6º Capítulo

91 7 2
                                    

Ao chegarmos em Marbella, a ideia original era passear um pouco e fazer turismo nos dias que teríamos antes do show, ainda que da forma limitada, como já era normal para mim. No entanto, talvez embalados pela conversa do avião, mas com a desculpa de não sermos vistos - o que agora percebo que era uma desculpa - decidimos ir direto para o hotel.

A chegada, sempre pontuada pela presença dos fãs e toda aquela agitação habitual, foi mais divertida do que de costume porque Lucy sempre achava algo para rir, ou fazer uma piada. Eu conseguia gostar dessa versão dela, tanto quanto gostava de sua outra versão mais séria.
Quando finalmente subimos para o quarto, ambos um pouco encabulados pelo fato de estarmos indo para o mesmo local, sabendo que passaríamos os próximos dias ali, um silêncio constrangedor pairou sobre nós.
Eu queria dizer alguma coisa, mas Lucy foi mais rápida.

_ Precisaremos fazer alguns combinados Michael... não vamos convencer ninguém com essa timidez... - disse ela, observando a distância que mantínhamos um do outro, caminhando pelo grande corredor.

_ Certo. O que vamos combinar? - perguntei, abrindo a porta do quarto, rindo para ela.

Mas nossas risadas viraram expressões de surpresa assim que entramos no local.

Era uma enorme suíte, com uma cama de estilo colonial lindíssima, com pilares e um mosqueteiro delicado de véu. A decoração de temática espanhola nos transportava para um outro tempo. Ao fundo, uma pista de dança. Um pedido que eu mesmo tinha feito, e nem me lembrava mais... Eu pretendia ensaiar nestes dias de folga.

_ Michael... E essas pétalas? Esse champagne? - perguntou Lucy, vendo a decoração sobre os lençóis de cetim.

Dileo. Eu tinha certeza que tinha sido ele.

_ Oh... - foi o que consegui dizer, tentando encontrar um modo de explicar.

Lucy me olhou com cara de quem me daria uma bronca, mas com um sorriso divertido no rosto. Pegou sua mala e foi se encaminhando para o sofá que tinha na suíte.

_ O que está fazendo? - perguntei.

_ Vou me ajustar por aqui, oras. Tem um armário do lado e eu tenho muito menos roupas que você. O sofá é enorme...

_ Claro que não! Não vou deixar você dormir no sofá! Não fui eu que mandei colocar essas pétalas aqui... isso deve ter sido o Frank... - eu disse, interrompendo-a.

Lucy parou com as mãos na cintura, balançando a cabeça em negação, rindo de mim.

_ E o que pretende fazer? Você não pode dormir no sofá. Você é o cara que precisa estar 100% para correr e pular por duas horas num palco, não eu. - argumentou.

Não podia pedir mais uma cama. Isso daria muito na cara...

_ Eu durmo no chão. A gente forra com uns cobertores... eu gosto. O colchão as vezes fazem minhas costas doerem...

Eu parei de falar quando observei a expressão de Lucy. Algo tinha mudado no modo dela me olhar. Era como se ela tivesse visto um fantasma.

_ O que foi? - perguntei.

_ Suas costas... você tem dor? - perguntou ela, como quem se lembra de algo.

E eu apostava que ela tinha se lembrado.

_ Eventualmente... algumas vezes depois dos shows, ou de ensaiar algumas horas... geralmente dói a noite, ou quando eu acordo.

Lucy caminhou até mim, parando logo atrás. Começou a apalpar minhas costas como quem procura alguma coisa. Confesso que se não fosse pela minha curiosidade, estava achando até interessante... ela descia as mãos aos poucos... Ela apertava alguns pontos, até que...

Michael Jackson - Living the DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora