8º Capítulo

69 7 0
                                    

Visão de Michael

Meu coração já tinha sido machucado algumas vezes. Não muitas, mas foram intensas as vezes que aconteceram.
Eu não queria que acontecesse de novo. Nunca entendi por que as pessoas machucam e dizem amar...  Não era este o caso com Lucy, mas eu tinha medo de criar uma expectativa e me frustrar.
Porém, olhando para ela, percebi que, dessa vez, talvez eu a tivesse machucado...

_ Não sei... não sei o que te responder, Michael... o que eu sinto por você... isso para mim está claro... mas acho que é a única coisa que está clara. - respondeu Lucy, perceptivelmente confusa.

E eu percebi que eu tinha a deixado encabulada.

_ Olha... eu sei que eu sou um pouco impulsivo as vezes, quero as coisas decididas rápido e respostas rápidas também, mas esquece o que eu falei... não precisa ser assim, ok? - eu disse, tentando ajustar.

Abracei Lucy e dei um beijo em sua testa. Tentei enveredar a conversa para o planejamento de um roteiro turístico no dia seguinte, mesmo a gente sabendo que ele não iria acontecer.

Quando senti que ela começava a ficar sonolenta, achei melhor ir para minha cama improvisada. Mas quando comecei a sair, Lucy segurou-me pelo braço.

_ Não precisa, vai... esta tudo bem dormir, não está? Só dormir? - perguntou ela, com a voz que indicava  que ela logo dormiria

Ela pedia de um modo difícil de negar. De fato, era só dormir, e além disso, a cama era enorme. Fui ao banheiro, e quando voltei decidi tentar. Ela já estava quase dormindo.

Deitado de frente para ela, meu único contato com seu corpo era segurando suas mãos. Lucy tinha os cabelos bagunçados sobre o rosto e os lábios ligeiramente entreabertos. Não demorou para que ela adormecesse de vez.

Minha cabeça viajava por milhares de pensamentos... no topo deles vinha a talvez tola satisfação de estar na cama com uma garota tão bonita e logo em seguida vinha o fato dessa garota não ter um passado e eu nem ter como apresentá-la a ninguém, não ter como assumir um compromisso com ela...
Lucy tinha que ser um segredo meu. Como eu poderia querer fazer tudo direito com uma garota que era um segredo?

Eu ia demorar a dormir...



Não sei que horas eu finalmente peguei no sono. Sei que já era por volta das 11h quando acordei, e Lucy já não estava na cama.
Na verdade, Lucy não estava no quarto, e sua ausência me deixou apreensivo, mais do que eu queria admitir.

_ Alô, Miko?
_ Bom dia Mike! Tudo bem?
_ Ãh... a Lucy, sabe dela?
_ Lucy? Não está aí?
Meu coração se sobressaltou.
_ Não. Não está. Liga na recepção, por favor. Veja se ela saiu.

Desliguei o telefone. Tinha acabado de ser grosseiro, eu sabia, mas eu estava com pressa demais e com medo demais.
Ela não podia ter sumido, podia?
Ou ido embora?

Comecei a olhar o quarto com cuidado. Foi quando vi um bilhete no móvel ao lado da cama. Nele, Lucy tinha escrito: "Fui à piscina do hotel. Beijo."

_ Oi Miko!
_ Michael, ela não saiu do hotel...
_ Sim, eu sei. Desculpe... ela deixou um bilhete e eu não vi, mas ela está na piscina... acho melhor alguém ficar lá com ela...
_ Humm... Mike, posso te dar um conselho?
_ Ok.

Mas eu não queria um conselho.

_ Lucy não é conhecida. Um segurança ao lado dela só chamará a atenção.

Miko estava certo, e eu sabia. Mas eu não queria admitir que o que eu queria na verdade era...

_ Agora, se você quer que alguém fique de olho nela...
_ Não, não é isso, Miko! Só tenho medo de alguém ficar fazendo perguntas e ela falar na inocência... ela não está acostumada com gente em cima dela, não tem essa malícia, entende?
_ Bom... ok, posso ir lá então...

Michael Jackson - Living the DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora