Esperança
Terminei de preparar o jantar com Ranya e Valério chegou, ele não falou nada, apenas subiu para tomar banho. Guilherme desceu e se sentou e ficou mexendo em seu celular normalmente. Ranya sentou-se a mesa e despois Valério desceu, eles começaram a conversar sobre a igreja.
-- Ah eu tinha muitas coisas para fazer na igreja, mas foi um ótimo dia, algum dia desses você vai pra lá me ajudar. – Valério sugeriu a Ranya.
-- EU? Oque eu iria fazer lá? Claro além de sentar na cadeira e ficar olhando o meu Instagram? – Ranya sempre arrumando desculpas.
Valério falou alguma coisa e os dois riram, depois dei uma sugestão que tentava colocar na cabeça de Ranya a muito tempo.
-- Você deveria na igreja para ouvir a palavra de Deus e aprender sobre respeito, já que o seu pai não te ensina sobre isso em casa, quem sabe na igreja. – Sugeri e depois fui ao banheiro, mas percebi que Valério estava sussurrando alguma coisa para Ranya, mas isso era normal entre os dois.
Subi e chamei Tomás para jantar, mas ele estava estudando, então desci e jantamos. Quando terminamos lavei a lousa e subi. Valério estava descendo com um travesseiro e um cobertor.
-- O que está fazendo? Não vai dormir? – Falei sem entender nada.
--Vou, mas vou dormir no sofá a partir de agora. – Ele disse e saiu do quarto.
Valério dormiu no sofá e no dia seguinte, quando acordei Valério não estava mais em casa, tomei café com Ranya, Tomás e Guilherme. Depois recebi a visita de minha vizinha Amelia.
-- Amelia! Como é bom ver você! – Falei abrindo a porta para Amelia.
-- Também é ótimo ver você Esperança! E como estão as coisas? —Ela falou sentando no sofá.
Eu não gostava de falar muito da minha vida, principalmente pros vizinhos que eram um bando de enxeridos. Então preferia recebe-los bem já que eles eram bem convenientes para mim as vezes.
-- Está tudo uma maravilha Amélia, Tomás está muito bem na faculdade, Guilherme é um menino maravilhoso e se dedica muito na escola, mas como sempre Ranya é a que me dar mais trabalho, ela nunca me ajuda em nada! E ainda me responde, Valério é muito mole com ela, e ainda se recusa a ir escutar a palavra de Deus acredita!? – Falei com Amelia.
-- Sei como é, mas você tem que colocar ela nos eixos antes que ela fique igual a filha da Simone.
-- Eu tento fazer isso, mas ela me desrespeita e se acha mais esperta que eu, mas ela se esquece que eu sou a mãe dela. Por isso eu não queria ter menina, são muito complicadas de criar. – Falei
-- Concordo! E como vai com seu marido? E sua irmã?
-- Eu e Valério estamos bem, ele é um marido... é o marido que eu escolhi para mim, sempre soube que ficaríamos juntos, desde o dia que conheci ele. E Karen... bom eu não falo com ela a muito tempo, e nem tenho interesse, ela só sabe estudar e trabalhar, eu queria que ela arrumasse um marido logo.
-- Entendo, ontem eu vi seu marido a tarde na frente da casa de Karen, ele parecia muito bravo, o que aconteceu? – Ela falou meio preocupada e eu não acreditei no que eu tinha ouvido.
Eu não gostei de escutar aquilo, mas para Amélia não sair espalhando coisas por aí, eu resolvi inventar alguma coisa, mas depois Karen ia se ver comigo!
-- Ahh sim, Karen está fazendo uma matéria sobre... a nossa igreja. Você sabe que ela é jornalista né. – Falei calma
-- Ah entendi, mas por que ele parecia estar com tanta raiva? – Amélia falou, O MULHER CORIOSA!
YOU ARE READING
Família em Problemas
De TodoUma família complicada, cheia de brigas e casos delicados. Essa historia tras situações delicadas que acontecem no cotidiano de algumas famílias e essa família tem que passar por essas situações para conseguir a armonia e a paz. *Baseada em fatos r...