As semanas passam correndo, é estranho não ter muitos problemas para resolver e todos eles procuram algo para se ocupar, talvez seja por isso que todos estão reunidos no recanto. Depois de tantos anos, Lilian finalmente conseguiu criar coragem e expor a todos seus amigos seu canto secreto, ele está disposto a se abrir a cada vez, é por isso que ele está se deixando levar com tantas bebidas alcoólicas.
— Vamos brincar de verdade ou desafio! — É Áris quem sugere, ao seu lado estão Flávio e Cris que reviram os olhos descontentes.
— Ah, qual é, Áris, isso aí é coisa de adolescente virgem. — Flávio diz e Cris concorda, sendo ignorado pelo rapaz de olhos violetas.
— Foda-se, eu não tô nenhum pouco afim de ser maduro agora, quero encher o rabo de álcool e extravasar, posso, namorados chatos pra caralho?
Sunny ri alto com a situação, Lilian e Alisson estão vindo até eles com mais algumas garrafas em mãos, Fay e Alani se beijam algumas vezes enquanto riem de seus amigos, Luan e Cielo apenas observam com certo humor suas crianças aprontando.
— Vamos jogar. — Surpreendentemente quem diz isso é Lilian e todos lhe olham em choque, ele apenas dá uma piscadela para Áris que sorri vitorioso.
— Alisson, o que você fez com meu cunhado? — Luan pergunta ao irmão que lhe mostra a língua.
— Fodi ele ontem, por isso o bom humor. — Alisson responde abertamente e todos ali parecem engasgar com suas bebidas, Lilian por outro lado, sente as orelhas queimarem, mas suspira em derrota, olhando para seu namorado em repreensão.
— Desnecessário, Rood. — Ele diz baixo, mas não liga muito para falar a verdade.
— Certo, vamos começar. — Alani pega uma garrafa vazia aleatória que está espalhada entre outras tantas e coloca no meio da roda no quintal iluminado. Ela gira a garrafa e ela cai logo em Cris.
— Verdade ou desafio?
— Desafio. — Ele diz sem muito pensar, já está embriagado de qualquer maneira.
— Desafio você a beijar Sunny.
Cris cora, pois nunca se imaginou beijando a amiga, desde que ambos se consideram como irmãos, mas ela apenas ri e então ele não se importa muito, eles cumprem a prenda. Ao fim do beijo, eles dão uma risada e voltam ao seus lugares. A garrafa volta a girar e cai entre Luan e Flávio.
— Luan, verdade ou desafio? — Flávio pergunta ao amigo.
— Verdade.
— Certo, na sua primeira vez com Cielo, quem foi o passivo? — Todos engasgam com a risada compartilhada vendo Cielo corar fortemente.
— Ele. — Responde sem hesitar e todos ficam chocados, mas ele logo continua. — Foi uma longa jornada até eu deixar ele ficar por cima, hoje em dia, somos versáteis.
Com a resposta, todos ficam satisfeitos e partem para outra rodada.
— Lilian! — Áris gira quando a garrafa cai entre ele e seu melhor amigo. — Verdade ou desafio?
— Desafio. — Ele diz, seus olhos azuis escuros estão brilhando, ninguém sabe se é pelo álcool agindo em seu sangue ou se é porque ele está feliz, talvez seja pelos dois motivos.
— Te desafio a fazer a coisa mais corajosa que você possa pensar. — Ele pisca para seu amigo, ele sabe o que fazer.
Lilian então, fica em pé, todos esperam ele agir, até que ele se ajoelha de frente para Alisson, que está sentado em posição com as pernas cruzadas. O avermelhado lhe olha um tanto confuso, mas espera o que sua chama gêmea irá dizer.
— Alisson Rood, durante todos esses meses tive que aprender a amar minha chama gêmea, tive que sair da minha bolha de conforto e me expor ao mundo, tive que criar coragem para fazer coisas que jamais pensei que faria, e isso de longe é algo ruim, pois tudo isso só pôde acontecer com você em minha vida. É por isso que, estando aqui, no meio de todos nossos amigos e irmãos embriagados, eu estou pedindo sua mão oficialmente em namoro.
Todos ali gritam em entusiasmo, Alisson por outro lado sente os olhos vermelhos brilharem e arderem pelas lágrimas que querem escorrer por seu rosto, mas se contém ao máximo, ele jamais pensou que ouviria essas coisas de Lilian, seu precioso lírio azul.
— É claro que aceito, nada me faria mais feliz. — Ele ri enquanto se ajoelha e abraça o azulado. — Isso é até clichê de se dizer, mas eu não poderia estar sendo mais sincero.
Todos sorriem e partilham do momento com imensa alegria.
Nada ali é fixo, todo momento se passa. Na semana seguinte Cris, Flávio e Áris irão ter uma discussão sobre Áris ainda ter muito contatos em seu celular, Fay e Alani irão brigar por outra submissa de Alani que Fay não consegue aceitar, Luan vai dizer palavras rudes sem pensar para Cielo e este irá lhe ignorar por dias, Lilian vai repreender Alisson por largar suas coisas pela casa, mas no fim tudo será resolvido, eles são jovens, a vida os espera, os momentos bons e ruins servirão para lhes amadurecer a cada dia e entenderem como a vida é boa, apesar de tudo. Há muito o que ser contato por todos eles ali ainda, por cada casal.
Afinal de contas, o laço de chamas gêmeas é inquebrável.
—
— Alisson?
— Sim?
— Você odeia lírios azuis agora?
— Não, Lian, de onde tirou isso?
— Achei que você odiaria depois de tudo aquilo.
— Eu amo ainda mais, na verdade.
— Sério?
— Sim, foram seus lírios azuis que despontaram em mim, e eles permanecem em meu coração, da melhor maneira possível, pois fazem parte de você.
— A Higanbana também está dentro de mim, e eu a amo.
Alisson entende perfeitamente o que o azulado quer dizer, é basicamente um "eu te amo" na linguagem do Azura.
O ardente lírio despontou em seu corpo, lhe trouxe dores e medos, mas foi através dessa flor azul, que Alisson aprendeu o que é o amor verdadeiro.
— Lian? — Alisson o chama e o azulado lhe olha com calma. — Quer ir para meu apartamento tomar chá? — Lilian assente com um sorriso aberto, daqueles que são raros de se ver.
É, o amor realmente muda as pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ardente Lírio que desponta em ti - Versão livro vol. 1
FantasiEm um mundo no qual Chamas Gêmeas são reais, muitos encontravam sua outra metade. Mas isso não impediu que Alisson Rood ignorasse a tatuagem que surgiu em seu punho e seguisse com sua vida promíscua. Entretanto, após descobrir que sua Chama Gêmeas é...