Capítulo Único

3.4K 312 11
                                    

Bom, não está lá aquelas coisas.

Tenham uma boa leitura.

[...]

Jungkook

- Onde está meu bebê? – Pergunto, olhando ao redor fingindo que não estava o vendo atrás da cortina. Meu bebê ri alto, se encolhendo no lugar. – Hm... E agora? O que eu faço?

Ando até as cortinas, puxando a outra ao lado dele e meu bebê dá um gritinho, saindo esconderijo com rapidez.

- Papai achou o bebê! – Fala, batendo palmas animado. Ele dá pequenos pulinhos no lugar, não conseguindo se manter parado.

- É, Papai achou o bebê. Meu bebê se escondeu muito bem, papai quase que não te acha. – Falo, abraçando meu bebê que retribui o abraço apertado.

- Bebê é um bom escondedor, papai! – Diz, ele sorria tanto que seus olhinhos viraram dois risquinhos.

Aperto a sua bochecha, o ouvido resmungar baixinho.

- Lindo do papai. – Falo, apertando suas bochechas gordinhas.

- Papai, solta o bebê. – Pede, e eu paro de aperta-lo e encho seu rosto de beijos.

- Assim é melhor? – Pergunto, meu bebê abre os olhinhos brilhantes, acenando com a cabeça.

- Sim! Bebê gosta de beijinhos. – Diz, e eu não resisto a sua fofura e o puxo para mais um abraço apertado. – Papai gosta muito de abraçar o bebê.

- Sim, papai ama  abraçar o bebê dele. – Digo, o soltando depois de um tempo. – Agora é hora do bebê tomar banho, não acha? Meu menino lindo correu bastante hoje, e está todo suado. – Falo, passando os dedos em sua testa que estava molhada.

- Bebê não quer tomar banho. – Diz, negando com a cabeça.

- Mas bebê precisa tomar um banho. – Falei, e meu bebê cruzou os bracinhos, resmungando.

- Não quero! – Fala, batendo o pé no chão e eu olho para ele seriamente. Ele rapidamente de faz a pose birrenta, deixando os ombrinhos caídos.

- Tá bom, bebê toma banho. – Fala, e eu sorri indo até o banheiro. – Mas...

- O que? – Pergunto, parando meus passos.

- Bebê só toma banho se o papai conseguir pegar ele! – Anuncia, e ele rapidamente começa a correr. E eu corro atrás dele, meu bebê corre até a sala, nos fazendo dar voltas e mais voltas pelo sofá.

- Vem aqui mocinho. – Peço, e meu bebê para de correr e eu também. Coloco as mãos na cintura, respirando fundo. Correr atrás dele cansa, meu bebê tem energia demais para gastar.

Uma energia que eu não tenho.

- Papai não me pega, papai não me pega. – Grita enquanto voltava a correr, dessa vez ele corre até a cozinha.

Praguejo baixinho e volto a correr atrás dele. Corremos em volta da mesa várias vezes, até eu cansar e parar.

- Jimin, volta aqui agora! – Mando, e finalmente ele para de correr e eu aproveito para segura-lo com medo dele sair correndo de novo. – Peguei. Agora, hora do banho mocinho.

- Não vale! Papai tapaceou. – Resmunga, meu bebê respirava rápido e ele estava mais suado que antes.

- Mesmo assim, mocinho. Chega de correr, papai está cansado agora. – Falo, o guiando até o banheiro. Dessa vez ele não tenta fugir e fica parado de forma obediente, esperando que eu coloque a banheira para encher. – Mas olha que legal, meu bebê vai tomar banho de banheira.

Seus olhinhos rapidamente se iluminam, meu bebê bate palmas animado.

- Com, com a bolinho colorida, papai? A que faz espuminha? – Pergunta, e eu aceno com a cabeça. – Ebaaa!

Enquanto a banheira enchia, fui até a gaveta da pia, mostrando as bolinhas coloridas para meu bebê.

- Qual delas você quer, bebê? – Pergunto, e meu amor se aproxima, olhando para as bolinhas com atenção.

