CAPÍTULO I

5.9K 291 61
                                    


Violet saiu do beco entre a arquibancada e o prédio de ciências logo depois da Evelyn. Ela tinha um sorriso esperto no rosto denunciando que o que quer que estivessem fazendo ali estava longe de ser estudos sobre os atributos físicos do prédio que o faziam projetar uma sombra na arquibancada, mesmo que ela tivesse escapado da aula de física.

Apesar de não ter um espelho ela tentou colocar o cabelo no lugar e parecer minimamente decente ao sair dali. Ela se despede de Evelyn com um sorriso de canto e retorna para a aula de física, apesar de faltarem apenas 5 minutos para o sinal tocar. Ao entrar na sala Violet recebe um olhar rancoroso do professor, mas a essa altura do jogo todos os professores já estavam cansados de Vi e ela sabia disso então de certa forma havia um contrato silencioso entre eles, ela não arranjava problemas (muito sérios) e eles não implicariam com ela. Além do mais, ela era a favorita da escola na maioria dos esportes o que garantia ao colégio certo prestígio.

Ela se dirigiu a sua cadeira ao lado de seus amigos do time de boxe e Akali tentou tirar algumas informações dela sobre como tinha sido com a Evelyn, mas Violet se limitou ao contar o de sempre, a garota saiu satisfeita e era tudo o que todos da escola sabiam. As meninas que sempre ficavam com a Violet acabavam satisfeitas, para não dizer o mínimo, então o sinal tocou. Ela saiu apressada junto aos seus amigos, os 30 minutos de intervalo eram algo precioso que todos valorizavam bem.
Na cafeteria todos sentaram na mesma mesa de sempre, Vi pegou o seu lanche e continuou conversando com Powder, sua irmã mais nova enquanto perturbava a vida de um estudante de Piltover, mas não dos que participavam do time.
Não entendam mal, Vi não era uma imbecil. Mas o desprezo que ela sentia por Piltovenses era igual em todos os níveis, mas se arranjasse encrenca com a galera do time teria dificuldade em continuar sendo a melhor nos esportes sem o time para ajudá-la, apesar disso não impedir que ela os enfrentasse quando passassem dos limites. Mas além disso ela não arranjava encrenca com eles. Os nerds e metidos por outro lado eram um ótimo alvo para ela.
- Powder, você precisa colocar mais força no braço pra a comida poder chegar lá. – Vi demonstrou atirando outra pipoca na mesa dos nerds, quando uma figura alta e esguia parou na frente dela.
- Violet, é sério? Deixa eles em paz. É covardia da sua parte mexer com eles. – A garota de cabelos azuis cruzou os braços. E Vi aproveitou para dar uma boa olhada nas pernas marcadas pelo jeans dela, então ela levantou e, apesar de não ser da mesma altura que ela, a encarou bem nos olhos. – O que você quer, cupcake?
- Já falei para não me chamar assim, e eu quero que você pare de implicar com eles. – Ela semicerrou os olhos.
- E se eu não quiser? – Vi replicou sentindo que a garota a sua frente poderia explodir a qualquer momento.
- Você não tem o direito de trata-los assim, não é uma questão de querer.

- Caitlyn, você fala demais. Eu acho que você tá muito tensa, se quiser a gente conversa fora daqui e...
- Quantas vezes eu vou ter que te falar não na frente dos outros pra você passar vergonha e desistir? – Vi deu uma risada de canto fazendo de conta que a legião de vaias ao redor delas não a afetou.
- Então acho que vou ter que continuar implicando com esses chatos. – Vi virou de costas para Caitlyn, mas a mais alta colocou a mão em seu ombro impedindo a lutadora de boxe de continuar.
- Isso é baixo demais, até pra você. Para com isso ou eu vou resolver de um jeito que eu não gostaria de resolver.
- Ah é? – Caitlyn não respondeu à provocação da Vi e logo em seguida alguém se aproximou pelas costas da Caitlyn.
- O que está havendo aqui?
- Diretora Medarda, que coincidência! – Caitlyn disse. – Eu gostaria de saber a sua opinião sobre estudantes que usam de seus... – Caitlyn correu os olhos pelos braços expostos da Vi e continuou falando, apesar de eventualmente perceber como eles eram definidos. – atributos pessoais para incomodar outros estudantes?
- Aonde quer chegar, Kiramman?
- Violet estava implicando com a turma de matemática avançada.
- Isso é verdade? – Ela olhou para Violet esperando uma resposta.
- Claro que não! Nós estávamos só conversando, não é? – ela encarou as pessoas na mesa, que a encaravam de volta assustadas. Mas todos assentiram. Ainda assim, o olhar da diretora se demorou na zaunita mais do que ela gostaria e ela sabia o que isso significava.
- Violet, detenção no final da aula. – A diretora apenas virou as costas para a multidão e saiu. Deixando uma Caitlyn com um olhar vitorioso e uma Vi raivosa para trás.
- Você me paga, riquinha de merda. – Vi ameaçou Cait. Mas a mais alta apenas deu de costas e saiu.
- Fala sério, Vi. – Ekko falou chamando a atenção da mais velha – Ainda não cansou de perseguir essa piltie de merda e tomar fora?
- Deixa isso pra lá, Ekko – Vi respondeu – Pow, avisa pro Vander que eu vou demorar a chegar hoje. Mas não conta que é uma detenção.
- Tá, você que sabe. – Powder deu de ombros e então o sinal tocou. Era hora de irem para suas aulas.

Depois que as aulas acabaram Violet caminhou a passos nada animados até a sala da detenção, no meio do caminho passou por Caitlyn e sua amiga no corredor, a garota mais alta esbanjava um sorriso detestável no rosto e Vi adoraria tirá-lo da cara dela. Mas apenas entrou na sala da detenção.
- Muito bem, Violet, já sabe as regras. – Jayce disse, ele era o estagiário das aulas de robótica naquele ano, às vezes ficava responsável pela detenção junto com outros professores estagiários, então já estava relativamente acostumado a ver a lutadora da equipe de boxe por ali.
- Sim, carcereiro. – Violet respondeu em um tom irônico, mas Jayce apenas deu de ombros e fingiu que não ouviu.

O relógio indicava quase 18h quando Violet chegou em casa, a detenção mais o tempo no transporte atrasaram a garota. Ela não fez questão de entrar de fininho, o pai provavelmente estaria se preparando para abrir o bar. Então ela foi direto para a geladeira, pegou qualquer coisa que havia restado do almoço e foi em direção ao quarto.
- Violet. – Vi parou antes de entrar no corredor, sabia que aquela voz e naquele tom sinalizavam perigo.
- E aí, pai! – ela responde animada tentando disfarçar.
- Violet, precisamos conversar. – Vander respondeu sem demonstrar o menor ânimo com a evidente falsa empolgação da garota.
- Claro, sobre o que? Os meus irmãos estão dando problema?
- Você sabe muito bem sobre o que precisamos falar, você teve detenção hoje. – Os ombros de Vi desabaram e ela revirou os olhos.
- O Claggor me dedurou?
- Não foi preciso, a diretora ligou.
- Que exagero! Eu não fiz nada demais!
- Violet, você precisa parar de implicar com os piltovenses...
- Mas eu – antes de poder se defender seu pai a corta.
- Sem mas, Violet. Olha, eu sei que você não gosta deles e eu entendo isso. Mas eu preciso que você entenda que essa é uma grande oportunidade pra você e para os seus irmãos também. É uma chance de mostrar do que Zaun é capaz, filha. Tente evitar encrenca com eles ou até ser amigável. – Vi gostaria de replicar isso com qualquer argumento que fosse, mas naquele momento estava cansada demais para um bate-boca. Então apenas assentiu.
- Pode deixar.
- Essa é minha garota – ele sorriu orgulhoso – Vai se trocar e tomar banho, deixei algo no fogão pra você esquentar, estude e coloque todos na cama até às 21h30. Se precisar de mim sabe onde eu vou estar.
- Okay! – ela respondeu enquanto ele saia. E foi direto para o banheiro.

Passado algum tempo depois de ter feito tudo o que seu pai pediu, Vi finalmente encontrou algum tempo para descansar antes de ter que dormir, então abriu seu computador e ligou o discord. A essa hora talvez o Ekko estivesse disponível para jogar algo ou apenas ficar conversando.
Mas assim que a janela cinza apareceu na tela viu que o Ekko estava off-line "Claro, hoje é quinta, ele tem turno extra no trabalho." Então ficou atoa alternando entre alguns vídeos no YouTube enquanto matava tempo, mas o que ela realmente queria era conversar com alguém.
De repente se pegou encarando o server da escola, foi uma ideia boba que o corpo docente teve no começo do ano para tentar fazer com que os estudantes interagissem mais uns com os outros, mas ninguém realmente usava ele. Ou era o que parecia, em uma das salas de voz havia alguém conectado "Deadly marksman" era um nick questionável, mas o nick da Vi era "Pink crushing" escolhido a dedo pela Powder, então ela não poderia reclamar muito. Ligou o emulador de voz e entrou no canal.
- Oi! – ela disse sem esperar de fato uma resposta.
- Olá!

Tell me you love me - CaitViOnde histórias criam vida. Descubra agora