Capítulo 11 - Se você não for minha, não será de ninguém.

134 12 0
                                    

Passaram-se um mês desde que os irmãos abriram a câmara secreta. Na segunda - feira bem cedo os professores se assustaram com mensagens escritas com sangue nas paredes.
"A câmara secreta foi aberta. Inimigos do herdeiro, cuidado."
Esse recado somado há alguns ataques que deixaram cinco alunos paralisados na enfermeira fizeram o diretor tomar uma decisão. Quarentena.

Os alunos de cada casa só poderiam sair acompanhados de um monitor, é claro que a elite estava fora de perigo mas mesmo assim se manteriam na linha.

— Está na hora da aula! — grita Blasio do lado de fora do quarto de Pansy, Astoria e Amélia.

— Ainda não me acostumei com Blasio na porta do quarto todas as manhãs. — resmunga Astoria e Pansy sorri abrindo a porta e deixando um rápido beijo nos lábios do moreno.

— Vocês poderiam achar um quarto privado para namorarem, não acham? — reclama Amélia debochando das demonstrações de carinho dos dois.

— Deveria ficar feliz por nós, Amy. Nós ficamos quando assumiu seu relacionamento com o lufano. — brinca Blasio e as garotas riem.

— Tem razão. Vocês estão felizes e isso que importa. Agora vamos para a aula ou nos atrasaremos. — responde Astoria e todos se retiram do quarto e vão encontrar o restante de seus amigos na comunal.

— Finalmente chegaram. — exclama Adrian.

Todos os alunos da sonserina se reúnem à espera dos monitores da casa. Finalmente o último deles chega e seguem caminho até as suas respectivas aulas.

— Bem, nossa aula hoje é com a grifinória. — comenta Mérope se aproximando de Astoria e Amélia.

Amy tem um sorriso triste em seu rosto. Quase como se ir a essa aula fosse doloroso demais.

— Amy, ainda não nos contou o que aconteceu com você e Theodore. Já não se falam há semanas. — intriga a morena.

— Simples, Astoria. Ele é um enganador, agora vamos para a aula. Ouvi dizer que a aula será incrível hoje.

Após todos estarem sentados professor Snape entra em sala fechando todas as janelas com sua varinha e se colocando a frente da turma.

— Abram na página 394. — resmunga o professor.

— Com licença, professor. Onde está o professor Lupin? — pergunta Harry Potter.

— Isso não é da sua conta, é Potter? Basta que vocês saibam que seu professor se acha impossibilitado de dar aula no presente momento. Abram na página 394. — responde o professor.

— Lobisomens? — resmunga Ronald Weasley.

— Mas senhor, mal começamos a ver barretes vermelhos e hinkypunks. Criaturas noturnas só viria depois. — retruca Hermione Granger.

— Calada!! — ordena o professor.

— Agora... quem pode me dizer qual a diferença entre um animago e um lobisomem? — o professor mal terminal sua frase e já tem duas mãos levantadas.

— Senhorita Riddle.

— Um animago é um bruxo que escolhe virar um animal, já o lobisomem não tem escolha. Em toda lua cheia quando se transforma ele não se lembra de quem é... — explica Amélia antes de ser interrompida por Hermione.

— Exatamente. O lobisomem mataria seu melhor amigo se cruzasse com ele. E o lobisomem só responde ao uivo de sua espécie. — completa a loira. 

Amélia a encara irritada mas seu sorriso logo retorna quando Snape anuncia que sonserina acaba de ganhar mais dez pontos.

as três maldições (em pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora