5º Capítulo

79 8 0
                                    

_ Oi Frank.

_ Michael, só me diga: você vai carregar essa menina pelo resto da turnê, ou vai ser só Europa? Assim, porque é uma passagem a mais, é um quarto de hotel a mais, e aí na Irlanda você quis no seu andar, que é tipo o dobro do resto da equipe. Isso encarece a turnê...

Eu detestava falar de dinheiro, ainda mais sabendo que quem fazia o dinheiro entrar, era eu.

_ Frank, a Lucy vai comigo durante a turnê sim, não sei até quando, e quero que ela vá do meu lado no avião, ok? Pode fazer isso pra mim?

Ouvi uma bufada do outro lado da linha.

_ Ok Michael... eu sei que a turnê é cansativa. Sei que eu não tenho nada a ver com isso, mas garoto, estou contigo há algum tempo, me considero seu amigo... qual é dessa menina? É a desmemoriada? Você está se sentindo culpado pelo que aconteceu? É isso? A gente pode dar todo suporte pra ela...

Era agora... eu precisava decidir. O que Lucy disse tinha realmente sentido: se eu a apresentasse como minha namorada, talvez seria preciso enfrentar uma batalha para a qual eu nem tinha tempo agora, não no meio de uma turnê.
Por mais que me doesse, eu teria que fazer o jogo proposto por ela.

_ Frank, não é culpa. A Lucy, ela... bem... ela está comigo... estamos ocupando o tempo um do outro, entende?

Percebi um silêncio do outro lado da linha. Não sabia se eu tinha sido convincente... eu nunca tinha levado nenhuma garota em uma turnê...
Finalmente Frank se manifestou.

_ Ah! Ah! Sim! Sim! Entendi! Puxa garoto! Agora eu entendi. Caramba... bom... mas ela é de confiança? Você mandou investigar? Não podemos ter um problema... Uma outra garota querendo fama em cima de você.

_ Sim, sim... o Bill já checou tudo. Pode ficar tranquilo. Ela não é do ramo artístico.

_ Bom... ok então. Vou colocar ela com alguma função então e por ela na lista aqui. Preciso colocar algum valor de pagamento?

Pagamento?? Que droga de conversa!

_ Ãh... não... eu me viro com ela, ok? Pode deixar.

_ Certo, certo... é bom acertar por diária, siga meu conselho! Às vezes a gente enjoa de um dia para o outro.

Frank ria do outro lado, incrivelmente a vontade de repente. Eu estava chocado. Chocado e enojado.

_ Ok. Só isso Frank?

_ Só isso, já vou te liberar... ah! Não preciso me preocupar com quarto extra a partir de agora então, certo? Eu só ajusto aqui os papéis e peço o registro de um quarto a mais, mas só de fachada mesmo, a gente economiza e ela já fica com você aí. Se precisar, você me avisa e eu arrumo um quarto na hora em um hotel mais barato. Isso aí menino! A gente se vê Espanha! Vamos ter aquela reunião com o pessoal da Warner, hein! Enquanto isso, manda vê!

Eu desliguei. Não tinha palavras.

O mundo era realmente um lugar estranho. Se eu tivesse dito aí Frank que desejava me casar com Lucy e que queria que ele anunciasse meu noivado, ele me chamaria de maluco, me daria mil motivos diferentes para não fazer isso em nenhuma hipótese.
Porém, como eu disse que ela era apenas uma garota, ele foi o cara mais solícito do mundo, agindo como se estivesse orgulhoso de mim, como se fosse algo ótimo eu contratar uma garota para me distrair durante a turnê.
O amor não era o que costumava ser. Não para a maioria das pessoas.

Michael Jackson - Living the DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora