Indecisões

31 3 4
                                    

Os olhos entediados de Yujin analisavam as três apostilas que devia ler do clube de inglês. Ficou sabendo que uma vez ao mês, os alunos iniciantes, intermediários e avançados estudam junto. Só não contava com o fato de a garota que encontrou no corredor mais cedo estaria lá, olhando atentamente para uma apostila que era dez vezes maior que a de Yujin. Ela provavelmente era uma intermediária em inglês.

Yujin não conseguia se concentrar com a garota estando na mesma sala que ela, a cena do corredor se repetia sem parar na sua mente e ela queria muito levantar para perguntar se a garota estava bem.

Depois de muito esforço, finalmente conseguiu se concentrar para estudar. E assim seguiu pela próxima semana, com cada vez Yujin aprendendendo mais coisas. Nunca mais viu Wonyoung nos corredores, nem a garota que à ajudou. Portanto, por mais que se esforçasse para estudar, em alguns momentos se pegava pensando em Wonyoung. Era isso o que estava acontecendo agora, até alguém interromper seus pensamentos.

ㅡ Isso aqui... está errado.ㅡ a pessoa apontou para uma das atividades que Yujin já havia feito.

A garota levou seus olhos até a direção do dedo, vendo que realmente estava errado.

ㅡ Ah, é mesmo. Não prestei muita atenção na hora de fazer.

ㅡ O resto está certo.

ㅡ Obrigada pela ajuda, Yuna-ssi. Vou me esforçar mais.ㅡ Yujin disse determinada.

Yuna soltou um riso fraco com isso.

ㅡ Você parece ter dificuldade em algumas coisas ainda. Tem interesse em ter uma professora particular? ㅡ perguntou enquanto analisava as respostas de Yujin.

ㅡ Acho que consigo me virar sozinha.ㅡ Yujin coçou a nuca envergonhada.

A verdade é que estava com dificuldade no idioma. Mas não queria incomodar Yuna que parecia muito ocupada cuidando do clube.

Tanto que era a segunda vez que via a coreana na escola. A tão falada presidente do clube de inglês, Shin Yuna - apelidada de fantasma pelas pessoas do clube. O apelido surgiu devido ao fato de ser muito difícil encontrá-la na escola.

ㅡ Caso mude de ideia, pode vir falar comigo. Alguns alunos do clube que são bons em inglês dão aulas de reforço para os que tem mais dificuldade.

ㅡ Não sabia disso.ㅡ Yujin disse surpresa.ㅡ Se eu precisar de reforço, simplesmente falo com você para ter aulas com algum aluno do clube?

ㅡ Isso. Tem alunos que são voluntários para isso, eu falo comum deles e mostro o aluno que precisa de reforço para ser ajudada.

ㅡ Entendi...

ㅡ Aqui está meu número, se mudar de ideia é só mandar uma mensagem.ㅡ Yuna entregou um papel para Yujin, que pegou e olhou o número no papel.

Quando foi agradecer a presidente, ela havia sumido. Yujin ficou alguns segundos surpresa olhando para onde a garota estava antes. Porém, logo deu de ombros e voltou a fazer suas atividades.

[...]

Nako estava sentada no sofá olhando para o nada, seus pensamentos bagunçados após assistir um filme antigo de ação. Era um filme interessante e Nako ficou encantada com as cenas de luta. Eunbi que estava passando pela sala no momento, ficou curiosa ao ver a japonesa encarando a parede.

ㅡ Nako?

A menor virou sua cabeça da direção da coreana devagar, como se sua mente não parasse de pensar em algo mesmo com um pequeno movimento seu.

ㅡ Eunbi-chan? ㅡ perguntou confusa.

Eunbi assentiu, para depois se aproximar um pouco mais e sentar ao lado da garota.

ㅡ Esse filme é bom.ㅡ a coreana comentou ao reconhecer o filme que estava pausado.

ㅡ Você já assistiu? ㅡ Nako perguntou curiosa.

ㅡ Uma vez só, com minha mãe. Ela chorou tanto no final que meu pai achou que algum parente morreu ou algo assim.

