Capítulo 10 - Mãe?

146 13 0
                                    

Durante o sonho, Amélia sentia uma presença. Em seu sonho ela podia escutar uma voz feminina a chamar. "Amélia?" "Amélia, querida. Venha ou vamos nos atrasar" Dizia a voz.

— Quem está ai? — pergunta Amélia em seus sonhos.

— Amélia, é a mamãe. — uma morena de cabelos negros se revela com um sorriso e aquilo assusta Amélia.

— Mãe? — grita Amélia ao acordar e ver que ninguém está ali, apenas seus irmãos e Theodore.

Todos acordam com o grito de Amélia e a encaram preocupados.

— Amy, está tudo bem? — pergunta Mattheo que estava dormindo ao seu lado. O irmão a abraça a ver que ela está com lágrimas em seus olhos.

— Eu a vi, vi a mamãe. — resmunga abraçando seu irmão de volta.

— Ei, ei, ei. Está tudo bem, pequena Amy. Só temos nós aqui. Está tudo bem, irmã. —sussurra Mattheo tentando acalmar a irmã caçula.

— Podemos dar uma volta? Não vou conseguir dormir tão facilmente. — pede a ruiva ao irmão mais velho que apenas balança a positivamente.

— Cuide dela. — resmunga Tom antes de voltar a dormir.

Os dois saem do quarto e caminham até o espaço comum da comunal. Sentados no grande e espaçoso sofá de couro os dois irmãos se entreolham.

— Amy, há quanto tempo está vendo espíritos? — pergunta Mattheo curioso.

— Não faz muito tempo, eu só os vejo. Mas foi a primeira vez que a vi. — responde Amélia.

— Sabe, mesmo no mundo da magia ver e escutar coisas pode não ser um bom sinal. Vamos estudar isso e aprender a controlar, tá bem? Eu dividirei o fardo com você. — diz o irmão sorridente.

— Obrigada, Matt.

Na manhã seguinte os três irmãos amanheceram com feições nada felizes, tinham muita coisa em suas mentes, havia acontecido tanta coisa no dia anterior que isso os sobrecarregou. Poucos minutos após o despertar todos já estavam de pé e devidamente vestidos para a reunião que aconteceria poucos minutos mais tarde.

— Bom, vocês todos estão aqui. — resmunga Mattheo ao se sentar na pequena sala de estar de seu quarto e ver todos os seus companheiros lá.

— Precisamos conversar sobre o que aconteceu ontem. — exclama Amélia e todos parecem de acordo. — E então, quem começa? — pergunta Mattheo.

— Nós... nós vimos Black ontem. — resmunga Mérope e todos a encaram.

— Mérope... você o viu? — pergunta seu irmão mais velho levemente preocupado.

— Ele teria me matado, se não fosse pelo Tom. Ele me salvou. — exclama a garota dando um meio sorriso para o moreno de olhos verdes.

Amélia e Mattheo olhavam o irmão com tom de aprovação. Eles jamais viram o irmão agir de forma bondosa com alguém que não fossem eles e isso os deixava orgulhosos. Tom enfim estava mostrando sua humanidade.

— Obrigado, Tom. Saiba que eu faria o mesmo pela sua irmã. — Draco o agradeceu aliviado ao saber que alguém protegeu sua irmã.

Por um momento Tom se permitiu um meio sorriso, mas isso acabou quando sua grosseria de costume voltou.

— Salvei sua irmã pois lembrei da minha, Mérope não significa nada demais pra mim. — resmunga Tom com um sorriso perverso. Os olhos da loira marejaram desejando não ter ouvido aquilo.

Todos se calaram com a grosseria e frieza de Tom Riddle.

— Bom, nós não tivemos muitas novidades na cidade natal dos Potter também, apenas achamos um lenço, acredito que pertencia a Potter quando criança. — Mattheo coloca o pequeno lenço sujo e com pequenos rasgos em cima da mesa e todos observam brevemente.

as três maldições (em pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora