HEYS, eu sou a Mariana, tenho 18 anos e falta uma semana para começar o meu primeiro ano na Universidade, e eu e as minhas amigas estamos a preparar o nosso ano na Universidade. Eu vou para engenharia mecânica, a Joana vai para designer gráfico e a Beatriz vai seguir pediatria. Eu moro sozinha no Porto, na Foz. Porque moro sozinha? Eu quis criar a minha independência e tirar menos trabalho de cima dos meus pais. A Beatriz e a Joana estão a ver se conseguem arranjar um apartamento ou à minha beira ou à beira da Universidade.
Mariana- Já escolheram a vossa mala para levar os livros?
Beatriz- Eu já, a minha é uma espécie de mala de computador verde escuro com a pega castanha e tu, Mariana?
Mariana- A minha é mais ou menos igual, só que a minha é bordô.
Beatriz- Ahhh, tivemos pensamentos quase iguais. E tu, Joana?
Joana- A minha é mala para computador, mas com tiracolo e é toda preta.
E assim continuamos a tarde, preparando tudo teoricamente. O meu despertador tocou às 8:15, com a música ''Girlfriend'' da Avril Lavigne, gosto de acordar com boa disposição.
Hoje tive que acordar cedo, porque às 9:00 tinha que ir entregar uns papéis na secretaria da Universidade de seguida tinha que estar no shopping para ir às compras com as minhas duas amigas, já agora, são as melhores do mundo.
Almoçamos lá, quando saímos já eram 19:45 e eu tinha que ir para casa, organizar tudo.
Quando chego a casa vou ver os meus e-mails e tenho um da Universidade a informar que o inicio das aulas tinha sido antecipado para segunda. Tive que apressar tudo, depois fui dormir.
(sexta-feira)
Acordei, levanto-me, depois de fazer tudo vou para o sofá, ligo o portátil e vou ver o meu horário. O telemóvel toca, é a Beatriz.
Chamada ON
Mariana- Hey, tudo bem?
Beatriz- Comigo sim, já com a Joana nem por isso.
Mariana- O que aconteceu?
Beatriz- Hoje fui buscar a Joana para ir tomar o pequeno almoço comigo. Quando saímos do café ela tropeça numa pedra e cai. Ela deu um mau jeito ao pé e partiu-o, neste momento estou a levá-la para o hospital.
Mariana- Já estou a caminho daí, até já.
Chamada OFF
Saio de casa, quando chego ao hospital estaciono o carro e ligo para a Beatriz, para vir ter comigo ao estacionamento.
Mariana- Como é que ela está?
Beatriz- Está bem, neste momento está a começar a pôr o gesso. Eu disse-lhe que voltava para ir ter com ela, anda. Fomos para o gabinete médico e ela já tinha terminado de colocar o gesso, agradeceu-me por eu ter ido, conversamos até os pais dela chegarem, depois ela foisse embora. A Beatriz veio comer a minha casa, ela às 18:30.
(segunda-feira)
Acordei às 8:20, fiz as minhas coisas e fui um bocado para o computador. Às 9:30 saio de casa e vou para a Universidade. Toca, entro na sala e vejo que ha uma rapariga, e o resto é tudo só rapazes.
XXXX- Hey, senta aqui!
Mariana- Olá, obrigada. Eu sou a Mariana. E tu?
XXXX- Eu sou a Sofia.
Passou a aula, e chega o intervalo. Combinamos passarmos todos juntos o intervalo para nos conhecermos melhor.
XXXX- Então, começamos por vocês as duas, como se chamam?
Mariana- Eu chamo-me Mariana.
Sofia- Eu sou a Sofia e tu?
XXXX- Eu sou o Rodrigo.
Continuamos a conversar. Almocei com a turma, foi fixe. Quando estou a sair, vejo o Rodrigo irritado ao telemóvel. Vou ter com ele.
Mariana- Está tudo bem?
Rodrigo- Os meus pais estão fora duas semanas e o meu irmão quer fazer uma festa, eu não deixo, mas ele não desiste da ideia.
Mariana- Deixa-me adivinhar, os teus pais não querem que façam festas.
Rodrigo- Ya. Obrigado por te preocupares, não era preciso.
Mariana- Era sim. Vais a pé?
Rodrigo- Ya, ainda não tenho carro.
Mariana- Anda comigo. Dou-te boleia.
Ele aceitou, quando chegamos ao carro ele riu-se.
Mariana- Que foi?
Rodrigo- O carro que eu vou comprar é igual ao teu, um Range Rover.
Mariana- Pelos vistos temos gostos iguais.
Fomos o caminho todo a conversar, deixo-o em casa e ele agradece e sai. Ouço-o ao telemóvel e a única coisa que percebi foi ''eu sinto-me bem à beira dela''. Eu penso ''será que está a falar de mim?''.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Nos Uniu
RomanceMariana tem 18 anos, ela e as amigas vão para a Universidade. Mariana conhece um rapaz que em tudo têm algo a uni-los, por exemplo, amizades, gostos...