Carolina
Quase pulei da cama ao ouvir meu celular despertar. Parei uns dez segundos para conseguir me recompor e sair da cama.
Hoje é o meu primeiro dia na Fernandes&Associados, um dos escritórios de advocacia mais conceituados da grande São Paulo.
Caminho em direção ao meu banheiro, tiro o meu pijama e o deposito na cesta de roupas sujas, entro no box e ligo o chuveiro, deixo a água cair sobre a minha cabeça e fecho meus olhos.
Nesse momento um filme começou a passar em minha mente, me fazendo lembrar de como lutei para conseguir chegar até aqui. Quem diria que a menina que foi abandonada na porta de um orfanato, se tornaria uma advogada que trabalharia defendendo tantas crianças e adolescentes que são abandonados, esquecidos e maltratados.
Desde menina eu descobri minha vocação, sempre busquei justiça e aos quinze, quando cheguei ao ensino médio, tive a certeza que eu seria a justiça, justiça para crianças abandonadas, idosos maltratados e adolescentes violentados, eu faria a justiça para aqueles que são indefesos.
Aos dezoito anos, quando finalmente saí do orfanato, eu comecei a fazer faxina para ter dinheiro para pagar o cursinho e assim conseguir passar numa faculdade pública, acordava cedo para fazer as faxinas e dormia tarde estudando, eu dei o melhor de mim.
Vinte minutos depois eu terminei meu banho, desliguei o chuveiro e estendi a mão para alcançar minha toalha.
Ainda enrolada na toalha, saí do meu banheiro e me direcionei para o meu armário para escolher uma roupa.
Optei por uma calça na cor preta, de cintura alta, com uma blusa branca e um blazer preto.
Abandonei a toalha sobre a cama, escolhi uma lingerie na minha gaveta e comecei a me vestir.
Depois de estar completamente vestida, eu vi que faltava algo para completar meu look, então decidi ir até o quarto de Milla, minha melhor amiga que divide apartamento comigo, para pegar um scarpin emprestado.
Mas Milla chegou tarde ontem, pois ficou organizando os preparativos para a inauguração de mais uma loja.
Milla é modelo, mas está abandonado as passarelas para ter sua própria franquia de lojas de maquiagens. Quando eu recebi a proposta de emprego, ela decidiu vir para São Paulo comigo para abrir uma de suas filiais aqui.
Então ao entrar no quarto dela tentei ao máximo não fazer barulho para ela não acordar, e minha missão foi um sucesso, peguei o scarpin e saí do quarto sem acordar-lá.
Fechei a porta do quarto dela bem devagar e voltei para o meu quarto, me olhei outra vez no espelho para conferir minha aparência, e gostei do que vi, resolvi passar uma maquiagem leve, pois hoje realmente é um dia especial e merecia esse esforço.
Terminei minha maquiagem, calcei o scarpin que peguei de Milla e fui até a sala pegar meu notebook, minha bolsa e a chave do meu carro, alcancei meu celular que estava na mesa e o desbloqueei para conferir meu checklist.
Graças a Deus estava tudo certo, não estava me esquecendo de nada
Perfeito!
Fiz carinho em Tom, meu melhor amigo de quatro patas, que veio roçar em minhas pernas e me levar até a porta, Tom fazia esse ritual todos os dias e hoje não seria diferente.
Tom me levou até a porta e eu segui para o estacionamento.
Saí do elevador e me direcionei até onde o meu carro, um Honda HR-V cinza 2020, estava estacionado,
Entrei no meu carro, coloquei minhas coisas no banco do carona e comecei a dirigir até o escritório, demorei cerca de quinze minutos para chegar na rua da Fernandes&Associados.
Como eu ainda não tenho o tag do estacionamento do escritório, decidi deixar meu carro em um estacionamento privado que tem ao lado do prédio da Fernandes&Associados.
Saí do estacionamento e segui para o escritório, ao chegar em frente ao prédio, pude olhá-lo melhor e, eu simplesmente parei para ver como era lindo.
O prédio tinha uma arquitetura moderna, com grandes janelas de vidro e uma iluminação perfeita, aquele lugar era um sonho, era o meu sonho!
Então respirei fundo, levantei a cabeça e caminhei para dentro do prédio.
Hoje mais um ciclo se inicia, que seja tudo perfeito!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre seu - Livro 1 Irmãos Fernandes
RomanceConcluído na Amazon ❤️ Há doze anos o Doutor Matheus Fernandes, um dos herdeiros do maior escritório de advocacia do Brasil, prometeu ao seu pai em seu leito de morte que cumpriria seu último desejo: se casaria com Júlia Becker (vilã), filha de seu...