JAIME LANNISTER
Jaime não se envolveu em nenhum escândalo que aconteceu nesses últimos dias, mas a tensão entre os homens que estavam em sua companhia era enorme, era como se ele estivesse em linha direta de culpa. Em meio a tudo isso o jovem leão ainda conseguiu sentir um misto de compreensão por Oberyn Martell, ele com toda certeza enlouqueceria se fosse sua irmã adorável ao invés da pobre princesa.
Ser Guarda Real não foi sua primeira escolha, na verdade ele não conseguiu enxergar outra opção de estar perto de sua amada sem vestir o branco. No final ele acabou longe dela e preso a um rei maluco e sua família assombrada, e agora ao meio de vários homens furiosos com seu príncipe.
Outra coisa que ele não conseguiu entender, porque o príncipe Rhaegar coroou a garota Stark? Jaime descartou rapidamente o quesito beleza. Ele não achava a menina feia, mas também não a considerou a mais bonita do reino. E sua irmã esteve presente no torneio, ela com toda certeza merecia este título mais do que qualquer uma. Qualquer idiota poderia ver que Cersei é o presente deleite do reino.
Mas se Lady Lyanna não era tão bonita assim porque ele a coroaria? Talvez por honra ao seu primo que possa ter interpretado sua ação de maneira completamente diferente? Não, isso definitivamente não foi um grande motivo para humilhar sua esposa diante de todos os senhores do reino.
Vários motivos passam pela cabecinha dourada do jovem Lannister, mas todas são descartadas, todas as bobas demais para serem um motivo compreensível. O príncipe era uma das poucas pessoas que Jaime admirava, ele era honrado e tratava muito bem sua família, até seu pai que constantemente sussurrava que seu próprio filho era um grande suspeito de traí-lo um dia, um louco mesmo.
Deu para ver a felicidade nos olhos do príncipe quando seus herdeiros nasceram. O menino parecia uma cópia do pai com seus cabelos claros e pele leitosa. Mas sua preferência pela princesa Rhaenys era clara, era com ela que ele passava mais tempo, mais do que com qualquer um de sua família, até sua esposa. Mas, em contrapartida, o príncipe Rhaegar passa maior parte de seu tempo, em geral, estudando pergaminhos e treinando com sor. Arthur Dayne, outro homem do qual Jaime idolatrava.
A relação do príncipe Dragão com a Princesa de Dorne era invejável, as vezes Jaime fechava os olhos e imaginava ele e sua bela Cersei no lugar deles. Outras vezes ele se imaginou como seria ter se casado com a princesa ━ esse último pensamento o envergonhava profundamente ━, já que um dia suas mães planejaram casá-los. Como teria sido casado com Elia Martell, não seria ruim, mas ela não era Cersei. E pior, Cersei se casaria com Oberyn! Mas essa era a parte que ele gostava de ignorar. A princesa não era feia, é uma ótima mãe e esposa, e deu ao marido seus herdeiros, ele não reclamaria em ter tudo isso.
Pensar na vida era uma das coisas do que ele estava usando para se distrair do terrível clima que aquela viagem estava sendo, e nenhum dos senhores parecia querer optar por ceder. Jaime não poderia deixar de perceber que o príncipe Rhaegar estava sempre terrivelmente perto dele, o que deixava o jovem nervoso.
━ Sor. Jaime, qual é o verdadeiro motivo de estar vindo nesta empreitada? ━ o príncipe disse de repente.
Sor. Jaime manteve os olhos na estrada enlameada, ele tinha vários motivos, mas estar longe do rei e de sua loucura era seu principal.
Em um suspiro engasgado, ele respondeu:
━ A princesa sempre foi muito gentil comigo, desejo tirá-la das mãos do senhor bêbado e devolver a mãe da princesa Rhaenys, que chora todas as noites com saudades.O que ele disse não era mentira; A princesa de Dorne sempre foi uma mulher muito respeitosa e carinhosa com Jaime, e ele adorava quando tinha que guardá-la junto da princesa Rhaenys. Depois de treinar com sor. Arthur e os outros guardas, estar com a princesa Elia era seu passatempo preferido. Em poucas vezes que dialogou com ela, sor. Jaime gostou do seu humor ácido e visão geral e social. A mulher era um grande equilíbrio entre ser uma boa dama e também ter uma visão ampla em relação às minorias na sociedade, mesmo que ele fosse leigo em relação a politicagem e que boa parte das coisas que ela fala não passasse de utopias (e até mesmo que o guarda discorde de sua maioria). Jaime acredita que ela será uma ótima rainha, ele ousa dizer que melhor até mesmo do que sua irmã poderia sonhar em ser.
