fazia tempo que não tinha tempo para, simplesmente, parar um segundo, sem ter outra coisa na mente... sem me dar ao luxo de ficar até tarde da noite, duas, quem sabe três da manhã, sem ter que olhar para o relógio e me sentir culpado por estar acordado tanto tempo. Dei play em uma playlist do Spotify que há tempos não era tocada. Uma playlist que me fez relembrar outros tempos, outras memórias, e não há como relembrar memórias sem relembrar de pessoas, e as conversas que tivemos com elas. Sim, que tivemos. Pois já não temos mais, ao menos não com tanta frequência. Na verdade, quase nunca, a menos que seja por um acontecimento importante, um evento marcante, seja feliz ou trágico. Nas demais ocasiões cotidianas da vida, as preocupações e a ansiedade da vida, aliadas a correria e aos afazeres habituais que temos como pessoas "adultas, maduras e crescidas" não nos permitem dedicar muitas vezes nem mesmo duas palavras para frequentar a mente dessas pessoas por um breve instante... Dessas pessoas tão queridas, que estão longe... longe. As vezes, não fisicamente, mas mentalmente. Mas isso é normal, não é mesmo? Faz parte de se "tornar alguém na vida". Deixar de lado algumas amizades, sonhos e momentos incomparáveis, para assumir responsabilidades... e não critico isso. São as responsabilidades que formam o verdadeiro indivíduo, não é? É assim que somos ensinados na escola, desde pequenos... desde o momento que a professora diz que não devemos conversar com o coleguinha do lado enquanto estamos em aula, devemos somente prestar a atenção no silêncio e no tédio gerado ali. Tudo bem, sempre foi assim e sempre será, desde a escola, até a vida real. Mas, o que não consigo conceber na minha mente, é a parte em que somos forçados a deixar esfriar relações e sonhos simplesmente porque não tempos tempo para eles. Mas tudo bem, é a vida. Talvez seja realmente por isso que não nos deixam parar para pensar um segundo como pude fazer neste momento. Se pararmos para pensar muito, vemos que a vida atual, como é, não vale a pena, e o desânimo aparece, e se há desânimo, como as pessoas vão trabalhar e se manter ocupadas com as suas responsabilidades? Como vão manter o sistema funcionando?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 22, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Pensamentos/Talvez LamentosWhere stories live. Discover now