Parte I - Atrás da Luz Prismática

48 4 0
                                    



"O universo não parece nem benigno, nem hostil, apenas indiferente. "  CARL SAGAN.


---------------------------



Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Senhora?

Amanda ergueu os olhos, tirando a atenção da tela de seu telefone celular. Fitou a atendente atrás do balcão, esperando-a entregar o pagamento.

— Me desculpe, o que disse? — Amanda averiguou, confusa. Havia se distraído, e não a ouviu falar o valor devido.

— São 12 e 50, moça — retorquiu a atendente, visivelmente irritada.

— Oh! Desculpe... Hum...

Amanda sempre perdia a noção quando trocava mensagens com o seu "namorado virtual", como ela costumava chamar. Um rapaz chamado Rafael, cujo perfil em um aplicativo de paquera havia chamado a sua atenção. Eles conversavam há meses, e agora decidiam se encontrar pessoalmente.

Ela ainda não tinha ideia como após tanto tempo conversando, continuavam encontrando assuntos novos a discutir.

Guardando o telefone no bolso, Amanda procurou pelo cartão de débito em sua bolsa, mostrando para moça do caixa. Apertou os lábios, sacudindo-o no ar.

— Passa no débito — Amanda disse, voltando a atenção para a tela do telefone. Rafael havia mandando outra mensagem. Ela sorriu, escutando ao mesmo tempo, a moça do caixa dizer para digitar a senha.

Após pagar o copo de mocha, a moça saiu de um bistrô perto da faculdade. As aulas do curso de Engenharia Mecânica eram sempre pesadas, mas estava aliviada que finalmente seu dia estava livre. Tinha folga do trabalho, por isso decidiu encontrar um amigo.

Matteo era o que se poderia se chamar de gênio. Um talento desperdiçado pelo poder público e privado; um gênio oculto para o mundo. Um estudante de física fascinado pelo universo e a astrofísica — também muitos filmes de ficção científica.

O jovem era calouro na faculdade de Amanda, e sugeriu abrir um bar estilo arcade perto do campus. Matteo tinha algum dinheiro e conseguiu realizar sua proposta comprando um velho galpão. À noite, seu bar chamado Arcade estava sempre cheio de universitários bêbados. Pela parte do dia, era ocupado por um monte de estudiosos, fazendo experimentos nos galpões longe do bar. Matteo disse que o bar é um investimento com grande retorno financeiro.

Amanda adorava passar por lá uma vez ou outra, porque gostava dos estudos sobre astrofísica de Matteo.

Mesmo distraída, trocando mensagens com Rafael, ela passou pelas portas do galpão aquele dia. Seu amigo parou o que fazia, olhando-lhe naquele momento. Segurava o canudo do copo de mocha na boca, e mexia os dedos com velocidade na tela do telefone celular.

Amanhecer nas Estrelas - DegustaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora