1- Biblioteca

16 2 0
                                    

Eu estava em um tipo de... Floresta? Decidi correr o mais rápido que pude, pois senti que havia alguém atrás de mim...

Comecei a escutar uma voz chamando pelo meu nome, estava ficando cada vez mais alto, achei que estava delirando.

- Hailey! HAILEY!

Acordei assustada.

- Ahn?? O que?? - Dizia confusa.

- Já está na hora do intervalo! Você dormiu a aula toda! - Disse Sarah tocando em meus ombros e gritando no meu ouvido, já que sentava na carteira atrás de mim.

Foi só um sonho... E... realmente tinha alguém atrás de mim, pra variar. Eu pensei.

- Ah, ok valeu!

Sarah saiu da sala, peguei um pacote de Chips que comprei antes de vir a escola, na qual estava dentro da minha mochila, levantei da minha carteira indo em direção ao corredor.

Sarah é apenas uma das nerds da sala, conversamos apenas coisas sobre a escola e/ou estudos.

Não costumo conversar com mais ninguém, mas as vezes escuto os outros sussurrando o meu nome pelos corredores. Certeza que não são coisas legais.

Costumo passar o intervalo na biblioteca, um lugar calmo, onde posso fazer as minhas coisas preferidas, ler e ouvir músicas. As vezes me imagino em algum livro sobre duelos e mistérios. Pois acredito que não sou o tipo de pessoa que se encaixa em algum tipo de romance, acho que não sou suficiente para ninguém, ou talvez ninguém seja suficiente para mim.

Entro na biblioteca, e pego um livro que estava lendo no dia anterior, já estava na página 84, me concentro bem em livros, mesmo com pouco tempo do dia a dia para "aprecia-los".

Me sento em um canto no chão, como de custume, eu sou a única aluna desta escola que vem a biblioteca com realmente interesse de ler algo? Nunca vi ninguém vindo aqui, a não ser que seja para pegar livros das matérias da escola, ou crianças pegando histórias em quadrinhos para lerem durante as aulas livres.

Estava lendo calmamente enquanto comia os meus Chips, até que noto uma mancha no carpete, ela não estava ali nos últimos dias, e ninguém vem para está parte da biblioteca. (Pelo menos eu achava que não)

Observei enquanto pensava sobre, mas era só uma mancha né? Parecia de algum tipo de suco... de uva, eu acho...

Ignorei, e continuei a ler o livro. Passou-se alguns minutos até que escuto alguém abrir a porta do local agressivamente.

Assim que a porta se abriu, percebi um barulho alto como de alguma "sirene", mas não era o sinal.

Peguei meu livro e o pacote de Chips que já havia terminado de comer, e fui mais perto da porta.

- Tem alguém aqui?! - Disse um garoto na qual esqueci o nome, ele geralmente ajudava as supervisoras quando elas precisavam, por isso todos da escola o chamam de "Anjinho ajudante"

- O que está acontecendo? - Perguntei confusa.

- Alguém acionou o alarme de incêndio, preciso que você vá até a saída da escola, e se junte aos outros lá, traremos informações depois. - Ele disse, estava suando e não parecia nada calmo, mas tentava esconder isso.

Balancei a cabeça como um "ok" e corri pro lado de fora em direção aos corredores, o garoto olhou dentro do local para ver se não havia mais ninguém, e veio correndo logo atrás.

Joguei o plástico de Chips fora, e continuei correndo, aquilo era constrangedor por algum motivo.

Eu sabia que podia ser só alguém querendo fazer brincadeiras de mau gosto, mas mesmo assim, e se não fosse? E acabasse custando a minha vida e de várias outras pessoas? Eu penso sobre morrer as vezes, mas não estava preparada naquele momento. Afinal, se a escola estivesse realmente pegando fogo, eu poderia não conseguir sair da escola, se o "Anjinho ajudante" não tivesse aparecido, eu poderia ter morrido sufocada e queimada ali mesmo. O alarme de incêndio da biblioteca estragou, e ninguém descobriu como, apenas aceitaram este fato, mas a escola não havia agido ainda.

