𝗦𝗔𝗥𝗔𝗬 𝗣𝗢𝗩
Assistir Estefânia sair por aquela porta dessa forma e escutar seus choros fora da sala, me partia o coração. E doía ter consciência do que estava fazendo, deixando a minha menina machucada.
O verdadeiro motivo de eu começar a tratar a senhorita Lascurain como aluna, não foi meu pensamento sobre nós " não darmos certo", pois por ela eu vou até o inferno. E sim uma conversa que eu tive com Santiago assim que saí correndo pela janela de Estefânia aquele dia ao fim das férias.
Flashback on
-Te amo, meu amor. - dou um selinho na garota antes de pular a janela.
~ Vai logo! - ela solta risadas fracas da maneira em que eu me encontrava.
[...]
Chegando em casa Santiago me esperava em meu sofá, junto a Estrella que estava assistindo desenho na televisão.
- Que porra você está fazendo aqui?
~ Parece que a noite foi boa, Saray.
- Foi ótima, estou até mais relaxada. - debocho do homem.
~ Tenho notícias que você irá adorar. - ele diz com um sorriso cínico no rosto.
- Estrella, vai brincar lá em cima. - digo encarando o homem friamente. A criança rapidamente sobe para seu quarto. - O que você quer, filha da puta?
~ Para que tanta agressividade? O juri não iria achar legal esse linguajar...
- Santiago, vai tomar no cú. - aproximo do homem com os punhos fechados, mas logo me controlo respirando fundo. - Vai direto ao ponto.
Santiago abre um sorriso sutil porém maldoso, fazendo suspense com o que tinha para revelar. Em suas mãos, havia um pequeno envelope. Ele abre um envelope marrom, e dele, o homem tira várias fotos. Ele as espalha na mesa.
~ O que achou? - ele sorri.
- Desgraçado... - resmungo incrédula.
Se tratavam de múltiplas fotos minhas e de Estefânia em variados momentos do dia, de andando de mãos dadas para momentos íntimos e comprometedores.
Como ele sabia nossa localização em cada ponto? Eu não sabia ao certo, mas comecei a me sentir observada todo o tempo.
~ Não adianta pegar essas fotos, eu tenho cópias.
Naquele momento, minha vontade era de voar em seu pescoço, mas permaneci em meu lugar apenas o xingando com todos os palavrões possíveis em minha mente. A raiva subiu em minha cabeça, Santiago não sabia onde estava se metendo...
- Sai da minha casa agora, peste!
~ Não vai querer saber o que terá que fazer para manter a garota segura?
Flashback off
Mas se Santiago acha que ele irá conseguir o que deseja me chantageando, ele está muito enganado. Eu nunca abaixaria a cabeça para ele, mas ao mesmo tempo preciso fazer o que é melhor para a aluna, e não prejudica - la, por mais que doa. Já nem estava me importando comigo, meu trabalho em risco...
O sentimento de raiva e entristecimento, fez com que eu pretensiosamente chutasse com força a quina da mesa. Não demorou muito para eu sair daquele sala vazia e ir dar aula para o terceiro ano. Tentei esquecer o que havia ocorrido mais cedo, mas não conseguia tirar Estefânia da cabeça. Minha energia estava baixa e até os alunos repararam, já que eu sou a professora mais divertida daquela escola cheia de regrinhas bestas que não nos permite nem respirar sem autorização.
Eu havia machucado o amor da minha vida...
Estava despedaçada por dentro, mas com certeza, Estefânia estava pior.
[...]
𝗘𝗦𝗧𝗘𝗙𝗔̂𝗡𝗜𝗔 𝗣𝗢𝗩
No dia seguinte eu teria aula com a senhora Vargas. Era assim que eu deveria chamar - la sempre, agora que ela me deu um pé na bunda sem explicações e no colégio é um desrespeito chamar os professores pelo primeiro nome.
Eu fiz de tudo para não ir para a escola, até fingi estar doente. Mas as várias mensagens de Altagracia e minha mãe insistindo para que eu fosse, não me permitiram faltar no colégio. E também, no fundo eu queria vê - la. Por mais que eu ainda estivesse magoada, confusa e com raiva, eu ainda era apaixonada por aquela mulher.
Enrolei na cama mais do que deveria, não estava disposta para fazer as tarefas básicas do dia, como a higiene matinal. Arrumei meu cabelo em um coque bagunçado, minha pele estava completamente limpa e o uniforme foi tampado por um moletom grande.
Chegando na escola, as duas garotas já me esperavam na porta da classe querendo explicações do dia anterior.
~ Por que não respondeu minhas mensagens heim? - Alta segura meu queixo para cima, trazendo meu olhar para os seus olhos.
- Me solta! - bato em sua mão.
~ O que você tem? Estamos preocupadas. - Yoli pousa suas mãos em meus ombros. ~ Seus olhinhos estão tão inchados e vermelhos. - a amiga diz com carinho.
- Vocês querem saber? A senhora Vargas terminou tudo o que tínhamos de repente já que "nós nunca daríamos certo". Como vocês acham que eu me sinto? Eu gostava muito dela... - uma lágrima cai de meu rosto e Guerrero imediatamente trás minha cabeça em seu peito, acariciando meus cabelos.
~ Puta. - resmunga Alta.
~ Oh Estefânia... Eu te avisei, ela iria te usar a vontade, e quando enjoar iria te descartar! - disse Yolanda fazendo uma leve carícia em minhas costas.
- Se não for ajudar, não atrapalha gatinha. - Altagracia responde.
Eu me questionava se aquela pergunta de ela gostar de mim verdadeiramente, a assustou a ponto dela não querer mais nada comigo.
Todos aqueles momentos que nós passamos juntas não significaram nada para ela? Enquanto eu morria de amores por ela, a Saray só pensava em prazer próprio? Talvez agora que o "passatempo" dela está complicando sua vida, ela resolveu o descartar como um simples canudo de plástico, que depois do primeiro copo, não serve mais.
Mas onde eu estava com a cabeça? Por que Saray se interessaria romanticamente por mim? Por que uma mulher mais velha e madura se interessaria por uma adolescente repleta de defeitos?
Entramos na sala e não demorou muito para a professora chegar também. Estava preparada para enfrentar aqueles 50 minutos com a senhora Vargas.
Durante essa aula, ela estava séria, o que não era e costume da senhora Vargas. Ela dava a aula, e não olhava em meus olhos em nem uma fração de segundo, se quer. Mas seus próprios olhos estavam vagos e vazios, pareciam tristes e a mulher estava desconfortável.
Na noite passada, eu chorei até meus olhos ficarem vazios como os dela se encontram hoje.
Não dizemos uma palavra uma para a outra. Abaixei minha cabeça, dormindo no meio para o final da aula e a mais velha nem me chamou a atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐲 𝐅𝐚𝐯𝐨𝐫𝐢𝐭𝐞 𝐓𝐞𝐚𝐜𝐡𝐞𝐫
FanfictionEstefânia, uma adolescente problemática e com dramas familiares se muda para Madrid e automaticamente para um novo colégio. A garota que não esperava continuar nem um mês naquela cidade, acaba se interessando na cigana dos cabelos longos e olhos mar...