Capítulo - 8: Em pedaços

13 0 0
                                    

Jason

Quando Jess me empurrou para longe de sí, tomei noção do que eu estavamos fazendo.
Ela me encarou por poucos segundos. Seu olhar envergonhado e rosto vermelho, me fizeram sentir uma pontada de culpa e medo. E por isso nós nos tornassemos distantes um do outro? Com cereza eu conseguiria viver.
Em um piscar de olhos a vi saindo a correr para fora do cómodo, sem olhar para trás. Pensei em correr atrás, mas me detive quando lembrei que Natacha estava lá.

- Droga, Jason! O que foi que você fez? - Me repreendi. Passando a mão no cabelo impacientemente, deixando - o totalmente bagunçado.

Não demorou muito para a porta ser aberta, revelando a figura delicada de Natacha, esboçando uma cara de sem graça. Era notório que se esforçava para manter a calma naquela situação. Uma de suas mãos abrindo e fechando impaciente a denunciava.

- Você... está aqui. - Disse meio custoso, se apoiando no batente da porta, esitando entrar de vez.

- É uma longa história. - Falei até então observando sua imagem pelo espelho à minha frente.

Ela ficou em silêncio, me analisando de cima à baixo.

- E você, o que faz aqui? - Questionei de volta, após perceber que ela não diria mais nada, desta vez saindo da swit e me juntando a ela no quarto.

- Olha se não é irónico. Vim perguntar à Jess sobre ti, e advinha o que acontece? - Seu tom era de pura ironia.

- Não tentaste o telemóvel? -Pensei. Será que ela estava pensando que havia alguma coisa entre mim e a Jess? Era só o que me faltava.

- O que está insinuando? - Questionei mesmo sabendo que ela tinha total direito de agir de tal maneira.

Natacha me analisou de cima à baixo, fazendo uma pequena pausa no meu tronco e por parando em meu rosto.

- Sabe? Acho melhor a gente não discutir sobre esse assunto aqui. - Dessa vez seu tom era sério e seu olhar feroz.

- Concordo. - Falei pegando minha camisa e começando a abotoa - la as pressas.

Natacha ficou me observando até eu terminar de vestir a camisa para depois sair atrás de mim.

- Irás com a camisa desse jeito? - Fez vindo atrás de mim.

- Vou dar um jeito. - Fiz continuando andar sem olhar para ela.

Quando saímos da casa, já não havíamos deixado Jess, ela havia saído sem sequer termos trocado uma palavrinha. Segundo Fernada ela tinha um assunto emergente para resolver, mas eu bem sabia que não era nada disso. Eu estava sentindo que uma merda já estava por vir.

Bom... Natacha e eu fomos em carros separados, mas antes havia me deixado bem claro que o nosso assunto não havia terminado.
Para contribuir mais para o meu atraso, ainda precisei passar no meu apartamento para trocar de roupa, só assim pude ir à empresa.

(...)

Depois de algumas horas de trabalho tomei coragem de confrontar os "demónios" . Em pouco tempo eu estava respirando fundo diante da porta da Jess. Para a minha surpresa ela abriu antes mesmo que eu batesse.

- Oi.- Falei com um sorriso constrangido.

- Ah, entre. - Parecia meio confusa.

Entramos e ela fechou a porta.

- Olha, Jess; - Olha, Jason. - Falamos ao mesmo tempo.

Ao que parecia, ambos estávamos nervosos. Jess esfregava levemente as mãos, já eu, coçava a cabeça de vez em quando.

Desejo ProfundoOnde histórias criam vida. Descubra agora