Capítulo 1- Dom ou maldição?

192 41 148
                                    

   “Não ache que conseguiu nos deter. Iremos retornar! Esse com certeza não é o fim de tudo, e quando retornarmos, iremos tomar de volta o que nos foi roubado. Guarde as minhas palavras sua bruxa, você não vai sair em pune disso, eu pessoalmente vou atrás de você, e te matarei com as minhas próprias mãos! Ninguém é páreo para mim, ninguém consegue me derrotar, porque eu sou o Deus dos céus e líder dos deuses. Eu sou, ZEUS!!!”

   " Você não é tão forte quanto pensa! Nada supera o imenso poder do amuleto forjado do próprio Caos! Sua força é tão grande que foi selado e escondido nas profundezas do Tártaro. Gaia me ajudou a obtê-lo, e com ele, o fim dos Deuses se aproxima!...espera, não era para isso acontecer…"

    Me levanto da cama com o despertador me alertando as horas e percebo que já eram 07:11 am, me forçando a dar um pulo de onde eu estava. Sinto uma dor insuportável percorrer todo o meu corpo, fluindo feito uma corrente elétrica até chegar no meu cérebro. Maldito pé da cama, quem colocou você no meu caminho? Meus dedos do  pé pulsam com a pancada que levei. Hoje pelo visto vai ser um dia daqueles. Caminho ainda sonolento em direção ao banheiro, esperando não bater em mais nada, e faço minha higiene rotineira. Ao sair do banho, um choque invade meu córtex cerebral, provocando uma forte dor de cabeça. Essa sensação novamente? Como eu odeio isso! Meu dom de pressentir as mudanças climáticas me deixa louco. Eu não pedi por isso, mas mesmo assim sou amaldiçoado com essa habilidade. Como que ficar sabendo que um terremoto de larga escala irá atingir a cidade de Kawasaki, no Japão, iria me ajudar a ser promovido no meu trabalho? Eu poderia tentar avisá-los disso, me tornando um herói, e quem sabe ganhar um dinheiro em troca…mas é claro, que salvar algumas vidas seria mais importante, ou não, gosto do dinheiro, porém, como eu poderia fazer isso? Não tenho conexões com ninguém de lá, e nem a língua eu sei falar, e mesmo que eu soubesse, é provável que  não acreditem em mim, como algumas pessoas da minha cidade que acham que eu sou maluco. Não os culpo por isso, eu acharia a mesma coisa. Essa maldita maldição que só me atrapalha! 

   E por falar em trabalho, eu já estou atrasado. Não posso me atrasar justo no dia que eles vão escolher o novo gerente. Eu mereço esse cargo! Trabalhei duro para obter essa chance, e serei a pessoa mais nova a conseguir esse posto, tendo apenas 17 anos. Mesmo ainda estudando, eu consegui entrar nessa grande empresa de panificação, e em menos de duas semanas, consegui ser promovido a padeiro, mesmo não sabendo nada quando eu entrei, e hoje, depois de  doze meses, já sou o supervisor. Acredite em mim, eu ainda vou me tornar o dono dessa firma, pois com minha ambição e minha garra, eu não me limito a estar estagnado no mesmo lugar.

    Como sempre, não acho o meu uniforme do trabalho, sempre deixo ele em um canto, mas quando eu vou ver, não está mais. Odeio quando isso acontece, me atrasa todas as vezes. 

   — MÃE!!! a senhora sabe onde está a minha roupa de trabalho? — Gritei do meu quarto, esperando que ela me respondesse. 

   Por sorte, minha mãe, a Dona Florinda, tinha uma habilidade incrível de achar qualquer coisa que eu perdesse, sempre sabendo a posição exata dos meus pertences sumidos. Sinceramente, não sei como ela faz isso, mas tá aí um Dom que eu queria possuir.

   — Filho, está pendurado nas cabides do seu guarda-roupa! — me respondeu através da porta.

   Pendurado no meu guarda-roupa? Eu já olhei aqui e não…achei?! Isto não estava aqui antes, eu juro que não. Eu não sei o que seria da minha vida sem a minha mãe por perto.

   Me visto o mais rápido possível, e saio para a cozinha disparado, no intuito de comer algo antes de sair para trabalhar e dou de cara com a minha mãe, que abre um sorriso após me ver.

   — Nossa mãe, a senhora vai para onde vestida desse jeito? — Pergunto a ela, reparando na roupa que a mesma  estava usando, um estilo elegante e social. 

O Despertar dos Deuses Onde histórias criam vida. Descubra agora