Parte 2 - Capítulo 12

7.6K 772 1.5K
                                    

A semana passou lentamente para Grace e para Billy. A garota quase não havia visto Eddie: ele literalmente desaparecia depois das aulas, não ligou e nem a chamou para sair. Grace começou a pensar que talvez ele estivesse a evitando. Mas, por qual motivo? Tudo parecia tão certo, parecia que ambos estavam indo tão bem. Ela já começava a ficar preocupada e receosa, com medo de fracassar novamente no jogo do amor.

Billy havia voltado para o Colégio; retornou a partir de terça-feira, com medo de ligarem para o pai e tudo piorar. Tudo fica pior com Neil Hargrove, esse é o dom dele: piorar as coisas.

Lá, ele passou a semana olhando para Grace quando ela passava pelo mesmo corredor ou perto dele. Às vezes, até fingia que prestava atenção no que seus amigos falavam, mas sua mente só focava em uma coisa: sua ex-namorada. Grace está com uma aparência ótima nos últimos dias; mesmo que agora esteja preocupada com o sumiço repentino de Eddie depois das aulas, ela está parecendo muito mais saudável do que antes, com um rosto mais rosado e olhos mais vivos, brilhantes como duas estrelas no céu noturno.

Grace sentia o olhar de Billy sobre ela na maioria das vezes e ela tentava ignorar, mas ainda sentia-se incomodada. Com raiva dele, por ter feito tudo aquilo com ela e, também, com um pouco de raiva dela por ter ficado com ele por tanto tempo. Além disso, Grace se incomodava ao sentir necessidade de conversar com Billy, como se aquela história não tivesse acabado da maneira certa. Ela precisa colocar um ponto final para que Billy possa entender que acabou tudo entre eles. Para sempre. E só assim ele conseguirá seguir em frente, por mais difícil que seja.

Já é sábado novamente e Grace passa o dia fazendo seus deveres de casa. Essa semana foi uma loucura no Colégio, parece que todos os professores se uniram para passar trabalhos ao mesmo tempo. Ela aproveita a tarde inteira desse primeiro dia do final de semana para fazê-los e, quando sente dificuldade, pede ajuda para o irmão mais velho. Steve não foi um dos alunos mais inteligentes, mas com certeza não era completo um idiota.

-Por que diabos eu deveria aprender geometria? -Grace fica cansada e bufa, jogando sua cabeça em cima de um dos livros espalhados pela mesa.

-Isso é só para você se formar e conseguir entrar na faculdade. -Steve responde. Ele está sentado do lado dela, tentando ajudá-la com a tarefa.

-Mas é muito chato, Steve. -Grace fala ainda com o rosto enfiado no livro didático. -Eu nem vou cursar algo que envolva isso.

-Eu sei. -Ele concorda, tirando o livro de baixo da irmã. Ela levanta a cabeça e o encara. -Eu sei, mas você precisa fazer essas tarefas.

-Eu estou cansada. Estudei o sábado inteiro. Isso não deve ser considerado final de semana, tendo em vista que finais de semana são para descanso. -Ela sorri e, por um segundo, quase fez com que seu irmão mudasse de ideia e ambos saíssem logo daquela mesa.

-Grace, você já está bem grandinha para isso. -Steve fala sério. -Vamos terminar logo isso e você descansa. É a última tarefa. Também quero sair logo daqui.

-Tudo bem. -Ela revira os olhos. Parece que o seu irmão não está com muita paciência hoje. Ou, talvez, ele estivesse, mas ficou sentado aqui por tanto tempo que seu cérebro começou a derreter. -Quando terminarmos essa tortura, o que vamos fazer?

-Eu não sei você. -Steve a olha. -Mas, eu vou ajudar a mãe a preparar um jantar para a Alyson. -Ele pisca.

-A Alyson vem jantar aqui hoje? -Grace abre um sorriso enorme. -Estou louca para conhecer ela. -Grace ainda fica animada, mas logo seu sorriso vai se fechando quando se lembra que não poderá chamar Eddie para o jantar.

Eddie passou a evitar de sair com Grace e de se encontrar com ela logo depois daquele jantar na casa dos Harrington. Embora o garoto tenha dito para ela não se preocupar, ele ainda sim acabou sumindo dali. Grace conversava com ele no Colégio, isso é fato, mas nunca mais tocaram nesse assunto e ela também teve medo de perguntar se ele está a evitando. Provavelmente, porque está com medo da resposta.

Better than him - Eddie Munson (AU)Onde histórias criam vida. Descubra agora