Parte 2
Any Gabrielly
Acordei o pequeno Ben e já estavam todos bem trocados e alimentados então fomos brincar no jardim.
- vamo brincar de que? - Mia diz se sentando na grama.
- Que tal princesa e bruxa? - Jane diz com uma carinha engraçada, ela imitou a princesa depois a bruxa.
- Sim, eu sou a Buxa e você é a pincesa. - Mia diz para Jane. - Any vai ser quem? - ela bate o dedinho na bochecha como se estivesse pensando. Vou morrer de tanta fofura.
- Eu vou só olhar meninas.
- NÃO!!! - elas dizem juntas e eu levanto minhas mãos em redenção. - tudo bem, quem eu serei?
- Você pode ser a mãe da princesa. Jane diz me entregando uma coroa de plástico.
- Tá bom. - concordo e começamos a brincar.
- Socorro, socorro! A bruxa má me prendeu no porão, preciso de ajuda. - A princesa gritava.
- Você não vai ecapar daqui, eu vou te tansformar num sapo feio e nojento. - Bruxa Mia disse e eu quase ri com sua fala.
- Bruxa má, liberte a minha princesa, o irmãozinho dela está com saudade.
- Eu não quero virar um sapo nojento- Jane diz choramingando.
- Bruxa, que tal a gente negociar? - digo para Mia.
- Diga a sua condição rainha. - Meu Deus, Mia seria uma grande atriz interpretando uma vilã.
- A liberdade da princesa e em troca cinco biscoitos cookies. O que acha? - na hora a pequena vilã abre um sorriso e estende a mão para mim.
- Combinado. - ela aperta minha mão. A pincesa será libetada. - caímos na risada depois da brincadeira. Cookies é a solução para tudo não é mesmo?
Depois do almoço as crianças tomaram banho e tiraram um cochilo. Mia e Jane acordaram mais cedo se tanta ansiedade para fazer os biscoitos.
Estávamos na cozinha, as três com avental, três fofas. Pedi instruções a Marta que me deixou bem a vontade na cozinha.
Começamos a fazer a massa do cookie e depois colocamos gotas de chocolates.
- agora é só fazer bolinhas. - entrego um pedaço da massa para cada uma e demonstro como deve ser feito.
- Assim? - Mia diz enrolando a massa na mão.
- Isso mesmo, está ótimo.
- Consegui também Any. - Jane diz mostrando a bolinha que havia feito.
- Muito bem, garotas inteligentes. - dou um beijinho em suas cabeças
Colocamos os biscoitos no forno e eu ri vendo que as meninas estavam com o nariz sujo de farinha. Peguei o pano para limpar o nariz delas.
- sabia que você era uma bruxa, está tentando cozinhar minhas irmãs. - as meninas são tiradas da minha frente. O que tá acontecendo aqui? Vejo que é quem eu mais temia. Josh.
- Qual é o seu problema, tá louco? - digo já ficando irritada.
- Você é louca. Onde já se viu cozinhar crianças, bruxa. - meu, esse garroto foi jogado da escada quando criança?
- A gente estava fazendo biscoitos seu tonto, para de graça. - reviro os olhos, que menino idiota.
- É verdade meninas? - ele pergunta e as meninas concordam.
- Bom, que delícia então. Quero alguns. Já está pronto? - ele diz abrindo o forno e indo pegar a forma quente.
- Não faça isso, você vai se quei...
- Aí, minha mão. - Josh corre até a pia e coloca a mão debaixo da água corrente. Quando vejo as dias meninas rolavam no chão rindo da cara do irmão mais velho. Bem feito. Quem manda ser intrometido.
- Deixa eu ver manezão. - dou uma olhada e vejo que não foi tão grande a queimadura. Só passar uma pomadinha que resolve. Vamos meninas, vamos tirar essa farinha do rosto. - pego às duas e subo para o segundo andar.
- Você é mal, não vai me ajudar? - ele diz chegando na porta do quarto.
- Não sei se estou afim, não gosto de ajudar gente chata e sem noção. - dou de ombros.
- Eu não sei qual pomada usar, também não gosto de pedir ajuda a bruxas. - reviro os olhos com sua fala.
- Caixa de primeiro socorros. -Jane diz indo até a sua cômoda e pegando uma caixinha. - mamãe deixa aqui para casos de emergência. E eu acho que isso é uma emergência. - ela aponta pra mão do Josh.
- Não! Isso é frescura. - digo rindo. Josh bifa e pega a caixa da mão da irmã e tenta abrir, mas ele só estava usando uma mão e não iria conseguir nunca fazer isso sozinho. Ainda mais lerdo desse jeito.
- Qual é a palavra mágica bobão? - digo abrindo a caixa.
- Do que você está falando? - ele diz confuso.
- Ah, sua mãe não te deu educação? - digo em um tom de deboche.
- Palavinhas mágica Jhon - a irmã mais nova diz. Achei fofo o apelido que ela deu pro Josh. - Aquelas que a mamãe ensinou pa gente ué. - Josh bifa irritado e passa a mão no rosto.
- Pode me ajudar com minha mão por favor? - ele diz com relutância.
- Hum. Não. - finjo virar as costas.
- Eu desisto. - Josh se joga deitando de costas na cama e eu riu.
- Tô brincando. Me dê essa mão aqui. Sigo olhando o queimado e depois passo uma pomada de queimaduras que tinha na caixa. Dou uma pequena analisada na mão de Josh, tinha alguns calos e era muito grande, que mão enorme. Paro de pensar assim que vejo ele analisar cada movimento que faço com as mãos. - prontinho. - digo guardando a pomada na caixa e colocando ela no lugar.
- Valeu. - olha, ele também sabe agradecer.
- Vamos meninas, acho que os biscoitos estão prontos. - pego às duas e descemos as escadas.
Tiro os biscoitos do forno e coloco para esfriar. Sirvo para as meninas com um copo de leite geladinho. Coloco três biscoitos pra cada. Mas quando dou o prato para ela Mia faz uma cara estranha. Será que ela não gostou?
- Qual o problema, Mia? - pergunto comendo um biscoito.
- O nosso trato eram cinco biscoitos. - a pequena diz meio chateada e emburrada.
- Como pude esquecer. - dou mais dois biscoitos para a pequena que sorri e agradece. - quer mais dois também? - pergunto a mais velha.
- Não. Estou satisfeita. Obrigada Any.
Comemos e brincamos mais um pouco e logo a senhora Beauchamp chegou. Então peguei minhas coisas e fui embora.
———————-
Capítulo não revisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A babá perfeita (BEAUANY)
FanficGraças ao pai totalmente descontrolado, Any Gabrielly e sua mãe decidem se mudar para o Canadá. Any trabalhará como babá de três crianças de uma família super rica. Lá elas estarão seguras e felizes, bem... ate descobrirem a doença de sua mãe. Co...