Capítulo 28 - Vozes

9 0 0
                                    

Era como um sonho. Nunca nos damos conta de que estamos de fato dormindo, até que chegue o momento em que acordemos. Uma série de pesadelos, e infelizmente eu tenho sido a protagonista desse teatro de terror. Quanto mais eu creio que estou segura, e que essas coisas não passam de delírio pessoal, me ocorrem coisas que me fazem duvidar da minha própria crença.

Depois que todos foram embora da minha casa, fiquei me sentindo aflita. Tomei um banho quente, fiz um chocolate com canela e fui me deitar em minha cama. Entrei e fechei a porta; apesar de não haver mais ninguém dentro de casa, me senti mais segura se fechasse absolutamente tudo.  Aquela tarde estava um tédio, Lucas havia saído provavelmente para planejar a tal festa. Encostei minha cabeça em meu travesseiro, em uma tentativa incansável de pegar no sono. De repente, pude ouvir uma voz baixa e ofegante:

- Ele está procurando você... - A tal voz sussurrou.

Arregalei meus olhos e então visualizei ao redor. O ambiente estava totalmente vazio, somente eu e minha respiração. Olhei novamente pelo quarto inteiro, a tarde havia se passado muito rápido, estava bem escuro e já era tarde da noite, quando notei algo cintilante vindo de dentro do meu guarda-roupa que por acaso estava entreaberto. Levantei devagar, caminhei até a porta e a puxei para abri-la. Fiquei encarando o que estava entre as minhas roupas.

- Que porra é essa... - Pensei em voz alta.

Não conseguia acreditar no que estava vendo. A questão é... Como isso veio parar aqui? O livro secreto da minha avó, que estava na casa do Lucas. Ele jamais colocaria esse livro nas minhas coisas. Impossível esse livro estar aqui, será que estou delirando novamente?

Peguei o livro nas mãos. Abri ele com cuidado, e novamente houve facilidade para abri-lo. Lucas havia comentado que nem ele e nem seu pai conseguiram o abrir. O livro estava meio empoeirado, como se ninguém nunca o tivesse lido.

- Leia... - Novamente a voz estranha e baixa, aparentemente de uma mulher.

Me virei devagar, mas não havia ninguém ali. Voltei a atenção para o livro. Segurei minhas mãos firmes nele e fui direto para a cama. Sentei e pus o livro em cima da cama enquanto lia cada palavra. O livro começava com o que parecia citações em latim.

________________________________________________________________________


Occulta Latere


Haec invocatio probatio ritualis renascentiae. Mors te non interficiet, quia dominos tenebrarum vincet et potestatem vitae dabit tibi.Si vota tua post pacta cum domino tuo negaveris, maior poena tibi erit. Rituale hoc pertinet ad reditum vitae, nam si tibi vita datur a domino nostro tenebroso, altera anima in obscurum domum redibit. Si ex parte tua talis conventio rupta fuerit, poena a te solvetur. Sanguis tuus effundet, et anima tua a domino tuo suscipietur. Cede animam, aut tua reddetur. Rituale hoc rumpi non potest, cum funditur voluntas domini.


Fiat voluntas tua, sicut in inferno, et in terra.

Sub hac mensa tibi offero animam meam. Facies mea tua est, sanguis totus tuus erit. Sub majori praesentia te obtestor. Sum destinatus te sequi in saecula saeculorum. Duc me ad te. Invoco te Deum tenebrarum.



Signatur: Familiae Glarson



________________________________________________________________________


Após ler cada palavra, me intriguei completamente. Estava tudo escrito na linguagem do Latim. O que realmente me tirou o fôlego é que está assinado com o sobrenome da minha família, mas não cita o nome em específico de quem da minha família o assinou. Enfim, infelizmente ainda não sei ler em Latim, então procurei no Google do meu celular, o significado de cada palavra. O texto inicial do livro, traduzido para a minha língua materna, estava dizendo o seguinte:


O Outro Lado - O Segredo da Família GlarsonOnde histórias criam vida. Descubra agora