1 - Queima minha pele

Fernando de Noronha, Brasil. 2020.

Os 100 episódios de série haviam sido enfim exibidos quando embarcamos naquele avião rumo ao Brasil. Após o final de cinco temporada juntos, eu e o elenco resolvemos viajar para o país que mais dedicasse audiência ao nosso show e o resultado não poderia ser outro. Horas depois, lá estávamos nós desembarcando em Fernando de Noronha, uma ilha surreal localizada em Pernambuco.

Quando descemos do avião, o calor já queimava a minha pele e transformava tudo em mim em suor e eu senti uma mão cutucando minhas costas.

- Acho melhor você passar isso nos seus braços, ombros e rosto caso queira conseguir dormir mais tarde. - Disse Sullivan me entregando um protetor solar, que eu agradeci enquanto peguei, mas não dei margem para qualquer conversa.

O litoral e as ilhas praianas do país tropical poderiam queimar minha pele branca sem qualquer cerimônias, mas eu sabia que ele estava me entregando aquilo para poder puxar qualquer assunto, algo que não conseguiu fazer durante o voo, pois eu dormi para evitar qualquer constrangimento.

Todos naquela viagem estavam acompanhados, com exceção de minha pessoa e... de Sullivan. Somente quando nos encontramos no aeroporto foi que eu descobri que seríamos os dois únicos solteiros naqueles dez dias no paraíso. Não que aquilo me incomodasse. Na verdade, fiquei profundamente feliz ao saber na fila de embarque que ele e sua ex-namorada haviam terminado há mais de um mês.

"Quem sabe seria esse o momento de colocar algumas coisas a limpo", pensei.

Eu e Sullivan nunca tivemos um relacionamento convencional. No início, embora fosse noiva, sabia que havia um interesse da parte dele por mim. Quando fiquei solteira, vivemos uma atração, que logo se tornou um caso inigualável, mas por falta de maturidade, minha e dele, tudo se arruinou de uma maneira nada saudável. Meses após terminarmos seja lá o que nós tínhamos começado, as coisas se tornaram ainda piores, pois ele passou a namorar e a dita cuja deixava bem explícito que não gostava de mim fazendo, inclusive, com que algumas pessoas próximas dele se afastassem. Naturalmente, isso fez com que eu me afastasse dele e esse afastamento ocorreu no momento em que eu mais precisava dele.

No mês passado, apesar do final das gravações, nós havíamos nos encontrado bastante, assim com todo o elenco, para ver os episódios finais da série e comemorar com bastante álcool. Na época, eu estava bastante distante dele e tinha meus motivos para isso, mas em um desses encontros, após várias doses de whisky, eu e ele tivemos uma conversa onde ele me pediu desculpas por tudo.

Eu só não tive a oportunidade de dizer tudo que eu gostaria, pois nosso momento foi interrompido por uma ligação da garota. Como ele foi para casa logo depois, eu simplesmente fingi que aquele diálogo nunca havia acontecido.

Naquele momento em que desembarcamos, no entanto, eu sabia que estar durante 10 dias sendo a única solteira em um lugar com ele ia fazer com que eu tivesse que encará-lo, com todas as palavras que eu guardei.

Honestamente, eu ainda não sabia se estava preparada para verbalizá-las, mas sabia que, bem ou não, tínhamos que conversar. Eu devia isso a ele.

***

Nos instalamos no hotel por volta do meio-dia. Como havíamos comido no avião logo após o embarque, decidimos ir para a praia após trocarmos de roupa ao invés de fazer uma nova refeição. Nossa parada daquele dia foi a Praia do Porto Santo Antônio, onde havia um coquetel nos esperando.

Ao nos instalarmos na areia, percebi como eu e Sully havíamos ficado sobrando em meio aos casais, mas para não ter que iniciar a conversa com ele na praia e na frente de todo mundo, optei por colar na Audrey. Não demorou muito para ela perceber o que eu estava fazendo.

Você sempre seráOnde histórias criam vida. Descubra agora