Capítulo 02

7.1K 835 1.6K
                                    

Naquela noite, Lee Felix se arrumava para a volta do Hwang's Restaurant. Seus pais nunca haviam ido no local, mas por recomendação dos moradores resolveram ir e conhecer o lugar.

— Já está pronto? - Se assustou quando ouviu um grito e se deparando com seu irmão, Mingi atrás da porta.

— Pronto. - O loiro assentiu direcionando -se até seu irmão enquanto descia as escadas junto do mesmo.

— Só estamos esperando você. - Mingi dizia chamando Felix para entrar no carro, aonde toda a sua família já estava.

No caminho para o Hwang's Restaurant, passaram na frente da casa dos novos vizinhos e Felix automaticamente lembrou-se sobre a petulância do vizinho mais cedo.

— Acredita que não aceitaram a cesta? - Felix perguntou incrédulo para sua mãe dentro do carro.

— Por que não? - A mulher respondeu olhando para o banco de trás à espera de uma resposta.

— Não faço a mínima ideia. - Felix respondeu dando de ombros enquanto se recordava da cena pela manhã.
— Um menino. Que por sinal, é muito bonito...

— Felix! - Seu pai exclamou irritado com uma carranca na cara enquanto dirigia, não aceitava o fato de seu filho gostar de garotos e ficava furioso apenas por escutar qualquer coisa relacionada a isso.

O garoto apenas revirou os olhos e seguiu falando ignorando o homem

— Como eu estava dizendo... Muito bonito, me atendeu porém nem falou nada, apenas fechou a porta na minha cara e foi isso.

— Que estranho... - Sua mãe falou desconfiada do banco da frente, tentando entender por que seu filho havia sido recebido daquele jeito.
— Bom, talvez o garoto apenas estava em um dia ruim. - A mulher deu uma hipótese e logo depois estacionaram o carro.

Assim que chegaram no restaurante, se impressionaram como quanto o local era lindo e espaçoso. Era um lugar extremamente sofisticado e elegante, também se impressionaram com a quantidade de gente. Era um restaurante de primeira, a família não esperava ser tão bem alinhado.

— Uau... - Kyle, seu irmão mais novo, falou impressionado e boquiaberto assim que entraram no lugar.
— O dono daqui deve respirar dinheiro. - Sentaram em uma mesa perto ao caixa e logo um garçom veio os atender.

Analisaram os cardápios e em seguida Felix desviou o olhar, e por um segundo não acreditou no que estava vendo.

— Mãe. - Falou chamando atenção da mulher.
— Foi aquele menino que recusou a cesta. -Todos da mesa olharam para o caixa.

Hyunjin estava sentado sem expressão alguma em um banco do outro lado do balcão.

— Será que é dono? - Kyle perguntou curioso olhando para o menino no caixa que possuía uma expressão cansada e depressiva. — Mas que cara bem pálida.

— É verdade. - Felix falou analisando o garoto de cima abaixo mas gostava do que via. — Mas ele é lindo, não acham? 

— Vamos pedir logo! - O pai de Felix falou rapidamente mudando o assunto, não suportava ouvir seu filho elogiando homens.

— Vou lá até ele. - O loiro de sardas falou retirando-se da mesa com um sorriso nos lábios.

Seu pai, por algum momento pensou em correr até lá e puxar o menino pelas orelhas até a mesa de volta, mas se segurou e chamou o garçom para trazer vinho.

Quando Felix chegou ao balcão, Hyunjin continuava parado olhando para um ponto fixo, sem nenhuma expressão. Se assustou ao ouvir um garoto falar consigo

— O que tanto olha? - O loiro perguntou inconveniente do outro lado do balcão.

O moreno não desviou o olhar do absoluto nada, sabia que era o vizinho novo mas não falou nada. Na cabeça dele, não tinha porquê puxar assunto com ninguém.

— Você não fala? - Lee perguntou analisando seu belo rosto a espera de uma resposta.
— Qual é o seu nome? - O moreno apenas suspirou irritado.
— Já entendi. -Sorriu de lado, olhando para o vizinho no balcão. — Você não foi com a minha cara, não é? Desde hoje á tarde, quando fechou a porta na minha cara. - Felix esperou um "Exatamente! Eu odiei você", mas o que recebeu foi um perfeito nada.

Ele achou estranho o fato do moreno não se mexer, nem tão pouco piscar os olhos direito.

— Tudo bem com você? - Estava realmente preocupado e Hyunjin só queria que o garoto saísse dali naquele momento. — Aconteceu alguma coisa?

Espantou-se quando ouviu uma mulher falar.

— Nem tente, irá perder seu tempo. - Jessi, a moça que trabalha no caixa falou, fazendo Felix olhar em sua direção.

-- Por que? O que aconteceu com ele?

— Ninguém sabe. - Disse a mulher dando de ombros enquanto ajeitava algumas coisas na recepção.
— Mas todos os funcionários captaram que ele está com essa cara de que alguém morreu desde que ele chegou aqui. - A mulher riu da própria piada, fazendo Felix revirar os olhos.
— Os pais são os donos, não sei pra que essa cara de tristeza sendo tão rico assim.

— Não fale assim, você não sabe oque aconteceu pra ele ficar mal desse jeito. Pode não estar em um dia bom ou algo grave aconteceu. - Felix voltou a olhar para o moreno e sentiu algo diferente.

Queria abraçar e dizer que estava tudo bem, mesmo sem saber o nome dele.

— Ei. -Tentou pela última vez cutucando o ombro do garoto enquanto se aproximava.
— Você é bonito, sabia? - Não falou isso para puxar saco ou fazê-lo lhe olhar, mas falou porque realmente o achou bonito.

Hyunjin ouviu aquela frase e sentiu algo estranho dentro dele, fazia tempo que não ouvia isso de alguém que não fosse seus pais, mas não mostrou nenhuma demonstração.

— Se você quiser, é só falar comigo, tá bem? Sou seu vizinho mesmo... - Felix falou diminuindo seu tom de voz e depois voltando  cabisbaixo para a mesa e a sua família notou.

— Não conseguiu o número dele? - Mingi perguntou em um tom debochado, fazendo Felix alcançar em sua direção um olhar mortal.
— Pelo visto não. Deixa que eu consigo!
- O irmão já ia levantar- se para irritar o mais novo, porém Felix foi rápido pegando no braço dele.

— Ele não vai dar o número dele para você. -Seu irmão sentou de novo e sorriu.
— Parece estar em um dia ruim.

— Levou um fora! Trouxa. - Kyle falava gargalhando e o loiro apenas o ignorou.

Felix não estava nem aí se havia sido ignorado, só queria saber porque o vizinho não falava e o que havia lhe deixado tão triste. Não iria desistir até escutar a voz daquele menino que mexeu com a sua cabeça em menos de um dia. Ele ficou observando Hyunjin o resto do jantar inteiro e ficou impressionado porque o garoto ficou horas sem mexer um músculo.

Trust Me | HyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora