O artigo de Hélio sobre Marcos foi um sucesso, tanto na edição impressa quanto no site da revista, e isso só intensificou o interesse da Beirutti's em fazer a campanha publicitária com o goleiro. Com efeito, o empresário dele foi procurado por Flávio dois dias após a festa, as negociações foram concluídas em tempo recorde e, tão logo o contrato foi assinado, enviaram um alfaiate à sede do São Bernardo para tirar as medidas de Marcos, para que as roupas da campanha fossem feitas sob medida.
Paralelamente a isso, o time continuava avançando no campeonato, com uma vitória após a outra. Como os jogos nessa fase eram um tanto próximos uns dos outros, isso dificultava que o casal se encontrasse, mas eles compensaram isso com muitas conversas por WhatsApp e webcam, que por precaução eram apagadas depois. Ciente da experiência do mais velho, o goleiro se abria sobre seus planos e as ofertas que recebera, absorvendo com humildade tudo o que ele lhe dizia. E foi assim que, nervoso, anunciou-lhe que a data para tirar as fotos e gravar o comercial fora marcada para a folga que teriam depois do 12° jogo, antes que o time entrasse para as eliminatórias.
- Hélio, eu imaginava que ainda demoraria um pouco, só que, por causa da boa campanha do time, decidiram antecipar as fotos para, quem sabe, lançá-las quando ganharmos o campeonato. Isso me deu um medo, cara, e se nós fracassarmos? É como se só agora eu sentisse o peso que está sobre meus ombros. - Confessou num áudio.
- Marcos, calma. Você está indo muito bem, e chegou por seus próprios méritos a um lugar onde milhares ou talvez milhões de jovens do país sonham estar. Não se estresse nem se desespere, apenas encare isso como mais uma luta entre tantas que você venceu. E você tem condições de vencê-la, falo isso não só como seu namorado mas como alguém que conviveu com inúmeros jogadores, seja pessoalmente ou através da imprensa. O que o Geraldo diz a você? - Perguntou o jornalista.
- Ele disse que eu me acalme, procure cuidar do meu corpo e da minha mente, leve sempre em conta o que ele e a equipe técnica me disserem, mas sobretudo não perca a confiança em mim mesmo. - Respondeu.
- Então faça o que ele diz, e concentre-se em dar o melhor de si, sem pensar em outras coisas ou pessoas. Se você quiser, eu vou com você à sessão, tudo bem?
- Você faria isso? Porque posso sempre dar a desculpa de que eu queria sua opinião sobre as fotos e as poses, já que você conhece o meio e também fez campanhas. Creio que não será difícil arranjar um crachá de acompanhante para você.
- Sem problemas, quem sabe eu não vejo alguma peça que me interessa e compro quando a coleção sair? Pelo menos, imagino que vai ser divertido. - Comentou.
Seguindo as orientações da comissão técnica, o jogador ajudou o time a terminar a segunda fase como franco favorito, numa das melhores posições, e foi com alguma tranquilidade que no dia marcado, pela manhã, ele e Hélio se dirigiram ao estúdio onde as fotos e vídeos seriam realizadas. Importante mencionar que, além de revistas, TV e jornais, a campanha também incluiria anúncios em sites e vídeos no Youtube, de forma que compreenderia peças publicitárias específicas para cada um desses formatos. Para se ter ideia do quanto a empresa estava investindo naquela campanha, eles levaram todas as peças de roupa até o apartamento dele, na véspera, para que ele as experimentasse, constatando que felizmente não seria necessário fazer nenhum ajuste.
- Como você está, Marcos? - Perguntou o jornalista quando o carro dele chegou ao prédio.
- Não vou negar que estou um tanto tenso, Hélio. Já aprendi a não perder a concentração quando estou no estádio, e a suportar o peso da responsabilidade de defender o time, mas não tenho a menor experiência em atuação, sou muito duro e rígido. E se eu não conseguir fazer nenhuma pose? Aí é capaz do diretor se irritar e cancelar tudo! - Admitiu com uma expressão tensa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogadas e equívocos
RomansaHélio Laranjeiras e Geraldo Pellegrini foram grandes destaques do futebol paulista. Talentosos, esforçados e atraentes, dividiam os holofotes e sabiam combinar suas diferenças quando estavam em campo, tornando-se uma dupla de atacantes quase imbatív...