Tormentos e Inveja

986 79 45
                                    

O céu escuro da noite estava sendo iluminado pela lua cheia, tão grande e brilhante quanto os olhos de quem estava admirando. Fazia um pouco de frio na cidade de York recém invadida pelos vikings, todos estavam comemorando com jarras de hidromel e comida nas fogueiras espalhadas sendo servida, de longe se escutava o barulho da festa. Uma celebração para os deuses.

Porém, Maeve não estava afim de comemorar com eles como estava acostumada a fazer antes. Não estava usando suas roupas com coletes de couro e calças, nem seus cabelos estavam com tranças. Usava apenas uma camisola de tecido fino branco, com mangas longas, mas a borda dele era caído nos ombros da ruiva. Com o frio, sempre usava seu manto de pele de urso marrom, o tecido era preto e isso deixava mais bonito. Seus cabelos estavam soltos,  apenas os longos fios avermelhados até sua cintura, embaraçados sobre a cama.

A tenda onde estava era iluminava por uma fogueira ao centro, assim como algumas tochas de fogo e velas ao redor do lugar. Seus olhos fixos nos lobos que havia salvado, todos eles estavam deitados em cima de um tecido com pele de algum animal desconhecido por ela. A claridade da fogueira deixava o brilho do pelo deles mais destacados. Eram tão belos, tão magníficos...

Maeve sentiu naquela manhã, a inveja das pessoas, os olhares maldosos, trapaceiros, gananciosos dos guerreiros e escudeiras que estavam presentes naquela pequena discussão, até mesmo os filhos de Ragnar estavam fascinados o quão belos eram esses lobos. Ela tinha medo por eles, medo de que alguém os fizessem mal, que os roubassem ou os matassem, tal como fizeram com sua família. Em um curto tempo, aqueles seres pequenos já estavam tomando conta de um lugar no coração dela. Os deuses sabiam disso, por isso a presentearam. Os lobos eram tão parecidos com ela do que a mesma poderia imaginar.

Contudo, seus pensamentos ainda lhe atormentavam pelo pesadelo que estava tendo a alguns dias. Os olhos dela estavam pesados de sono, mas a mesma não se deixava dormir, não queria, tinha medo em fazer e sonhar aquilo novamente, não sabia qual era o significado de tal repetição. Porém, também não queria acordar e ver que seus lobos haviam sumido. Estava tão preocupada, se dando conta do medo a dominando, prejudicando até mesmo sua saúde. Não comeu ou bebeu naquele dia, não conseguiria...

Seus olhos estavam tão cansados e pesados quanto sua mente lhe incomodava, seu corpo cansado. Suspirava por não ficar tranquila, nem mesmo agora com aqueles seres pequenos sob cuidado dela, onde ela jurou protegê-los a todo custo. Lembrou-se de sua mãe e da saudade que sentiu ao suspirar novamente por tal memória recordada. Pedia a ela que pudesse dormir tranquila, ao menos na única vez durante aqueles dias atormentados.

Seus olhos se fecharam por alguns segundos em orações, sempre pedia isso quando ia dormir ao ter pesadelos. Evie, sua falecida irmã, dizia que mesmo nos bons e maus sonhos, sua mãe, Elizabeth, nunca as deixaria. Tão memória feliz fez Maeve sorrir, ainda com os olhos fechados, permaneceu assim por alguns segundos, mas acordando novamente com um curto susto. Sua mente estava em alerta pelo pesadelo, mas seu corpo estava cansado, seus olhos pesados.

Seu sorriso se desmanchou em instantes por acordar e o medo a dominar novamente, estava começando a se irritar com isso. Por que estou com medo? Penso quando tinha seus olhos em seus lobos, observando-os novamente. Porém, isso não durou muito quando percebeu a sombra de uma pessoa entrar em sua renda, levantando-se da cama, mas ficando ainda sentada nela, pegando sua espada que estava guardada num cinto, ao lado de sua cama e perto dos lobos adormecidos.

Olhos atentos e cerrados, forçando sua visão a ver melhor e descobrir quem era naquela escuridão na entrada. Quando o rosto se aproximou ainda mais da luz das tochas acessas, suspirou em alívio, sentindo seu corpo se tranquilizar e soltando sua espada, deixando-a no lugar onde estava.

I See Fire - Ubbe RagnarsonOnde histórias criam vida. Descubra agora