Se achar diferente da maioria não o torna diferente dos mesmos, tentar ser diferente dos demais às vezes não é tão bom quanto parece. Esse foi mais um dos aprendizados que a vida lhe passou nesses seus míseros 20 anos. Está é a narrativa pobre de um cara que faz exatas sobre como ele chegou a está conclusão, nossa história tem inicio no 3º Período de Engenharia na disciplina de Química 2 (Orgânica), mais um período letivo se iniciava e nosso intrépido amigo já não era o mesmo dos tempos de ensino médio, tornou-se um cara fechado e tímido e que se afastava das pessoas, até ai nada tão diferente, iniciam-se as aulas teóricas e praticas e nosso guerreiro encontra-se envolto de 2 novas pessoas, as quais seriam seus leais escudeiros durante aquele período, os mesmo respondiam pelo nome de Matos e Sophia. Matos, jovem do interior de Bahia, da cidade de Campo Formoso, visto por ele como um dos caras mais bonitos que já conhecera pelo fato de seguir os novos padrões de beleza(Cara sarados) e ter olho verde esmeralda. Sophia(Garota Fantástica), jovem do interior de Sergipe, Cedro de São João(ERROR NOT FOUND) por sua vez era a garota mais linda que ele já havia visto seguindo o SEU padrão de beleza, garota de sorriso espontâneo de conversa fácil com uma voz afável que o fazia sentir-se bem. Durante esses meses os 3 uniram-se com um objetivo comum de passar na disciplina e com isso foram se conhecendo mais e mais, nesse tempo nosso guerreiro se vê atraído (1º Estágio) por Sophia mas logo esbarra em um grande, gigante e destruidor empecilho a garota de seus sonhos já era comprometida quase noiva, "João de Santo cristo morreu pela primeira vez", ele viu-se de mãos atadas perante aquele assunto, manteve-se em contato mas afastou-se para que aquela atração não crescesse e vira-se algo a mais. O tão temido final do período chega junto com a entrega das notas e infelizmente um dos 3 guerreiros (Sophia) é ferido gravemente e não consegue passar na terrível batalha contra Orgânica ficando pra trás, finda-se o período e o grupo se dispersa para seus respectivos fronts. Com o fim do período perdeu-se o contato e com isso entramos em um hiato de quase 2 anos, aproveitarei essa pausa pra discorrer um pouco sobre nosso amigo.
Primogênito (4 irmãs, 1 por parte de Pai e Mãe,1 por parte de Mãe e 2 por parte de Pai)de pais separados a vida de nosso amigo foi cheia de grandes emoções o que acabou moldando o seu olhar sobre as coisas e as pessoas, enfurnado na briga entre seus pais ele sempre viveu a mercê desse embate tendo que ouvir coisas ruins de ambos os lados das duas pessoas que ele mais ama. A sua vida se resumia em viver com sua mãe e passar as férias na cidade de seu pai, desde cedo ligado aos sentimentos, era uma grande tortura se afastar tanto de seu pai quanto de sua mãe e mesmo já com 15 anos as lagrimas escorriam pelo seu rosto após cada despedida. Por falar em despedida ele teve que tomar uma grande decisão pensando em seu futuro, estudante de colégio publico ele resolveu ir morar com seu pai para estudar em um colégio de grande renome que ele sabia que iria prepara-lo para os futuros vestibulares e com grande dor ele resolveu sair da casa de sua mãe e ir morar com seu pai. Ano de 2008, colégio novo cidade nova nosso amigo tornou-se menos tímido mais alegre mais irreverente o que fez com que as garotas oenxergassem e se sentissem atraídas, mas ele não conseguia só ficar com elas mesmo não gostando verdadeiramente ele tentava se envolver ser carinhoso mesmo sendo falho, ele viveu envolto de mulheres e aprendeu muito sobre elas, sobre os sentimentos delas e mesmo assim ele machucou alguma delas pela falta de reciprocidade, por dar chances e não levar para frente, até hoje ele se sente mal por isso e mantem contato e ainda se culpa por não ter sido o melhor, algumas delas se tornaram grandes amigas alguns não quiseram entender o seu lado, nosso amigo viveu um época de grande bonança mas em troca a sua vida em seu novo lar era um grande inferno, não pelo seu pai, que é um grande homem e sempre fez de tudo pelo bem da família, mas pela convivência com sua madrasta e a filha da mesma, eram constantes as brigas e desentendimentos e o clima na nova casa não era tão bom e nosso amigo foi deixando se levar pelo ódio e pelo amargo daquele clima e começou a se poluir, tornou-se um mentiroso um incrédulo e desafiador e aquilo fora muito para seu pai e que pela primeira vez em 15 anos levantou a mão para nosso amigo, aquilo o surpreendeu e marcou bastante principalmente que logo após esse ocorrido o seu pai o expulsou de casa, após o fim do período letivo e passar no teste do maior colégio da região sua mãe resolve abandonar tudo e vim pra a nova cidade para que nosso amigo continuasse os seus estudos, foram os 3 piores anos que já vivera, dividindo um quarto e sala com sua mãe e irmã com pouca grana que maldava pras contas, mas ele foi forte persistiu e se formou no 3º ano e no ano seguinte recebeu uma nova noticia de que havia sido aprovado como bolsista em uma faculdade de outro estado, em êxtase por essa nova etapa alcançada e por esperar que fosse parecido com a sua ultima mudança nosso intrépido amigo aventurou-se nessa nova jornada que logo lhe trouxe a tona que não seria bem assim, naquele momento veio átona um antigo ser que perpetuava sua cabeça, ele voltara a ser aquele cara fechado de poucos amigos que se isolava de tudo e todos.