- Essa aqui, papai. – Responde, pegando uma bolinha azul. Ele me entrega e eu a coloco na banheira.

A água cristalina muda rapidamente de cor, tendo uma coloração azul clarinho. Assim que a água chega em um determinado ponto, eu desligo a torneira.

- A banheira está pronta, neném. Vem cá para o papai te ajudar a tirar a roupinha. – Falo, e meu bebê vem até mim. – Ergue os bracinhos.

Eu o ajudo a tirar a blusa, e depois a calça e cueca. Quando ele esta peladinho eu o guio até a banheira. Ele coloca uma perninha primeiro sentindo a temperatura da água, e só depois coloca a outra.

Quando ele se acomodou na banheira eu peguei seus dois patinhos e entreguei para ele. Ele os pegou animado, os apertando repetidas vezes, fazendo o barulhinho de apito soar.

- Olha Lanlan, a água é azul, igual você! – Diz para o patinho azul, o mostrando a água. Ele coloca o patinho na banheira, ao lado do patinho preto. – Não fica triste, Weiwei, LanLan gosta ainda mais de você.

Enquanto ele brincava com seus patinhos, jogando água para todos os lados, eu jogo água em seus ombrinhos.

- Fecha os olhinhos um pouquinho meu bem. – Peço, e meu bebê fecha os olhinhos. Eu jogo um pouco de água em sua cabeça, deixando seus fios úmidos. – Pode abrir. – Falo, agora pegando o Shampoo.

Jogo uma pequena quantidade em minha mão, e passo em seu cabelo com cuidado. Eu esfrego sua cabeça por um tempo e até faço alguns penteados engraçado apenas para ouvir meu bebê rir alto.

- Agora o papai vai tirar o shampoo, e para isso meu bebê tem que fechar os olhinhos, okay? – Falo, pegando o chuveirinho.

- Tá bom papai, não pode abrir os olhinhos se não vai arder os olhinhos do bebê. – Diz, acenando com a cabeça para cima e para baixo.

- Isso mesmo. – Meu bebê fecha os olhinhos, segurando os patinhos com força e eu ligo o chuveirinho e retiro o shampoo.

Depois que terminei de lavar sua cabeça, lavei o corpinho do meu bebê, e depois o deixei brincando por mais um tempo antes de o tirar da banheira.

- Vamos lá mocinho, chega de banho. – Falo me levantando, eu pego seu roupão azul, e o ajudo a se levantar e a sair da banheira.

- Bebê está cheiroso agora! – Diz meu bebê animado, e eu seguro seu rostinho o enchendo de beijos.

- Sim, meu bebê está bem cheiroso agora. – Falo, e o ajudo a se secar. – Espera um pouco aqui, tá bom? Papai vai pegar sua roupa.

- Papai. – Chama, e eu vejo seu rostinho ficando corado.

- Oi? – Falo, olhando para ele.

- Bebê pode, pode usar a roupa do papai? – Pergunta, e eu o vejo torcer seus dedinhos.

- Claro que pode, neném. Qual você quer usar? – Pergunto e vou até minha parte do guarda-roupa.

- Aquela, aquela blusa amarelinha e a calça azul. – Pede, e eu pego as peças que ele queria.

- Essas duas aqui? – Mostro a roupa para ele.

- Sim! – Responde, batendo palmas animado.

Aceno com a cabeça e pego uma cueca para ele também. Com tudo em mãos, vou até meu menino lindo e o ajudo a se trocar.

- Agora só falta secar seus cabelos. – Falo, indo até o banheiro pegando o secador. – Vem cá bebê.

Meu bebê vem até mim dando pequenos pulinhos, a blusa ficou parecendo um vestido nele, e por sorte, a calça tinha um cordão e não ficaria caindo.

Sequei seus cabelos rapidinho e depois o liberei para ir brincar.

- Mas nada de correr! – Aviso, antes que ele pudesse sair do quarto.

- Tá bom! – Grita, e some rapidamente. Nego com a cabeça, rindo baixo. Guardo o secador em seu devido lugar e vou atrás do meu sapequinha.

[...]

Desculpa os erros.

Brincadeira Onde histórias criam vida. Descubra agora