Escrevi essa fanfic em meados de 2015, achei em um drive antigo kkkkkkkkk melhorei um pouquinho a escrita e decidi postar :3
O ano era 2012. Steve tinha de algum jeito extremamente impossível e estúpido congelado e acordado 70 anos no futuro, alienígenas tinham invadido Nova Iorque e deuses nórdicos eram reais e tinham problemas familiares catastróficos.
A única coisa que Steve queria depois de tantos dias estressantes era um pouco de familiaridade. E foi aí que Thor entrou em cena.
Quando Thor exclamou que queria conhecer as "maravilhas de Midgard", ninguém nunca adivinharia que ele estaria se referindo a uma cafeteria. O grande símbolo e cheiro característico de café era bem... chamativo, na opinião de Steve. Este, considerando a ideia por um momento, decidiu ir também. Desde que tinha acordado no futuro estava curioso para saber como os restaurantes e cafeterias de hoje tinham mudado em comparação com as dos anos 40. E de que melhor maneira fazer isso visitando um dos lugares mais famosos de Nova Iorque? Pelo menos era o que Stark tinha dito.
— Ah, amigo Steven! Vejo que decidiu se juntar a mim para conhecer as maravilhas do Buckstar! — Thor proclamou. Rogers estava quase certo de que aquele não era o nome do estabelecimento, mas os olhos do Asgardiano fitando os seus estavam brilhando tanto de animação que decidiu não corrigi-lo.
— Claro, Thor, — O outro deu de ombros. Uma das outras razões dele estar ali também era para assegurar de que o deus não fizesse um escândalo, pois "cafeína" e "Thor" na mesma frase não soava como uma boa ideia. — O que tem no menu?
Os dois olharam em várias direções a procura de um menu até Steve avistar as opções na parede em cima do caixa. Ele agradeceu a Jesus e tudo o que era sagrado por ele e Thor estarem vestindo roupas casuais, pois qualquer um os reconheceria em seus respectivos uniformes. A capa vermelha de Thor e a estrela estampada no peito de seu uniforme não eram bem o que ele chamaria de um bom disfarce para andar em uma cafeteria quase lotada.
— Eu pensei que vocês Misgardianos só tomavam café no período da manhã. — Thor franziu o cenho. Eram por volta das 3 da tarde e Steve olhou no menu a procura de qualquer bebida com cafeína o suficiente para ajudá-lo a aguentar os futuros monólogos estranhos de Thor.
— Bem, eles servem muito café aqui, então deve ser bom. — Steve suspirou e entrou na grande fila de espera, Thor o seguindo logo atrás. Rogers observou o ambiente do lugar, relembrando todos os momentos que passara com Bucky nos restaurantes de 1940, antes da guerra começar. Obviamente Starbucks não era nenhuma cafeteria antiga, mas o ar acolhedor e o cheiro agradável de café era o mesmo. Steve sorriu. Até que estar ali não era tão ruim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caos, Café e Confusão
FanfictionSteve Rogers e Thor Oddinson entraram em um Starbucks. O que era para ser apenas uma cafeteria tornou-se mais um fator indecifrável do século XXI. Steve não entendia o motivo de complicar algo tão simples como café.