Se iniciam as eleições de 1989, a primeira eleição direta desde 1960, as pesquisas se iniciam tendo uma margem bem acirrada entre o candidato Luís Inácio Lula da Silva e Fernando Collor de Mello, porém antes disso algumas coisas aconteceram diferentes, em 1986 Eduardo Suplicy ganha as eleições de governador de São Paulo pelo PT, e outros candidatos do Partido dos Trabalhadores tendo se destacado muito, e hoje tendo São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco e o Paraná sobre governos Petistas, nas eleições gerais de 1986 foi registrado que o PT teve 19% dos senadores, assim mostrando uma vantagem bem maior de Lula, em 1989 no dia 15 chegam os resultados das eleições, e a vitória de Lula com 51,2% dos votos, Fernando Collor de Mello teve 48,8%.
(Governo do Lula-1990-1992)
Então Lula toma posse no dia 15 de março de 1990, Lula pega o Brasil ainda em uma Grande crise inflacionária, então o Mesmo tenta resolver usando medidas não muito eficazes, Lula confisca a Poupança eo Dinheiro dos Bancos da população brasileira com o argumento de "Poder ter dinheiro suficiente para acabar com a Inflação", neste periodo Lula entra em casos de corrupção acusado de desviar dinheiro que estavam destinados a saúde e educação, houve também uma Iniciativa de intervenção maior do Estado na Economia não permitindo que a economia brasileira seguisse num Grau de liberdade, Começando a ter falhas em sua conduta. Lula também começa aproximar o Brasil de algumas ditaduras de esquerda como Cuba e Nicarágua gerando uma certa piora da relação entre Brasil e Eua.
Em 1991 Ocorre uma Crise no Brasil aonde faz com que a população começe aos poucos perde seus empregos pois a ineficiência da economia é da indústria está tornando o Brasil menos improdutivo, e dando início a um Arrocho Salarial maior gerando na queda do poder de compra do povo brasileiro. Com a chegada do ano de 1992 o Brasil se encontra em uma situação Deverás caótica Com a Inflação altissima juntamente com a Crise Gerada no Planalto Central, Estima-se que em 1992 a inflação conseguiu chegar aos 2.152,10% sendo a pior inflação já registrada na história do Brasil chegando a ser até pior que a inflação gerada por Fernando collor. Lula acaba levando Impechment em outubro de 1992 tendo uma gigantesca impopularidade aonde nenhum presidente do Brasil teve tamanha impopularidade, sendo Substituido pelo seu vice Presidente Bisol do PSB, assim o PT se unem ao PSB formando um só partido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se o Lula tivesse ganhado as eleições de 1989?
Historical FictionAs eleições de 1989 Foram sem dúvidas uma das mais importantes do Brasil, Decorrendo se o processo que desde 1985 estava sendo feito para redemocratização da nação. todos sabem que fernando collor ganho e fez as suas cagadas. mas...e se fosse difere...