Prólogo

5 0 0
                                    

"A Arte existe para que a realidade não nos destrua".

Taehyung sabia  peso daquela frase melhor que qualquer um, amava a arte pois viu nela a luz quando tudo ao seu redor era escuridão, quando não via sentido na vida encontrou nela. Mas, ainda sim, faltava algo.. era como se suas obras estivessem incompletas e mesmo que digam a ele que elas são magnificas ele sabia que precisavam de algo... sua criatividade estava se esvaindo nos últimos meses, algo terrível para um artista e isso estava o deixando frustrado.

preciso me reencontrar!

era isso que se passava na cabeça do jovem coreano enquanto encarava a tela vazia em sua frente, não importa o que fazia não se sentia inspirado a colori-la.

- faz quase meia hora que está em frente essa tela cara - disse Hoseok com tédio - se apresse ou vamos sem você, tô morrendo de fome - fez sua típica cara de desgosto enquanto passava a mão em sua barriga.

- shiiiiii - Jimin colocou o dedo em frente ao lábio dele se balançando de forma exagerada enquanto tinha os olhos arregalados - não está vendo que ele está se concentrando? cale a boca vai atrapalhar.

- Taehyung! odeio concordar com ele mas precisamos ir, você também precisa comer, te garanto que a tela estará ai quando vc voltar. disse Namjoon sorrindo 

os três estavam sentados num sofá logo atrás dele, eram grandes amigos ,os únicos que sabiam a identidade de Taehyung por trás de seu pseudonimo "Vante". 

ele se virou na direção dos três enquanto bagunçava os cabelos perfeitamente alinhados e soltava o ar preso em seus pulmões, estava mais que claro a frustação estampada em sua face, não precisava nem conhece- lo para perceber. Taehyung não era do tipo que conseguia esconder e disfarçar o que sentia e gostava de por isso em suas pinturas, seus sentimentos. Por que  estava tão dificil ultimamente? vivia de sua arte e não podia deixa- la, era parte de si.

- certo, vamos logo - passou por eles e alcançou o casaco que estava pendurado perto da porta de seu estúdio - preciso espairecer senão vou acabar pirando.


____________


Pov. Taehyung

- Por que você não faz uma viagem? - disse Hoseok de  repente ganhando nossa atenção

- Que ideia estupida Jung, onde isso ajudaria? - Jimin foi o primeiro a se pronunciar com sua atenção ainda no seu prato.

- vc não disse que precisava espairecer? -olhou fixamente para mim, será? como que sair do país e ir sabe sei la pra onde pode me ajudar?  - ta ai um jeito.

- não acredito que estou concordando com ele uma segunda vez no msm dia, mas ele tem razão - largou os talheres - veja bem - se aproximou mais por cima da mesa colocando os braços cruzados sobre ela -  estar em um novo ambiente, conhecer uma nova cultura pode ajudar você no seu processo criativo.

- Você não tem nenhuma ideia melhor que eu sei, só faça as malas e tire umas férias disso tudo, parece que você vai pirar a qualquer momento cara, só te vejo de cabelo em pé - jung fez uma careta -  A cultura influencia a definição e o processo de criatividade, vi isso na internet hoje - deu uma sorriso como se tivesse feito uma grande descoberta -  só tenta, vc não tem nada a perder, não fez nada até agora mesmo - completou rindo, mas logo ficou sério quando olhou ao redor e viu que nós não faziamos o mesmo.

Suspeito que Hoseok seja a pessoa mais positiva a pisar nessa terra, ele sempre tem uma solução pra tudo, bom... na maioria das vezes é uma ideia completamente maluca e sem sentido só que dessa vez não me parecia tão ruim. 

espairecer...

é, me parece realmente bom !



______________________________________________________________________

oiii meus amores

Bom... essa é a primeira históra que posto por aqui, comecei escrever essa belezinha em 2022 e somente agora tomei coragem de dar continuação e postá-la. Estou expectativas altas em relação a ela e cheia de ideias.

espero muito que vcs gostem e pfvr não esqueçam da estrelinha.






Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

l'amour et l'art - Kim Taehyung (VANTE)Onde histórias criam vida. Descubra agora