POV: Catarina
— Você não precisa concordar com uma decisão que é inteiramente minha!
A verdade é que em condições normais, eu também não concordaria, posso estar sendo precipitada e tornar isso minha grande sina. Sei que Mimosa e a maioria pensaria que seria mais fácil dizer a verdade do que optar pela mentira, eu mesma concordaria, mas é difícil fazer escolhas que envolvem tantas vidas.
Não seria apenas a perda da fazenda, mas o emprego de todos aqueles que vivem lá, o que Neca faria na cidade, até mesmo Calixto, não sei, não acho que cabe a mim tentar adivinhar, mas também não gostaria de arriscar. A convivência com todos eles me fez refletir sobre muitas coisas e até mesmo sentir, sentimentos por uma família que eu jurei proteger e interagir. Mesmo que eu não queira ou tente fingir, eles fazem parte de mim e eu detestaria decepcioná-los assim.
— Tudo bem, Catarina — não sorriu, mas sei que poderia contar com a sua companhia e sabedoria.
Precisei respirar muito para conseguir me levantar e pôr em prática o plano que acabara de tomar. Não tenho o apoio total de Mimosa, mas sei que nela posso confiar.
Contar ao Petruchio é tudo o que eu mais gostaria de fazer, mas ainda há coisas importantes, coisas das quais eu ainda não sou capaz de evitar ou prever. Preciso me casar para que papai cumpra sua promessa, preciso que... preciso parar de pensar e começar a realmente fazer.
Tomei um banho rápido e me vesti, ficando pronta para quando o carro que pedi à Mimosa estivesse aqui. Muitos pensamentos rondam minha cabeça e da pequena lista, fácil foi decidir com quem dela, eu nunca me casaria.
Na cozinha, Mimosa tentava me persuadir a comer algo e eu realmente não conseguiria engolir.
— Precisa se alimentar melhor agora, Catarina, não consegue deixar de ser teimosa?
— Não estou teimando, Mimosa, muito menos te contrariando, eu apenas não sinto fome.
— Acontece que se você não se alimentar, não vai passar por aquela porta.
— Mas isso é um absurdo, eu não sou mais criança!
— Portanto não haja como uma, por favor, não me faça implorar, tente pelo menos um pedaço de bolo, fiz com tanto carinho e sei que é o seu preferido.
— Tudo bem — faria esse pequeno sacrifício, mas não por mim é claro, sempre pelo meu filho. Meu filho, e eu dizia que isso seria impossível.
E foi somente um único pedaço de bolo, o que empurrei sem me fazer sentir o gosto. E demorei tanto que foi o tempo exato para o carro contratado chegar e buzinar. Mimosa veio me avisar, então caminhei até lá, sem nem mesmo hesitar.
...
POV: Petruchio
Assim que subi a rua com a carroça, vi um carro deixando a casa, não era o de Dr. Batista, então não sei se pode ser considerada sorte nossa. Parei com Duque do outro lado da calçada, desci e o prendi no poste de iluminação que ainda não se era necessária, devido ao dia claro e quente.
Sei que da última vez em que estive aqui, não sai muito feliz, na verdade, saí de todo jeito, menos feliz. Fui incompreendido, quebrado e até mesmo invisível, não diria confundido, porque suas palavras foram claras, tão claras que eu deveria mesmo era tomar vergonha na minha cara e parar de procurá-la.
Mas há algo que me fere ao pensar e imaginar nunca mais encontrá-la, por isso, atravessei a rua e toquei o sino de sua casa. Alguns minutos se passaram até que Buscapé corresse até onde esperava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Verdade e da Paixão
FanfictionSegunda Temporada de Entre o Amor e a Desilusão. Existem várias verdades e várias versões? Ou uma única verdade com várias versões? Acreditamos mesmo em tudo o que nos dizem ou apenas nos iludimos com o que nos convém? Tem como algo que realmente...