Chegamos na saída da escola, estavam todos preocupados, e com medo do ocorrido. De longe eu podia escutar o barulho do caminhão dos bombeiros chegando.

- Obrigada por ter me tirado de lá. - Disse meio tímida para o garoto.

- Está tudo bem! Só fiz o meu trabalho! - Ele disse dando um sorriso de canto.

Minha expressão mudou na mesma hora em que ele disse isso. "Só estava fazendo meu trabalho" ele nem se importa comigo, o papel dele é dar uma boa impressão da escola prós alunos e pras pessoas de fora. Mas acredito que esse não era o pensamento que ele queria que eu tivesse sobre ele.

Os bombeiros chegaram, isolando todo o local, um deles colocou uma fita para avisar que não podíamos ultrapassar, e assim esperamos eles fazerem seus trabalhos.

Esperamos por alguns minutos, todos estavam assustados. Até que finalmente vimos os bombeiros voltando, depois de terem checado toda a escola. Não dava para ver suas expressões por causa do traje.

Vimos eles conversarem com a diretora e a vice-diretora primeiro, depois um deles veio em nossa direção.

- Pessoal, por favor prestem atenção aqui! Nós checamos toda a escola, e não há nenhum incêndio ou sinal de fogo descontrolado. Podem ficar despreocupados.

Todos pareceram mais aliviados, como eu também fiquei. Mas não pude acreditar que perdi meu tempo passando por um susto desses.

- Para que isso não se repita denovo, iremos descobrir quem acionou o alarme de incêndio, e o responsável irá ter graves consequências. - Disse a diretora enquanto se aproximava de todos nós.

Eu achei justo, é claro.

Porém, eu odiava aquele tumulto, e todas aquelas conversas altas. Queria sair dali logo.

Passou um tempo e voltamos para as salas. Agora era aula de matemática, mesmo que eu tentasse, não conseguia prestar atenção em nada do que o professor dizia. Voltei a pensar na possibilidade de alguém frequentar a biblioteca.

O fim da aula estava próximo, eu comecei a escrever uma pequena carta. Pretendia deixar no "meu" canto da biblioteca, e ver se receberia alguma resposta.
____________________________________
Querido Você,

Não sei se alguém irá ler isso, mas queria saber se há alguém que frequenta tanto a biblioteca quanto eu, então querido alguém, você poderia me dar uma resposta?

Ass: Uma garota que gosta de um tempo literário. :)
----------------------------------------------------------

Coloquei uma carinha feliz, para que parecesse mais amigável.

Dobrei e coloquei um pouquinho de cola, para que a carta ficasse fechada.

Pensei em decorar a carta, mas não queria que chamasse a atenção de algum responsável da escola, minha intenção era fazer algum amigo/a/e

Faltavam exatos 9 minutos para que o sinal tocasse, comecei a ficar ansiosa. Minhas pernas tremiam, minhas mãos não paravam por nem um segundo, e pensava várias coisas diferentes. Até que a diretora entra em nossa sala.

- Olá queridos alunos, estou aqui para avisá-los que olhamos as câmeras segundos antes do ocorrido, e descobrimos o responsável pelo falso incêndio.

- Quem foi? Todos começaram a perguntar.

Eu fui ficando cada vez mais nervosa.

- Se acalmem! Não posso dar essa informação, apenas avisei a vocês, para que pudessem relaxar diante a situação. - Disse, a diretora.

A mesma saiu da sala, agradeceu e pediu desculpas pelo encomodo ao nosso professor. (Eram 2 horários do mesmo professor)

Achei estranho, e realmente queria saber quem havia feito aquilo, mas não era a minha maior dúvida no momento.

Faltavam 4 minutos para o sinal tocar, todos começaram a guardar os materiais.

Os minutos se passaram, e o sinal tocou, todos correram desesperadamente, querendo chegar em casa logo. Fui bem animada para dentro da biblioteca, fui rápida para que não me questionassem, coloquei perto da mancha do carpete, olhei para os lados, e sai da sala em direção a saída.

Espero que eu ganhe uma resposta... Pensei.

- Até amanhã... - Sussurrei.

OBS: Desculpem-me qualquer erro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 13, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Tempos solitários .Onde histórias criam vida. Descubra agora