Itachi chegou na vila e foi direto encontrar com Shisui. Havia mandado seu pombo avisar que se encontrariam perto da cachoeira. Chegou primeiro e fez um genjutsu no qual os shikigamis o veriam nadando. Mais difícil despertar suspeitas no Madara dessa forma, uma vez que ele o veria na cachoeira e sabia que adorava nadar ali.Shisui veio logo depois. Assim que se acomodaram, Itachi contou sobre os planos de Madara. O tio agradeceu à Grande Mãe por ter conversado com todos amigos que se voltaram contra seu pai e os deixar preparados pra agirem em qualquer momento.
- Quanto antes, melhor! - disse Shisui, abrindo um papel que logo Itachi percebeu, era uma espécie de mapa - Vocês devem entrar por aqui. Quando estiverem próximos, envie seu pombo até mim. Terá um grupo de mulheres, lideradas por Naori. Logo que virem o pombo cruzar o céu, farão um genjutsu para acobertar sua entrada. Depois, quando chegarem na casa do Madara, deverão se dividir: Orochimaru e Kabuto vão entrar pela frente. Um feitiço simples abrirá a porta, uma vez que Madara não espera ser atacado, não tomará medidas de proteção adicionais; você e o Sasuke se encontrarão comigo e com mais quatro na porta dos fundos. Entraremos logo em seguida. Lembre-se de incapacitar os shikigamis que estiverem com vocês antes. Para evitar que avisem dos seus planos. Então...
- Desculpe interromper, tio, mas esqueci de contar: teremos dragões lutando ao nosso lado... - falou Itachi, animado
- Dragões? - perguntou o tio incrédulo - Isso vai ser ótimo. Quantos?
- Ainda não sei ao certo, porque não pude conversar direito com o Orochimaru sobre isso, mas ele tem um dragão que foi seu guardião e este o avisou que a Grande Mãe enviará outros para ajudar na batalha.
- Muito bom! Eles poderão lidar com as aberrações que o Madara certamente tem. Faz tanto tempo que não vejo um dragão... - disse pensativo - Então, como eu ia dizendo, nós vamos nos concentrar em derrubar as defesas que o Madara tiver. Shikigamis, onis e o que mais vier, enquanto Orochimaru e Kabuto vão enfrentar meu pai frente a frente. Se, após cumprirmos nossa parte, eles precisarem de ajuda, nós os ajudaremos.
- Perfeito, Tio! Acredito que os dois serão capazes de lidar com ele sem maiores problemas. Mas ficaremos preparados. Sasuke já pegou ervas e alguns tipos de pós que serão usados para incapacitar aqueles Uchihas que estiverem do lado de Madara. Não queremos matar o nosso povo. Depois que o sofu for derrotado, ficaremos de olho nessas pessoas durante um tempo, para que não representem riscos para o Clã.
- E você já pensou em quem vai governar após a queda de Madara? - perguntou Shisui
- Você, é lógico, tio! Não há ninguém no Clã que seja mais justo ou sábio - respondeu sem pestanejar
- Eu não sirvo pra isso, Itachi! Sou apenas um curandeiro que gosta de ficar em contato com a natureza. Nem saberia como começar... - disse rindo - Mas você é um homem bom que, apesar de jovem, tem bastante sabedoria. Também é muito forte, sendo o único que poderia lutar uma batalha física com Madara de igual pra igual.
O mais novo ficou sem graça pelo elogio, corando e coçando atrás da nuca. Jamais pensara em si mesmo como líder do povo, embora alguns membros do Clã já tivessem dito isso. Acreditava que seria responsabilidade demais, porque teria que priorizar o bem do Clã acima de tudo. Seria ele capaz de ser justo? E de fazer todo o necessário, sem negligenciar seus deveres como pai e esposo? Difícil saber.
- Tem também o tio Obito... - disse, mas foi a vez de Shisui o interromper
- Nós dois sabemos que o Obito não tem capacidade pra governar. Meu irmão mais velho é um tolo vaidoso, que vive babando as vestes do meu pai. Mas essa é a única coisa na qual ele é bom - disse com um sorriso sarcástico - E antes que você fale do seu pai, Fugaku é outro que não serve. Ele vive para sua mãe e pra vocês. Não creio que teria capacidade para governar o nosso povo. E aposto que também não quer. E o seu irmão é muito jovem. Logo, a escolha óbvia é você, sobrinho. Sei que é mais capaz que qualquer um de nós. Sempre foi um rapaz precoce em tudo o que fez. Amadureceu cedo. E o fato de, por motivos justos e sem pretensão ao trono, estar à frente dessa derrubada do Madara, só comprova o que eu digo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mago
FanfictionUma época mágica, onde os dragões voam no céu e as bruxas se divertem voando em suas vassouras. Tudo é possivel. Mas uma criança bruxa assiste seus pais serem assassinados brutalmente e sem razão. Então, cresce alimentando dia a dia o seu desejo de...