Durante esse hiato ela nunca saíra de seus recorrentes pensamentos, mesmo que aquele sorriso distante aquela voz tênue com um sotaque beeem carregado, mas ele sabia que ela era comprometida e manteve-se distante, durante esse período conhecerá uma garota que conseguiu tira-lo um pouco dessa melancolia, mas como na sua vida nada é tão simples essa garota morava a nada mais nada menos que 630 km de distância, mas ele deu tudo de si para que desse certo, é importante ressaltar que o namoro durou 1 ano e eles se viram apenas 2 vezes, mas ele não se importava ela estava fazendo bem a ele, mas com o passar dos meses a distância foi se tornando maçante, a saudade insistia em ficar e tudo na relação se tornara mais difícil, então ambos decidiram dar um tempo, um tempo que foi para sempre e com isso eles tornaram-se grandes amigos, afinal ela era apaixonada pelo pau dele, eles se entendiam como grandes amigos ele ouvia os seu problemas ela ouvia os dele e com o fim do relacionamento isso continuou, essa cumplicidade, 2 meses após o fim do relacionamento, ele reencontra mesmo que virtualmente Sophia e se reaproxima dela, ela demonstra estar meio pra baixo, desmotivada e a culpa disso tudo foi o termino de seu namoro com Zé, daquele dia em diante ele passará a odiar Zé com a fome de 1000 hienas, ele fora importante na vida dela afinal foi seu primeiro amor que sá o último, mas ele encontra ali uma chance uma oportunidade, pois sabe o quanto ela é especial, o quanto ela meche com ele. Ele que nunca soubera "chegar" em uma garota, sempre foi impulsivo e pessimista e essa não é uma mistura muito boa.
Ele não lhe conhecia tão a fundo como imaginava, mas logos quis tentar conquista-la(1º ERRO), como já havia dito, nosso amigo é impulsivo, após o primeiro não, ele resolveu esperar esfriar as coisas esperar um momento mais oportuno, durante esse período ele resolveu tentar conhece-la mais, foram horas trocando mensagens, falando de coisas idiotas, coisas simples, de academia até o que a pessoa estava comendo, ela era o seu primeiro pensamento quando acordava e o ultimo antes de dormir. Com o tempo ele foi adquirindo um pouco mais da confiança, apesar dela bradar a todos os cantos que não acredita mais em homem nenhum e que todos só querem uma coisa(sexo). Nos primeiros dias ele achara que ela seria parecida com as outras garotas, mas foi nisso que ele cometeu um erro grave, ela não era comum, ela não era tão parecida com as outras, ela mexia com ele, mexia com um sentimento que ele sempre teve medo de ver (2º Estagio), os dias foram se passando os dois começaram a trocar áudios e após muita insistência dele apareceu as conversações por videoconferência(SKYPE para os leigos), ela não sabia, mas para ele ouvir aquela voz e ver aquele sorriso o entorpecia fazia com que todas as coisas ruins que já aconteceu sumissem por um breve intervalo de tempo, após muitas conversas e de uma certa confiança os dois resolvem contar os seus segredos, seus medos, suas ambições e seus sonhos e tudo aquilo só o deixou mais encantado. Nosso caro amigo sempre fora um sonhador que amava fazer projeções de sua vida e em todas elas ele a colocava como parte inerente. 2 semanas até eles se "reencontrarem" pessoalmente (2º ERRO);ao avista-la acompanhada de um cara bom pinta ele se sentiu inferiorizado, principalmente pelo fato dele não ser tão bonito nem estar bem fisicamente, ela o gritou e acenou na área de convivência da Universidade , mas ele fingiu não tê-la visto, o que causou grande ira nela e a partir disso temos a primeira briga, ele sabe que errou mas a vontade de querer ser perfeito pra ela falou mais alto, após bolar mil desculpas ele resolve comprar flores e ir vê-la, espera mais 3 horas ela chegar das compras com a irmã o nervosismo toma conta do corpo, a boca resseca, as mãos soam o coração começa a bater mais forte, eis que ela surge no ultimo lance de escadas para seu apartamento e lá está ele mesmo com todo nervosismo a sua espera, pedindo-lhe desculpa pelo erro, ele gostava dela, de sua amizade, de falar besteiras até 3 da manhã.
Pessoas pessimistas e inexperientes tendem a fazer as coisas de forma errada, não foi diferente com ele, de nada adiantou receber apoio dos irmãos de Sophia, nem da cunhada, ele estava fadado ao fracasso. Após o primeiro fora ele manteve-se na dele tentando mudar a concepção dela sobre ele, mas aparentemente não ajudou muito, ela já tinha uma certa confiança nela e o convidou por alguns vezes para visita-la
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se achar diferente da maioria não o torna diferente dos mesmos.
RandomEstou criando isso aqui só para uma conhecida dum grupo no whatsapp, essa tal conhecida me surpreende cada dia mais e como ela mesmo gosta de usar analogias marítimas(âncoras) eu começo a ver nela um porto seguro. Vale ressaltar que é uma história i...