Capítulo 15

382 31 1
                                    


- Becky p.o.v -

O plano está a correr às mil maravilhas!
Shawn e Emily já não se falam à semanas, o que vai deixar espaço para Aubrey se meter com o Shawn.

Não entendo como podem eles ser tão burros... Puff...

(...)

Combinei com Aubrey nos encontrarmos atrás do pavilhão multidesportivo, depois das auals, para nos informar-mos de tudo.

Eu: Aubrey! - chamei-a discretamente - Tenho novidades. - sorri-lhe de forma maliciosa.

Aubrey: Sim Becky? - parecia impaciente, mas não liguei. De seguida fez-me sinal para que começasse a contar.

Eu: Bem, então é assim Cameron e Emily estão mais próximos do que nunca, quase que namoram...

Aubrey: Mas ele gosta da Emily? Não lhe contaste nada pois não?

Apressadamente respondi que não. Cam gosta mesmo dela... Não sei como!

Eu: E tu com o Shawn, há avanços?

Aubrey: Não... - responde irritada, como sempre fica quando as coisas não lhe correm como planeado - Ele é duro, diz que não quer ter nada neste momento. Que chatisse! - atira o telemóvel ao chão, fazendo com que este se partisse aos bocadinhos.

A princípio fico a olhar para ela espantada com aquela atitude, mas rapidamente me lembro que Aubrey é uma miúda mimada que tem tudo o que quer, devido à grande riqueza dos seus pais.
Eu: Pelo menos o Shawn e a Emily ainda não se falam, tal como planeámos! - disse para acalmar os ânimos.
- Becky p.o.v. off -

- Carolin p.o.v. -
Estou a andar em direção ao pavilhão multidesportivo, estou de castigo por ter respondido à professora de português... Mas ela bem que merecia!

Ando vagarosamente, pois ainda vou bastante a tempo. Ao longe vejo duas pessoas a falarem, parece que estão a conspirar qualquer coisa, porque ninguém está na escola depois das aulas. Decido, então, investigar.

Consigo, então entender que quem está a falar é a Becky e a Aubrey.

Mas então elas não estavam chateadas?

Se calhar estão apenas a falar para resolverem as coisas...

Quando lá chego ainda apanho um pouco da conversa.

"Becky: Pelo menos o Shawn e a Emily ainda não se falam , tal como planeámos!"

Inevitavelmente a minha boca abre-se, formando um autêntico 'o'.
Tenho de contar à Emily o mais rapidamente possivel, mas primeiro este castigo tem de passar.

(...)

O castigo já acabou, mas parece que demorou dias, meses, anos... Talvez pela minha ansiedade de contar aquilo que ouvi por parte da Becky seja grande.

Não é que esteja surpreendida, porque nunca fui muito com a cara dela. Aquela história dela se querer afastar da Aubrey sempre me cheirou a esturro, só nada disse à Emily, porque acho que lhe fez bem sentir que alguém a compreendia e sentia tanto ódio pela Aubrey como ela. Só não percebi porque precisava ela disso... Eu estava aqui para tudo o que ela necessitasse, mas parece que eu não sou suficiente.

Afastei estes pensamento todos, quando cheguei a casa dela. Que me veio receber foi a sua doce empregada, que para mim é como se fosse uma segunda mãe, já que a conheço desde pequena, como também à Emily.
Cumprimentei-a e pusemos dois dedos de conversa rapidamente e subi para fazer aquilo que me levou ali. Com tanta pressa atrapalhei-me e cai de cara nas escadas. Rose logo me acudiu e me preparou gelo para por na cara atingida. Parece que ninguém quer que eu lhe conte.

(...)

Bati duas vezes pedindo permissão para entrar e logo ouço um 'Entre!'

Quando entro congelo, Becky estava ali. O mundo está mesmo contra mim.
Emily: Olá Carolin! Então que fazes por aqui?

Antes de responder vejo Becky a revirar os olhos e seguidamente a sorrir cinicamnete. Que tristeza.
E neste momento sinto-me invadida por uma raiva descontrolada, e se que se não me for embora rapidamente, explodo e depois não paro.

Eu: Haa... Desculpem se estou a incomodar, vou me já embora! - e saiu do quarto nem lhes dando tempo para me convencerem a ficar.

Quando me preparo para sair Elizabeth vem ter comigo a chorar. Mas o que se passará com aquela rapariga?

Eu: Então Eli? - questiono tratando-a pela sua alcunha de infância, que ela tanto gosta.

Antes de responder sorri fracamente.

Elizabeth: O meu namorado acabou ccomigo... - consigo ouvir a sua chorosa.

Ahh... O tal namorado da semana passada, até me admira que não tenham acabado antes.

Mas onde está Emily num momemto como este?

Eu: Então? Não fiques assim, se ele acabou contigo é porque não te merece!

Elizabeth: Mas... Mas... - tentou ripostar mas não conseguindo, pois começou a soluçar inconsolada.

Preparei-lhe um chocolate quente, pois já conheço todos os cantos à casa. E fiquei a jogar com ela um jogo extratamente infantil, mas naquele momento pouco importava.
-------
A Rapariga que está na multimédia é a Emily
Por favor não me matem porque já não publico à algum tempo!
Muitos beijinhos a todas e obrigada por lerem.

Nєɰ ɞoʏ, Nєɰ ʟıғє → Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora