𝐹𝑜𝑟𝑡𝑦-𝑜𝑛𝑒

112 12 0
                                    

𝗔𝗟𝗧𝗔𝗚𝗥𝗔𝗖𝗜𝗔 𝗣𝗢𝗩

Para uma pesquisa na aula de História, a senhora Martín exigiu que fossemos para a biblioteca e não usássemos internet para a atividade, apenas livros. Então foi o que a turma fez. Andando por aqueles corredores de estantes de livros procurando por algum livro que poderia usar, trombo com Silene. 

Desde o nosso segundo beijo, não havíamos conversado, pelo contrário, havíamos nos estranhado. E não era para isso acontecer, visto que era a segunda vez que nos beijávamos. Eu realmente não entendi seu comportamento comigo.

- Opa, desculpa. Estava distraída. - digo me abaixando e pegando seus livros que haviam sido derrubados. 

~ Uhum. - ela murmura desconcertada. Entrego os livros a ela e a mesma nem olhava em meus olhos, trazendo seu olhar para seus pés.

- Ei, olha para mim. - seu olhar vai de encontro ao meu. - Por que está agindo assim? 

~ Agora não, Altagracia. - ela sussurra, visto que estávamos em uma biblioteca.

- Agora sim.

~ Aquilo na festa foi um erro. Não é por nada, mas eu não gosto de você dessa forma, só amizade. - ela diz friamente. ~ E você sabe que eu tenho namorado...

Talvez eu esteja começando a gostar dela, e ouvir tais palavras fizeram meu peito doer. 

- Eu tenho é dó do seu namorado, o chifre não deve deixar ele passar pela porta. - a amiga solta fracas gargalhadas sem graça.

~ Mas é sério. Tudo o que a gente fez, não passou de uma noite. Eu não quero uma amizade colorida, muito menos mais que isso.

- Eu acho que você me usa quando está carente, do seu namorado ou sei lá. E não venha colocar a culpa na bebida novamente. 

~  A gente só não tem química, não foi bom.

- Você diz isso depois da gente quase se comer em um canto na festa da Fátima? Ah, me poupe. Se não fosse bom, teria parado da primeira vez né filha.

~ Xiu, fala baixo!... Eu vou me mudar de cidade novamente, para Valência. Meus pais mudarão de trabalho, eu sinto muito.

- Eu que tenho que te dizer sinto muito, deus me livre me mudar tanto assim. - dou as costas deixando a amiga no corredor. 

Silene é muito complicada, e por isso acabei ficando nervosa com a mesma. Claro que ficaria chateada quando ela mudar de colégio, de cidade, pois antes de ser uma ficante apenas quando ela deseja, ela é minha amiga. Mas essa mudança é uma oportunidade de virar a página de vez.

[...]

𝗘𝗦𝗧𝗘𝗙𝗔̂𝗡𝗜𝗔 𝗣𝗢𝗩

O sinal toca e todos se apressam para o intervalo. Eu organizei meus materiais calmamente, sabendo que tenho duas conversas sérias pendentes.

~ Então. - olho para Nerea, enquanto nós duas guardávamos o nosso material com calma. Ela parecia tensa, desviava seu olhar para sua mochila. 

- Pode falar, Nerea.

~ Eu gosto de você, tipo muito. Desde o primeiro dia que você mudou de classe eu tinha uma quedinha, mas ao longo do tempo esse sentimento foi só crescendo. Depois de ontem, eu tive certeza. E eu queria saber se você sente o mesmo por mim.

- Éhr... Nerea, vamos com calma... Eu gosto de outra pessoa, desculpa. Tipo, você é linda, gente boa e tals, eu poderia gostar de você, mas não consigo esquecer aquela pessoa. 

~ Ah. - seu semblante era de decepção. ~ Eu tinha quase certeza de que era recíproco. 

- Eu nem imaginava que você gostava de mim. 

𝐌𝐲 𝐅𝐚𝐯𝐨𝐫𝐢𝐭𝐞 𝐓𝐞𝐚𝐜𝐡𝐞𝐫Onde histórias criam vida. Descubra agora