Todas as fanfics postadas nessa conta também estão postadas no Social Spirit (@jiejie) e no AO3 (polkadotstingray), mas traduzidas para o inglês ❤️
Adendo: esse não é um shipp canonico, e de forma alguma eu estarei forçando alguém a ler essa fanfic. Dessa forma, se você não gosta do shipp e mesmo assim decidir comentar algum tipo de grosseria, eu irei apagar o seu comentário. Infantilidade e brigas por shipp não são bem-vindas, e eu acredito que toda pessoa dentro de um fandom deveria ter liberdade de gostar do que bem entender ❤️
---------------------------------------------------
Lan Xichen precisava admitir que a tecnologia realmente tinha vindo para melhorar sua vida.
Claro, ele apenas podia afirmar esse tipo de coisa porque estava no topo da elite — reconhecia os próprios privilégios e o que eles faziam com seu ego. Era humilde, apesar das riquezas em sua vida, e não fechava os olhos para a clara divisão entre as classes na sociedade em que viviam. Enquanto fazia o máximo para tentar mudar as coisas, era claro que seus esforços ainda ajudavam porcamente se comparados a parcela de coisas ruins que aconteciam às pessoas todos os dias. Ainda sim, ele se dava o direito de ser um pouco ignorante e dizer que tudo em volta havia o ajudado e tornado sua vida bem mais simples; quando assumiu o ramo da família, seu tio ainda não tinha implementado todos os sistemas preferíveis para investigação de criminosos e máfias, portanto Gusu Lan ainda estava em desvantagem comparado aos seus inimigos. No momento em que colocou suas mãos no cargo chefe da divisão principal, Xichen mudou tudo.
Se faziam alguns anos agora e ele tinha transformado de dentro para fora o legado de sua família em algo ainda mais concreto e forte. Enquanto talvez não pudesse ser aquele a mudar o mundo, fazia o máximo para ajudar as pessoas e livrar Gusu dos problemas que o estado enfrentava desde a invasão dos Wen e a guerra que aconteceu há anos atrás. Conforme as ruas foram ficando mais seguras, as coisas gentilmente começaram a mudar. Ainda sim, havia alguns casos isolados que causaram dano o suficiente para meses. Inicialmente, Xichen apenas coordenava e não tinha parte ativa em nenhuma investigação, entretanto o tempo o permitiu ficar um pouco mais livre de seus afazeres teóricos e ele logo se moveu para a divisão ativa de crimes odiosos. Como seu próprio irmão sempre o disse, Xichen era bem mais útil como comandante do que ficando por trás dos panos apenas movendo peões a favor de seus interesses.
Ele estava em seu escritório quando Mingjue abriu as portas de forma exagerada e marchou até seu computador para derrubar o que mais tarde foi uma das maiores revelações nos últimos anos de sua vida.
Xichen mal teve tempo de se afastar da mesa antes de seu melhor amigo e segundo comandante do esquadrão especial puxar o teclado de seu computador para perto, digitando furiosamente na barra de pesquisa de casos da interface que usavam. Eles estavam em horário de almoço e a surpresa foi vestida em seu rosto ao ver Mingjue ali — se tinha uma coisa que os Nie privilegiavam, era o tempo separado para comer. Apenas casos especiais apareciam em seu computador, afinal sua divisão lidava com os piores criminosos de Gusu. Porque cada caso era bastante importante, eles geralmente eram colocados no sistema o mais rápido possível, entretanto ainda havia uma demora de alguns minutos até que ele aparecesse para todos os usuários autorizados. Mingjue geralmente sempre era o primeiro a receber novos casos porque ele era aquele a analisá-los, portanto Xichen sabia que ele só deveria estar ali para adiantar um caso por conta da demora do sistema.
"Olha isso." Mingjue enfim se afastou, dando espaço a Xichen para se aproximar da tela.
O caso estava com poucas informações e pôde reconhecer isso de cara porque ele foi imediatamente fixado na aba vermelha do sistema. Geralmente a maioria dos casos que recebiam ficavam na área verde e, na pior das situações, na amarela. Era muito difícil que sua divisão recebesse poucos detalhes porque a maior parte das pessoas que investigavam eram seguidas por meses, ainda mais se fosse um grupo grande de indivíduos como a situação a sua frente indicava que era. Jingyi, Sizhui e Zizhen eram ótimos em recolherem informações, portanto Xichen nunca se sentia preocupado quanto a isso. No momento que leu as primeiras páginas do caso, entretanto, percebeu que eles não tinham conseguido quase nada no grupo perseguido e menos ainda no que exatamente estavam planejando. Franziu o cenho, descendo o relatório em busca de algo, qualquer coisa, capaz de ajudá-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Zidian Case
FanfictionLan Xichen não esperava mais vê-lo. Depois dos acontecimentos contra os Wen, Jiang Cheng apagou todos os seus rastros e sumiu completamente, não dando sinal de vida nem mesmo para seus irmãos. A única segurança que tinham era o fato dele ter levado...