ㅡ Ele tem um final trágico?

ㅡ Pode se dizer que sim. Mas não vou dizer o que acontece porque você ainda está na metade.

Nako fez biquinho, ela estava esperando a coreana contar o final para ela estar preparada e não chorar tanto.

ㅡ E que tal uma dica do que acontece? ㅡ Nako sorriu sugestiva.

ㅡ Nem pensar.ㅡ Eunbi disse, em seguida soltando um riso fraco por ver a menor emburrada.ㅡ Falando nisso, já escolheu com quem vai treinar?

ㅡ Ainda não... Estava pensando sobre isso esses dias, porém, não consigo decidir.

ㅡ É tão difícil assim escolher? ㅡ Eunbi perguntou divertida.

Nako assentiu.

ㅡ Mesmo sendo apenas você e Chaeyeon unnie as opções, não consigo parar de pensar no que posso aprender com cada uma.

Eunbi ficou em silencio alguns segundos.

ㅡ Isso é verdade.ㅡ concordou.ㅡ Vou te ajudar então.

A coreana se levantou e fez um sinal para Nako se levantar, essa que levantou rapidamente.

ㅡ Tenta me bater.

Nako a olhou confusa.

ㅡ Bater em você?

Eunbi disse que sim. Embora a mais velha parecesse totalmente tranquila, Nako hesitou.

ㅡ Olha, eu não quero te machucar....

O rosto sereno mudou para um divertido em segundos e foi evidente o quanto a coreana se segurou para não rir. A preocupação da garota era fofa ao olhos de Eunbi.

ㅡ Agradeço por se preocupar comigo e acho doce sua preocupação. Contudo, não pense que é tão fácil assim me acertar.

Depois de ouvir a fala da loira, Nako se preparou para atacar. Cerrou seu punho e encarou Eunbi nos olhos. Entretanto, o seu ataque foi um chute veloz na direção da canela da coreana. Ou pelo menos, Yabuki pensou que era veloz o suficiente para acertar a mulher. Não conseguiu esconder sua surpresa ao ver que sua perna estava sendo segurada.

Sem pensar muito, tentou dar um soco no lado oposto ao chute. Sua mão também foi segurada antes de acertar. Tentou um soco no outro lado, Eunbi estava com as duas mãos ocupadas e não iria conseguir parar esse. Pelo menos foi o que ela pensou. Isso até se tentar socá-la e ver que Eunbi parou seu soco usando o seu braço que ela estava segurando.

Agora apenas uma de suas pernas estava livre, a qual não poderia usar para chutar. Caso o fizesse, iria de encontro com o chão.

Eunbi a soltou, se afastando logo em seguida. Nako ficou confusa ao ver a coreana desaparecendo de sua vista aos poucos. Porém, em segundos a mais velha já estava de volta com duas espadas de madeira.

ㅡ Agora tenta me acertar com essa espada.ㅡ Eunbi entregou uma das espadas para a garota.

Nako encarou a espada e depois Eunbi. Não fazia ideia de como usar uma espada. Apenas confiou em seu conhecimento por já ter visto outras pessoas usando espadas.

Nove golpes. Todos defendidos por Eunbi.

A menor respirava ofegante ajoelhada no chão. Kwon apenas largou a espada no sofá e sacou uma arma de seu bolso. Cutucou a garota duas vezes, essa que arregalou os olhos ao ver uma arma na mão da maior.

ㅡ O-o que...

ㅡ Atire em mim.ㅡ Eunbi disse firme.

Kwon se afastou e se posicionou de braços aberto em frente a parede.

ㅡ Vamo, atira! ㅡ a maior ordenou.

Nako tentou controlar sua mão que tremia loucamente para poder apontar a arma em direção a líder.

ㅡ E-eu não consigo, Eunbi-chan.

A coreana se aproximou e pegou a arma da mão da menor, em seguida, disse:

ㅡ Você definitivamente deve treinar com Chaeyeon.

Iz*Onde histórias criam vida. Descubra agora