Capítulo Único

219 44 3
                                    

Todas as fanfics postadas nessa conta também estão postadas no Social Spirit (@jiejie) e no AO3 (polkadotstingray), mas traduzidas para o inglês ❤️ 

Adendo: esse não é um shipp canonico, e de forma alguma eu estarei forçando alguém a ler essa fanfic. Dessa forma, se você não gosta do shipp e mesmo assim decidir comentar algum tipo de grosseria, eu irei apagar o seu comentário. Infantilidade e brigas por shipp não são bem-vindas, e eu acredito que toda pessoa dentro de um fandom deveria ter liberdade de gostar do que bem entender ❤️

-------------------------------------------

Fazia quase uma semana que Lan Xichen não via Jiang Cheng. Além de responder as mensagens que enviava de forma bem vaga e quase seca, o mais novo tinha praticamente desaparecido da face da terra. Sabia que ele estava trabalhando num experimento ligeiramente complicado, entretanto o outro normalmente acabava voltando para casa pelo menos para dormir e comer algo antes de ir para o laboratório. Naquela semana, contudo, Xichen não teve sinal de Jiang Cheng. Nem mesmo a louça que usou ele deixou na pia, ou as roupas na lavandeira — tudo estava perfeitamente limpo sempre que checava. Se ele tinha voltado para o apartamento deles em algum momento, foi por pouco tempo e durante a madrugada, enquanto Xichen estava dormindo. Tentou ficar acordado na madrugada de sexta-feira para encontrá-lo, mas acabou adormecendo no sofá e perdeu tal chance.

Acordou horas mais tarde com um cobertor em cima de seu corpo e um travesseiro posicionado em seu pescoço, assim não iria acabar com frio ou dor. Ah, e o ursinho pelúcia de conforto de Jiang Cheng entre seus braços.

"Hm, Senhor Amargo, é você." ele resmungou ao acordar, o tom pesado pelo sono. Não era atoa que tinha sentido o cheiro de seu namorado por perto, aquele ursinho era literalmente um terceiro integrante do relacionamento deles e Jiang Cheng amava abraçá-lo.

O café da manhã também estava pronto. Jiang Cheng só não podia ser mais amado do que já era por Lan Xichen porque até mesmo humanos de coração grande como ele tem seus limites, mas era em momentos como esse que se via sentindo que iria literalmente explodir de amor.

Depois de tanto tempo sem vê-lo, contudo, Xichen começou a ficar preocupado. Entendia que como cientista, era comum que Jiang Cheng às vezes se envolvesse em pesquisas extensas e ficasse bastante tempo preso no trabalho. Passar a semana inteira fora, contudo, não poderia ser nada saudável para ele. Seu namorado tinha a mania certamente irritante de ignorar todos os sinais de exaustão de seu corpo e simplesmente trabalhar ainda que desconfortável, o que no passado já tinha os levado ao hospital e à algumas brigas também. Ainda que Jiang Cheng tivesse melhorado bastante, certos projetos grandes ou interessantes demais o prendiam como uma criança à televisão e ele acabava se esquecendo do resto do mundo.

Era por isso que ali estava Lan Xichen, no apartamento do seu irmão e cunhado, os braços fechados em um cruzar determinado. Ele iria trazer Jiang Cheng de volta para casa naquele fim de semana nem que tivesse que carregar o mais novo para casa — coisa que já tinha feito antes, mas apenas porque quando bêbado o outro ficava extremamente perigoso. Contudo, para isso ele precisava da chave do laboratório da família e como se pressentisse que seria incomodado, Jiang Cheng sumiu com a chave de Xichen. Jiang Yanli estava fora da cidade de férias, o que deixava apenas Wei Wuxian.

"Xichen-ge, ele disse para ninguém incomodá-lo."

Xichen suspirou, fitando seu irmão, que parecia estar se divertindo com a situação. Você podia contar com um dos melhores amigos de Jiang Cheng para rir das artimanhas dele, isso é verdade.

"Você sabe melhor do que ninguém que ele odeia ser interrompido em suas pesquisas." Wangji ficou do lado de Wei Wuxian, sorrindo ao seu irmão, que apenas suspirou

Experimento XC-B120Onde histórias criam vida. Descubra agora