━ São belas palavras sor. ━ o príncipe concluiu, ele parecia querer dizer mais coisas, mas não disse.
Jaime achando que poderia ter dito algo errado, virou sua cabeça em direção a sor. Arthur que estava um pouco mais atrás dele. Sor. Arthur apenas deu ombros, e sem saber o que fazer e em desespero, o Lannister respondeu:
━ A princesa foi a uma das únicas pessoas que não zombou de meu irmão. Ela viu apenas a criança que ele realmente é, e não o monstro que todos falam.Uma risada fraca saiu da boca do príncipe o que deixou Jaime tenso. Ele estava zombando do que ele falou? Ele percebeu seu nervosismo? Ou pior, ele estava zombando do seu irmão como todos do reino?
━ Isso é a cara dela, parece que consegue enxergar nossa alma e ler nossos pensamentos. Elia não nos ver pelo que queremos e sim por quem somos.
O garoto dourado soltou um suspiro que nem mesmo sabia que segurava, uma mão no seu ombro o assustou que quase fez seu cavalo parar. Era o príncipe Oberyn que o olhava com feições calmas, mas seus olhos queimavam, ele só não sabia o motivo.
━ Uma brincadeira estranha dos deuses. Moveu-se uma peça diferente e tudo o que já estava escrito virou cinza e as coisas mudaram drasticamente, não é irmão? ━ digo isso o moreno tratou de cavalgar mais rápido à frente de todos.
Sor. Jaime não entendeu nada do que ele tinha aqui. O que essa serpente quis dizer agora? Ele sempre foi tão direto e justo com ele o Martell decidiu fazer joguinhos.
Com as sobrancelhas franzidas ele olhou para seu príncipe que estava com o maxilar tenso e seus olhos escurecidos olharam na direção de Oberyn com raiva. Se um olhar pudesse matar...
Essa cara do príncipe para Jaime era uma novidade, nem quando o rei falou que sua filha 'cheirava a dornês' ele ficou com tanta raiva.
Se bem que as pessoas comentaram que ele sentiu uma raiva avassaladora quando soube do sequestro da princesa, mas ele não estava presente e não pôde comprovar.Os olhos índigo foram para sua direção, e em momento algum aquele olhar raivoso foi embora fazendo assim o nervosismo do garoto voltar.
━ Vamos acelerar homens, quanto mais lento andarmos para mais longe lorde Robert Baratheon leva minha esposa.
Apesar de falar alto para que todos ouvissem, seus olhos se mantiveram em Jaime Lannister que não entendia nada. Mas suas últimas palavras o fizeram refletir, era isso, o príncipe Oberyn foi bem direto e ele como um tolo não havia percebido, e nesse momento o garoto dourado de Tywin Lannister teve a ousadia de corar.
Agora, Jaime esteve envolvido na tensão entre os homens ali presentes, não pelo mesmo motivo, mas por outro causado apenas para incluí-lo. Maldita Víbora Vermelha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐮𝐧𝐝𝐚𝐬
Fanfiction❝Eᴍ ᴠᴇᴢ ᴅᴇ Rʜᴀᴇɢᴀʀ ғᴜɢɪʀ ᴄᴏᴍ Lʏᴀɴɴᴀ Sᴛᴀʀᴋ ᴀᴘᴏ́s ᴏ Tᴏʀɴᴇɪᴏ ᴅᴇ Hᴀʀʀᴇɴʜᴀʟ, Rᴏʙᴇʀᴛ sᴇϙᴜᴇsᴛʀᴀ Eʟɪᴀ ᴘᴏʀ ᴠɪɴɢᴀɴᴄ̧ᴀ ᴄᴏɴᴛʀᴀ ᴏ ᴘʀɪ́ɴᴄɪᴘᴇ Tᴀʀɢᴀʀʏᴇɴ.❞