Capítulo 1

83 5 0
                                    

POV Chris Hemsworth

Flash Back On

-Achou mesmo que depois de dois anos fora as coisas estariam iguais? -Brianna colocou a caixa de suco com uma violência desnecessária sobre a bancada da cozinha, me encarando com os olhos azuis, séria. Uma sobrancelha erguida, enquanto abria a caixa e puxava um copo para perto.

-Não fale como se eu tivesse saído de férias. Sabe que eu não tive escolha. -Ergui uma sobrancelha para ela, fazendo-a balançar a cabeça, desviando os olhos para encher o copo de suco.

-Claro, foi o herói americano. -Ela riu pelo nariz, bebendo o suco logo depois.

-Já conversamos sobre isso centenas de vezes, Anna. -Suspirei, sem acreditar que aquela discussão estava acontecendo de novo. Pelo menos uma vez por semana o assunto voltava à tona durante os doze meses que se passaram desde que eu voltara da guerra.

-Você tem razão. -Concordou, me dando as costas para guardar o suco na geladeira. -Desde que você voltou, tentamos de tudo, nada funciona. -Ela deu de ombros.

-Já disse que pode ir se consultar com a minha psicóloga, ela tem me ajudado muito a digerir tudo que aconteceu nos últimos anos. -Falei, tentando mais uma vez convencê-la.

-Uma psicóloga não vai me ajudar. -Ela balançou a cabeça. -Passei dois anos criando nossa filha sozinha, com minha família no outro lado do oceano e você em outro país, depois de ter largado toda minha vida na Austrália para viver com você aqui em São Francisco. -Ela deixou o copo na pia, se virando para mim novamente. -Nada que ela faça ou fale, vai me fazer sentir melhor em relação a isso, porque sempre que eu olho pra você, eu lembro de todos os momentos que eu tive que aguentar tudo sozinha e sem ajuda. -Ela me encarava com certa frieza, embora seus olhos começassem a marejar.

-Eu sei que não foi fácil para você, amor... -Suspirei, dando a volta no balcão para me aproximar dela.

-Não me chame de amor. -Ela deu um passo para trás quando eu já estava perto. -Você tem razão, passamos os últimos meses tentando e brigando. Temos que aceitar que não somos mais um casal, Chris. -Ela enxugou rápido uma lágrima que caiu, desviando os olhos como se não quisesse que eu visse.

-Não fala assim, eu ainda te amo exatamente como amava quando nos casamos há 6 anos atrás. -Falei, sentindo suas palavras me ferirem. Ela fungou e ergueu os olhos para mim novamente antes de continuar.

-Talvez eu não sinta mais a mesma coisa. -Ela falou, me fazendo engolir o seco.

-O que você quer dizer com isso, Brianna? -Franzi o cenho, dando um passo para trás, com medo de ouvir suas palavras.

-Acho que está na hora de nos separar. Definitiva e oficialmente. -Completou, me fazendo trancar a respiração.

Flash Back Off

-E como está sendo dividir a casa com sua ex esposa? -Dr. Emma me olhou séria, se ajeitando em sua poltrona, enquanto eu continuava a mirar um ponto fixo da janela que mostrava a vista para a cidade.

-Estranho. Desde que ela pediu o divórcio temos evitado o contato. As brigas diminuíram por causa disso, ela me trata como se eu não estivesse em casa, só quando o assunto é a Grace. -Comentei, voltando a mirar a psicóloga, me recostando no pequeno sofá.

-Como sua filha tem lidado com isso? -Perguntou, ajeitando o cabelo castanho.

-Melhor do que o esperado. Ela me pergunta algumas coisas, às vezes, mas no geral parece bem. Parece não notar a dimensão do problema. -Respondi, ajeitando a blusa azul que eu usava.

-Como qualquer criança de quatro anos, ela pode estar achando que as coisas melhoraram, já que as brigas entre vocês diminuíram. -Ela comentou, me fazendo assentir.

