Capítulo 28 - Ingrid

28 2 3
                                    


Ingrid estava tocando uma música da Taylor Swift no violão quando seu celular toca. Ela coloca seu instrumento na cama e lê a mensagem que chegou.

Lina: Oi, In! Você tem algo para fazer hoje?

"Para você, nunca" – pensa Ingrid.

Ingrid: Meus únicos planos eram tocar, tocar e... cantar, talvez.

Lina: Hum. Receio que vou ter que atrapalhar seus planos.

Ingrid: Conte-me mais, milady.

Lina: Eu. Você. Sorvete. Juntas.

Ingrid: Até que um sorvetinho faria bem. Apoio.

Lina: Perfeito. Eu te busco aí. Em 40 minutos.

Ingrid: Combinado ;)

Ingrid joga o celular na cama e começa a fazer movimentos de vitória.

Ela vai até seu guarda-roupa e tenta achar alguma coisa em meio a bagunça.

"Algo para o dia" – pensa ela.

Ela tira algumas opções e depois de muitas tentativas, acha o look perfeito.

É composto por um cropped branco com sua calça jeans preta rasgada, um colar prateado no pescoço e um piercing falso na orelha, acompanhado de brincos. Ela prende uma parte de seu cabelo em um rabo de cavalo, de modo que uma parte fique solta, e passa creme para cachear e tirar o frizz. Para completar, coloca um Vans.

Ela se olha no espelho e sorri. "Arrasei" – pensa.

Como sempre, seus pais, Jorge e Paulo estão sentados em frente à TV, assistindo à alguma série desconhecida. Assim que Ingrid sai do seu quarto, eles pausam o seriado.

- Hum – começa Jorge – Parece que alguém vai sair hein.

- E vai ser importante – continua Paulo – Está usando até o Vans.

- E o Vans só é usado em ocasiões especiais – finaliza Jorge.

Ingrid sorri.

- Mistério – diz Paulo.

- Vamo fazer assim – começa Jorge – Você finge que vai sair com outra pessoa além de Lina e a gente finge que acredita.

- Gostei – diz Paulo.

- Não precisa disso – ri Ingrid – Vou sair com Lina. E se não rolar um beijo até o final do dia, podem me expulsar, porque vocês vão ter criado sua filha, errado.

- Não seja tão dura consigo... – começa Jorge.

- Fechado – diz Paulo, interrompendo seu marido.

Jorge o olha com advertência.

- É filha... não seja tão dura consigo mesma – recomeça Paulo.

Jorge sorri – Isso mesmo.

Ingrid ri e para no espelho do corredor para passar um gloss. Os pais a observam. Ela se olha mais uma vez, sorri e caminha para a porta.

- Aproveita, meu amor! – diz Paulo.

- Isso! – concorda Jorge – Mas com juízo!

Ingrid manda um beijo de longe para eles – Não precisam falar duas vezes. 

Quando a noite se torna eternaOnde histórias criam vida. Descubra agora