Capítulo 4

16 2 0
                                    

Any Gabrielly

Minha mãe chegou do trabalho.

Quando viu que eu estava sentada na calçada e a porta da casa estava derrubada ela ficou surpresa e preocupada.

- filha, o que aconteceu aqui?- disse indo até mim.

- Meu pai, aquele desmiolado do caramba- digo me levantando indignada.

Conto tudo o que aconteceu pra ela. Ela começa a chorar.

- eu não aguento mais, não acredito que ele foi capaz disso. -me abraça- sinto muito filha, vamos dar um jeito nisso, não podemos ficar aqui, não depois disso. Pelo menos ele está preso.

- não temos pra onde ir mãe, o que vamos fazer? - ela fica pensativa.

- Está na hora de usar o que temos-olho pra ela tentando entender - esse tempo todo eu economizei bastante, pois sabia que um dia iriarmos precisar. - continuo tentando entender - eu guardei, filha.

Guardei dinheiro, não é muito mas é o bastante para nos mudarmos daqui.

- E pra onde vamos mãe? - não era possível que ela estava falando sério né?

- Canadá, vamos mudar pra lá e nus estabilizar eu arrumo um trabalho melhor- ela dizia com muita convicção que eu até estava acreditando.

- Mãe? A senhora está falando sério mesmo? Tipo a gente mudar de país mesmo não tendo nem um centavo? Sério mesmo que a senhora guardou tanto dinheiro assim? - ela balança a cabeça levemente.

- Eu juntei para a sua faculdade - ok, agora eu fiquei mais surpresa ainda. - eu junto desde que descobri estava grávida, iria te fazer uma surpresa esse mês, claro que o dinheiro não iria pagar toda a sua faculdade, mas já ia ser uma ajuda. Mas agora acho que precisamos desse dinheiro para ir embora. - corro e abraço a minha mãe, não acredito que ela junta dinheiro a tantos anos, ela é incrível.

- A senhora é a melhor mãe do mundo, não consigo dizer o quanto eu sou grata por ter a senhora. - ela alisa o meu cabelo enquanto eu falo. - eu amo o Brasil, mas não dá para continuar aqui, estamos correndo perigo.

- Vamos resolver isso o mais rápido possível.

..........

Se passou um mês desde que o meu pai foi preso, se é que ele merece ser chamado assim.

Aqui estamos nos, eu e minha mãe embarcando no avião em direção ao Canadá, eu amo o Brasil mas não adiantava ficar lá e correu o risco de Lúcio vir atrás de nós e nos matar.

Não confio em pessoas viciadas, acho muito perigoso. Uma hora estão super de boa, aí do nada começam a surtar.

Não confiava no meu pai, não sei do que ele era capaz, tenho certeza que o vício dele não era só em bebida alcoólica, da última vez que o vi ele fedia a maconha. E aposto que o dinheiro que ele devia também era em drogas.

Durante os dias que eu e minha mãe resolvemos nos mudar eu vi alguns movimentos estranhos perto de casa, acho que isso só concretiza mais o meu pensamento sobre as drogas. Estavam em busca de Lúcio.

Meus pensamentos se vão assim que ouço a minha mãe.

- Elly, vai querer refrigerante ou suco? - a aeromoça estava esperando minha resposta.

- suco, por favor.  - a aeromoça me entrega uma garrafa de suco e eu agradeço com um sorriso gentil.

- está meio aérea filha.- minha mãe me fala. - está com medo?

E a nossa primeira vez andando de avião. Até que estava bem tranquilo.

- não é nada mãe.  - dou um sorriso pra ela.

Realmente minha mãe guardou uma quantia significante de dinheiro, mas é o bastante só para um mês.

Compramos uma casinha bem pequena mesmo, no interior da cidade, pelo menos  não precisaremos pagar aluguel.

Vou arrumar um emprego e minha mãe também, vou tentar uma bolsa de estudos e tentar entrar na faculdade.

Nossa nova história está só começando.

........
Cap não revisado

A babá perfeita (BEAUANY) Onde histórias criam vida. Descubra agora