-Eu não consigo entender. Eu não tive culpa de não estar aqui, ela trata como se eu tivesse simplesmente sumido sem motivo e abandonado ela, enquanto na verdade eu tava na guerra, matando e vendo meus amigos morrerem. -Balancei a cabeça, desabafando. -Não é justo ela me culpar por tudo, sendo que eu não tenho culpa. -Falei, voltando a olhar para a doutora que me olhou com os lábios franzidos.

-Você passou por coisas horríveis, Chris, não tem como negar. Com certeza ela sabe disso, provavelmente por isso que ela passou esses últimos meses tentando. -Começou, se ajeitando novamente na poltrona. - Mas tente pensar o quanto foi difícil para ela se ver sozinha em uma cidade que não é a dela com uma criança de menos de um ano para ela cuidar completamente sozinha. Você não foi o único que sofreu nesses dois anos, Chris. -Completou, me fazendo assentir, sem saber o que dizer. -Aceitar o divórcio não significa desistir do amor que você sente por ela, é saber que, se de fato ela ainda sentir o mesmo por você, uma hora ou outra ela vai voltar. -Ela finalizou, com um sorriso de cumplicidade antes de olhar o relógio. -Acho que acabamos por hoje. Nos vemos na semana que vem? -Ela se levantou, me fazendo levantar também.

-Claro, Doutora. Obrigado. -Apertei a mão dela gentilmente antes de sair da sala.

Como em todos os dias em que eu tinha consulta com a psicóloga, passei as próximas horas pensando em suas palavras e na situação a qual eu me encontrava.

Quando finalmente cheguei em casa no finalzinho da tarde, não tinha ninguém. Aproveitei para tomar banho e ajeitar minha cama que, nas últimas semanas, estava sendo o sofá da sala.

-Papai? -A voz doce e animada surgiu logo depois do barulho da porta, enquanto eu trocava os canais da TV sem saber o que de fato eu queria ver.

-Oi, meu amor, estou na sala! -Falei alto, ouvindo seus passos rápidos se aproximando.

Ela correu até mim e pulou no meu colo, me abraçando apertado, abraço que devolvi com gosto, sentindo sua felicidade transbordando.

-Mamãe falô que ano que vem posso começar a fazer balé. -Ela se afastou para me olhar, sentando em uma das minhas pernas.

-Nossa, que legal! -Fingi animação, sorrindo para ela. -Vai me ensinar a dançar também? -Ergui uma sobrancelha, brincalhão.

-Você sabe dançar, papai! -Ela beliscou minha barriga, aproveitando que eu estava sem camisa, enquanto ouvia os saltos de Brianna se aproximando.

-Vai subindo, minha filha, vai escolhendo o pijama que a mamãe já está indo, está bem? -Brianna deixou a bolsa no outro lado do sofá, ajeitando os cabelos loiros enquanto Grace descia do meu colo e corria para as escadas. -Sem correr! -Completou mais alto, se virando para mim e suspirando. Ela estava linda como sempre, embora estivesse visivelmente cansada. -Vou precisar que fique com a Grace esse final de semana, pois terei uma viagem e só volto na segunda. -Avisou, sem enrolação, me fazendo assentir.

-Na segunda é a... -Comecei, mas ela me interrompeu.

-Audiência para finalizar o divórcio, eu sei disso. Não se preocupe, estarei lá. -Ela sorriu irônica antes de me dar as costas e ir a caminho da escada.

Sem ânimo ou cabeça para assistir TV, eu desliguei o aparelho e todas as luzes próximas, deitando no sofá logo depois, mirando o teto branco, tentando organizar meus pensamentos. A maneira como ela me tratava me feria, eu ainda a amava, não tinha como negar. Mas eu não tinha o que fazer, se ela queria o divórcio, eu concordaria. Ela tinha o direito de escolher e eu aceitaria qualquer coisa que a deixasse feliz, já que eu não conseguia mais deixar.

Rescue UsOnde histórias criam vida. Descubra agora