Capítulo 8

12 2 0
                                    


ANY GABRIELLY

O despertador toca as seis da manhã, me levanto, tomo um banho quente e faço minha higiene matinal.

Coloquei uma roupa mais confortável. Uma legue uma camiseta e um moletom por cima. O moletom ia até a baixo da minha bunda. No cabelo Fiz um rabo de cavalo. Passei perfume, hidratante corporal e protetor solar no rosto. Na boca um hidratante labial de cereja muito bom.

Olhei no relógio e já marcava seis e vinte. Desço para cozinha para tomar um café e minha mãe já estava lá, ela também iria para o seu primeiro dia de trabalho.

Tomamos café juntas, e o carro dela chegou.

- boa sorte, mamãe. - lhe dou um beijo.

- Obrigada querida. Tenha um bom dia também. - agradeço e ela sai.

Já estava dando seis e meia então eu calcei o meu tênis e peguei uma bolsa com coisas que eu iria precisar.

Na minha bolsa tinha meus documentos, remédio para dor, desodorante, escova de dente, fio dental, absorventes, um guarda chuva, carregador e fone. Levo isso pra todo canto. Nunca se sabe né? O meu celular vibra no meu bolso e eu pego para ver o que era. Era uma mensagem de Ursula.

WhatsApp on

Ursula

X: Bom dia, Any!
Vou te falar sobre as crianças.

Jane: quatro anos. Gosta de brincar, ver filmes,ler e desenhar. Ela tem a personalidade mais fácil de lidar. Ela é carinhosa, inteligente, organizada, companheira e educada. Vai ser mais fácil conquistar ela.

Mia: três anos. Gosta de cantar, de brincadeiras radicais, ver filmes e comer. Ela já tem uma personalidade diferente. Ela é mais arisca, teimosa, desorganizada, preguiçosa mas é muito educada também. Deve demorar um pouco para conquistar ela, mas assim que conseguir ela não vai desgrudar mais. ( conquiste ela pelo estômago )

Ben: 7 meses. Um bebê calmo e tranquilo. Gosta de carinho e boas palhaçadas.

Segue o cronograma do dia.

8:00: café da manhã
9:00: livre
10:00: banho
12:00: almoço
13:00: soneca
15:00: lanche da tarde
16:00: livre
17:00: troca de roupa
18:00: jantar

* A alimentação do Ben é diferente, come coisas amassadas e sólidas. Está na fase da papinha.
* eu vou deixar tudo separado por marmitas e nomes na geladeira, só colocar no microondas. Tem almoço para você também.
* Fique a vontade, a casa é sua. Pode usar o fogão, geladeira e forno se quiser ou precisar.
* O cronograma de horários é só uma base que eu sigo, você pode fazer do seu jeito.
* A governanta está sempre pela casa, se precisar pode procurar por ela. ( ela não cuida de nada em relação as crianças, só da casa )

Endereço: xxxxxxxxxxxxxxx, xxx.

Obrigado, Any. Tenha um ótimo dia, nos vemos a noite.

WhatsApp off.

Li a mensagem toda e confesso que estou com medo de Mia não gostar de mim. Ela tem uma personalidade que é meio difícil de lidar... vou me esforçar para elas gostarem de mim.

Joguei o endereço no Google Maps e vi que não era tão longe de casa. Dava pra ir andando mesmo.

Peguei minhas coisas e segui pelo caminho que a mulher enjoada do Google mandava.

Era muito lindo esse lado da cidade, passei por várias ruas, uma mais linda que a outra. Cumprimentei algumas pessoas gentis no caminho. Nunca vi na vida, mas foram gentis então eu retribui.

*VIRE A ESQUERDA E SIGA EM FRENTE POR MAIS CINCO MINUTOS E O SEU DESTINO ESTARÁ A DIREITA*

continuei seguindo caminho e foi como se eu estivesse atravessado uma fronteira. Se pelo caminho eu achei lindo aqui era mil vezes mais. Entrei um um condomínio fechado e minha boca foi ao chão. Realmente aqui é mil vezes mais bonito.

Só a grama desse condomínio deveria custar os meus dois rins juntos.

Parei em uma portaria e fui recepcionada por um senhor.

- bom dia, nome por favor. - ele dizia olhando o computador.

- Any Gabrielly. - digo e o mesmo confirma com a cabeça.

- Casa número 15. Tenha um ótimo dia.

- O senhor também, obrigado.

Ele libera a minha entrada e eu entro.

Puta merda, parece casa de filme.

Encontro a casa número 15 e toco o interfone.

Dou uma leve analisada em mim, e olho no relógio. Ótimo, faz dez minutos para sete horas, não estou atrasada.

A porta é aberta por uma senhora.

..........
Indiquem para os amigos, não deixem florar estou fazendo com muito carinho.
Cap não revisado

A babá perfeita (BEAUANY) Onde histórias criam vida. Descubra agora