Durante o treino o barulho de ferro sendo batido, flechas sendo atiradas e golpes acertando o ar, funcionava como uma orquestra harmoniosa. Mas em um ringue improvisado no centro do acampamento parecia que tudo isso pouco importava quando Nyx Archeron conseguiu derrubar Ayla com um passe de pernas, colocando-se por cima da fêmea de cabelos de fogo.
Naquela posição era possível ver a maneira como o maxilar de Nyx se contraia devido a exaustão, como seus olhos nebulosos e incandescentes brilhavam com foco para a ruiva, seu cabelo mesmo molhado pelo suor não perdia o perfil majestoso de sempre.
Aquele não era mais o menino com quem Ayla fugia no meio da noite para passeios sob as nuvens, ou aquele com quem trocava verduras das quais não gostava pelas que gostava, aquele não era mais o menino que teria sido seu companheiro, seu amigo, seu confidente. Aquele que sua ligação e transformou o sentimento de afeição... em puro ódio.
Esse Nyx era a personificação da perversidade, seus olhos selvagens e o corpo esculpido poderia levar qualquer macho ou fêmea a delírios apenas com um olhar.
Ela gostava disso.
O macho era aquele abençoado pela mãe e enviado a família como presente, poderia ter tomado para si toda a beleza do mundo e concentrá-la apenas naqueles olhos azuis-violetas.
Ayla mal percebeu o pensamento que surgeu em sua mente "Quando foi que ele ficou tão bonito?"
Até que Nyx da uma risadinha antes de se levantar e dizer:
- Seus escudos estão baixos ruivinha.
✵✵✵✵✵✵✵✵✵✵✵✵✵✵
-Eu odeio aquele garoto.- dizia Ayla com o tronco deitado no chão e as pernas levantadas para cima e apoiadas na parede.
-Que garoto?- Mary passava uma máscara verde no rosto virada de costas para a prima.
-Nyx...- escutou a risadinha baixa vinda de Marry.- Ele é tão cheio de si, aquele ar de superioridade e deboche descarado, "eu sou eu faço e que se foda todo mundo".- diz engrossando a voz na tentativa de imitar o Acheron, fazendo com que seu irmão e sua amiga rissem descaradmente. - Nossa, que muleque chato.
- Ele é filho do tio Rhys, acho que o ar fodástico é de família.- Alec comentava sem tirar sua atenção do livro que estava lendo.- Só não entendo o por que trazê-lo para a conversa tão de repente.
-Eu sei lá. Eu só queria demonstrar minha enorme ingratidão pelo nascimento daquele cara, pela mãe, como ele consegue ser assim?- franzia o ceno em confusão.
-Ele quem?- Lucien entrava no quarto dos meninos.
-A última bolacha do pacote, o senhor da perfeição, Mister Pau no...
-Estamos falando de Nyx tio Luci.- Mary interrompe a prima com um olhar severo.- Ayla está demonstrando seu infinito descontamento pela companhia do macho.
-Por que tudo isso biscoito?- Lucien se virou para a filha com o semblante confuso.- Quando eram pequenos eram tão próximos, dava um trabalhão danado pra separar vocês dois.
-É pai mas a gente cresceu, tudo mudou, antes éramos fogo e brasa, agora ta' mais pra fogo e gelo.- Ayla ainda olhava para o teto como se fosse a coisa mais incrível que já vira.
-Ah...- Lucien deu uma risadinha quando seu olhar com Alec se cruzaram, o garoto sorriu sugestivo e Lucien pegou a insinuação.- Sabe o que é preciso para forjar uma boa espada?
-Fogo?- respondeu Ayla.
-Se você usar apenas fogo a lâmina fica fraca, bonita sim, mais fraca. Se usar apenas o gelo, ela ficará dura e pesada. - isso pareceu despertar a curiosidade de Ayla, já que a fêmea virou seu rosto em direção do pai e dedicou toda sua atenção ao que ele tinha a dizer. - Você precisa de fogo e gelo para forjar uma lâmina viável, equilibrada e voraz. Sem a harmonia dos dois elementos, uma coisa tão fundamental como uma espada, perde totalmente sua qualidade e seu valor.- piscou em direção a filha- Pense nisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte da Irmandade
FantasyE se vinte anos depois da sua morte, a rainha dos vivos e dos mortos e segundo ela, a fêmea mais poderosa dentre os féericos, saísse das sombras com um único objetivo, pegar o que um dia teria sido dela? Ela queria e ela teria. Mas para isso precis...