Dois segundos

345 34 16
                                    


Nunca pensei em como a minha vida poderia se transformar tão drasticamente e ao mesmo tempo continuar exatamente idêntica ao que era. Eu estava completamente enganado, pensando em tudo o que aconteceu, cada pedacinho de tempo roubado, cada ação que peguei emprestada sem sequer saber, um olhar que me visitou sem que eu reparasse, absolutamente tudo me levou até aqui...

O tempo faz algumas coisas engraçadas com a gente, e foi nesse dia que eu entendi que não existe nada que possamos fazer para impedir que o tempo nos apanhe desprevenidos e desarmados e nos ensine que o nosso futuro, às vezes não é só nosso, que nosso futuro, às vezes se encontra no meio desse tempo com o futuro de outra pessoa...

_________________________

O dia de gravações estava insano, é a minha primeira série e eu não fazia ideia do quanto era cansativo, ainda mais gravando ao ar livre, tendo como teto o céu ensolarado do verão tailandês, que transforma qualquer brisa suave em um sopro de ar quente. Pelo menos nos últimos dias o calor havia dado uma trégua, e finalmente eu comecei a me sentir confortável com o que eu estava fazendo.

Não é como se eu nunca tivesse trabalhado com isso, mas oficialmente, essa era a minha primeira série num grande canal e tendo como co-protagonista o meu melhor amigo, meu parceiro e colega que tanto fez por mim até agora. Não tenho nem como explicar a nossa relação, somos amigos, colegas, irmãos, conhecidos, trabalhamos juntos, já moramos juntos, mas não existe uma definição para esse tipo de amizade.

Somos como polos opostos que por um acaso do destino acabaram juntos.

Após o almoço com a equipe naquele dia, fizemos uma pequena reunião definindo algumas coisas para as próximas cenas que seriam gravadas e a agenda dos próximos dias, estávamos chegando ao fim das gravações e eu mal poderia comemorar, pois as provas finais do semestre da faculdade estavam chegando e os livros que eu carregava para cá e para lá pelo set fazia com que todos percebessem o quão atolado eu estava.

- Vamos esperar o pôr do sol para gravar a cena do encontro... não podemos errar! Temos poucas chances, quero pegar o sol no local certo hoje ok? - disse Aof dando um tapinha no ombro de Earth e um sorriso para Mix enquanto se dirigia até uma das casas cenográficas.

- Tudo bem? - Earth pergunta apertando levemente meu joelho e me olhando com um sorriso gentil.

- Sim, estou um pouco cansado só, mas vai dar tudo certo! - respondi sorrindo enquanto me levanto dando uma grande espreguiçada. Acordar quase todos os dias às 5h da manhã não estava sendo nada fácil.

A tarde prosseguiu tranquilamente, algumas cenas com as crianças do elenco e diálogos simples. Sempre que havia interação com elas eu conseguia ficar mais relaxado e descontraído, acho que Earth percebia também pois sempre que eu olhava para ele o seu sorriso se acendia e seus olhos me observavam com aprovação.

Após algumas horas o staff nos chamou para retocar cabelo e maquiagem antes da cena ao pôr do sol, relembrei minhas falas me permiti fechar os olhos por alguns segundos e tentar aliviar toda a pressão que eu mesmo colocava sobre meus ombros, toda a pressão de ser um ator novato, de ter que fazer o meu melhor por Earth, de não decepcionar P'Aof...

O lugar era simplesmente perfeito, eu já havia estado ali antes, mas naquele dia o pôr do sol parecia diferente, a luz alaranjada refletida entre as nuvens, os tons de magenta e púrpura pintando o céu e a brisa fresca e suave do prenúncio da noite que estava por vir deixaram aquele lugar esplêndido. Eu queria fazer o meu melhor. Eu iria fazer o meu melhor.

- Em suas posições. Ação!

- Parado! Mãos para cima! - Chefe Phupha anuncia em alto e bom tom com a espingarda em punho.

Dois segundosOnde histórias criam vida. Descubra agora