1 mês depois...
December 15th, 1984
Hawkins, Indiana
pov Anna
O CLIMA DE FIM DE ANO em Hawkins fazia minha animação aumentar muito, eu particularmente amava essa época, amava o Natal.
Estava me arrumando para o Baile de Inverno que aconteceria essa noite na escola.
Minha mãe arrumava meu cabelo em um penteado com trança, muito bonito, enquanto eu via meu reflexo no espelho da minha penteadeira.
Passava a mão pelo vestido azul claro cheio de glitter prata, que fazia um contraste com o salto também prata que usava em meus pés.
Passo um gloss, quando minha mãe acaba o penteado, antes de sair do meu quarto, encontrando toda minha família no final da escada enquanto minha mãe segurava uma câmera fotográfica em mãos.
— Isso é mesmo necessário? - Exclamo entediada.
— Com toda certeza, querida. - Ela diz sorridente. - Preciso registrar a beleza da minha filha.
— Me convenceu! - Sorriu descendo as escadas.
Fazia poses no último degrau da escada e minha mãe tirava várias fotos.
Saio de casa, quando a sessão de fotos acaba, junto de Steve que me levaria até o baile.
Passamos na casa de Dustin para buscarmos. Assim que o menino saí de casa, a primeira coisa que noto é seu cabelo.
— O que aconteceu com seu cabelo? - Pergunto rindo quando o menino entra no carro.
— Gostou? Estou pronto para dançar com toda! - Ele fala se exibindo.
— Ficou bonitão! - Diz Steve fazendo um joinha.
— Tá parecendo um ninho de passarinho. - Falo rindo e ele me olha sério. - Brincadeira, tá lindão!
Ele me olha como se não acreditasse no que acabei de falar.
— É sério, tá maneiro! - Falo sorrindo pra ele que retribui, parecendo animado.
O caminho até a escola foi tranquilo. Conversamos sobre coisas banais do dia a dia e zoamos o Steve, que se estressava facilmente.
Steve estaciona o carro na frente da escola, assim que chegamos.
— Chegamos! - Ele diz. - Tá, não esquece, quando você entrar...
— Finjo que não me importo. - Dustin completa me fazendo revirar os olhos.
— Não se importa!
— Eu não me importo!
— Isso aí, tá aprendendo.
— Não me importo.
— Tá aprendendo.
Suspiro revirando os olhos com essa conversa tosca.
— Sei que ninguém perguntou mas... - Faço um pausa dramática antes de continuar. - Faça isso e não vai dançar com ninguém a noite toda!
— Não escuta ela! - Diz Steve.
— Nossa como vocês são idiotas. - Falo e os dois me encaram, parecendo ofendidos. - Querem saber, eu tô indo.
— Não é pra dançar com nenhum menino! - Steve fala antes de eu fechar a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐄𝐓 𝐘𝐎𝐔| ˡᵘᶜᵃˢ ˢⁱⁿᶜˡᵃⁱʳ
Fanfikce𝗢𝗡𝗗𝗘 𝗔𝗡𝗡𝗔 𝗛𝗔𝗥𝗥𝗜𝗡𝗚𝗧𝗢𝗡 vê sua vida mudar drasticamente após o desaparecimento de um de seus melhores amigos, Will Byers. E agora, 1984, a menina se vê diante de novos segredos, garota nova na cidade e tendo que lidar com a descoberta...