Capítulo 1

103 9 0
                                    

A coroação da princesa, era o que mais falavam no reino Mendoncenus. Porém havia outra coisa que estavam comentando, o casamento de Marília, como Marília seria coroada sem ter uma esposa? A rainha estava em negociações em relação a isso, mas ainda se discutiam por todo o reino sobre quem seria a princesa escolhida.

-Alteza, com licença-Uma das criadas do castelo chama pela princesa em seu aposento.
-Sim?-Responde Marília fitando a mulher mais velha.
-Sua majestade pediu-me para chamá-la, disse que era de extrema importância-Avisou para a jovem que ainda continuara deitada em sua cama.
-Obrigada dona Maria, avise para ela que estarei lá em 30 minutos, ok?-Marília responde fitando o teto-Pode se retirar dona Maria, obrigada mais uma vez-A senhora sai deixando Marília sozinha em seu quarto.

Marília já imaginava o motivo de sua mãe ter pedido pra lhe chamarem, sabia que já estava na idade certa e que era a única herdeira do trono, ela não queria ser coroada, e por isso tentara adiar o máximo sua coroação. Ela teria que se casar com alguém que ela ao menos conhece e ela não queria isso, Marília queria uma pessoa que ela realmente amasse e que fosse recíproco, mas sabia que não dava mais para enrolar sua mãe, então terá que faze-lo de qualquer maneira. A princesa se levantou e dirigiu-se até o banheiro para fazer sua higiene matinal, logo após foi até seu closet para, pegou uma cueca Box e um vestido azul e junto dele sua pulseira, essa pulseira foi dada pelo seu pai, ele falara que quando ela encontrasse a outra metade, era com a dona dela que ela viveria o amor verdadeiro.

                   Quebra de tempo

-Bom dia majestade, o que desejas?-Marília questiona ao chegar na sala do trono.
-Bom dia filha, você já deve imaginar o porquê de eu ter lhe chamado-Ruth fala olhando para a jovem loira.
-Sim! Imagino sim, mas você sabe mãe, eu não quero me casar com...- Ruth interrompe a filha.
-Com alguém que você não ama e nem conhece, eu sei Marília! Você vive falando isso.-Ruth fala encarando a mais nova.
-Mãe, como eu vou fazer pra amar alguém dessa forma? Como você é o papai se apaixonaram?-Marília pergunta fitando a rainha- Vocês também tiveram que se casar assim?- Marília questiona mais uma vez.
-É uma longa história minha filha, mas eu te contarei depois. Agora venha até aqui- A loira vai até sua mãe- Você terá que ir buscar sua futura esposa no reino dela, nós tivemos um imprevisto com os cavaleiros do Reino, eles tiveram que ir resolver assuntos de guerra aí você terá que ir até a princesa Sonza, o Miotto irá com você.
-Certo majestade!- A princesa dá um sorriso triste- Quando será a viagem?
-Amanhã, vá preparar suas coisas para irem.
-Ok, onde está o Miotto?, Marília pergunta.
-Está preparando a carruagem.
-Certo, estou indo até ele, provavelmente só verei você no meu retorno não é?
-Sim!- Ruth fala meio tristonha, mas Marília não percebera.

Marília vai até onde seu amigo de infância é filho do nobre Marcos Miotto.
-E aí Miotto, como você está?- Marília fala chamando a atenção de seu amigo.
-E aí Marí, eu estou bem e as coisas já estão preparadas para irmos, mas é você?- Gustavo pergunta preocupado.
-Ah, cê sabe Gusta, eu não queria isso, você sabe que eu sempre quis encontrar alguém sem ter que ser um casamento arranjado, mas eu preciso né?
-Você sabe que não, se você quiser a gente dá um jeito.- Deu um sorriso sincero pra sua amiga.
-É, eu sei! Mas seria muito egoísmo da minha parte com o reino.
-Bom... você quem diz as regras aqui, eu só às sigo. Mas já sabe, se mudar de ideia, pode contar comigo.
-Obrigada Miotto. Bom, irei organizar minhas coisas para nossa aventura, até amanhã Gus, obrigada por estar comigo nesses momentos.-Marília sorri e dá um abraço no amigo.
-Estamos juntos Marí! Vá lá, até amanhã.

É isso galera, espero que tenha gostado.❤️

A pessoa certa-MalilaOnde histórias criam vida. Descubra agora